Carla & Leonel

Carla & Leonel

10 Praias para Conhecer em Espanha

Praia Cala Futadera – Tossa de Mar

Cala de Futadera localiza-se a cerca de 6Km de Tossa de mar a norte de Barcelona em concreto na estrada que liga Tossa de Mar a Sant Feliu de Guixols.

Trata-se de uma praia totalmente preservada orientada para Nordeste e protegida pelo Cabo des Pentiner, cujo acesso faz-se a partir da referida estrada e por uma escada desenhada pela rocha abaixo, um pouco imprópria para quem sofre de vertigens, mas de cortar a respiração tal é a beleza circundante.

Cala Futadera é conhecida pela enseada dos 300 passos na qual se pode observar o contraste entre o mar azul turquesa e os pinheiros verdes que atingem a água. A praia em si é bastante pequena, cerca de 100m de comprimento por 10m de largura, no entanto, para quem procura isolamento e paisagens fantásticas é simplesmente maravilhosa. Não existem quaisquer serviços e a única agitação visível poderão vir dos barcos de recreio que por lá costumam estar.

Um pequeno paraíso a ser visitado bem como todas as calas que se situam nesta estrada, com algumas curvas, mas com uma vista de cortar o fôlego.

 

Praia do Poniente e Praia de La Colonia – Águilas

São duas praia contíguas localizadas numa bonita baía da cidade de Águilas em Múrcia no sul de Espanha, com um areal de areia fina e clara muito extenso, um mar bastante calmo e águas quentes. O acesso à praia é muito fácil e faz-se a partir da longa marginal citadina. No final desta baía encontra-se o penhasco del Roncador que oferece uma magnífica vista da região.

 

Praia La Rada – Estepona

A praia de La Rada localizada em Estepona, uma estância turística muito bonita situada na costa do Sol, é uma praia muito frequentada pelos vereneantes, numa zona que fica entre Gibraltar e Marbella.

Trata-se de uma praia de cidade com Bandeira Azul, a areia é cinzenta e fina, as águas são cristalinas e bastante mornas, embora com alguma ondulação. Junto à praia existe um longo passeio marítimo ajardinado com palmeiras e que oferece acesso fácil ao areal. Para além desta praia citadina, Estepona oferece um vasto leque de outras praias que se estendem por cerca de 20 Km de litoral.

 

Praia de Cortadura – Cádiz

A praia de Cortadura está localizada na entrada de Cádiz junto às muralhas de Cortadura, limite exterior das defesas da cidade do século XVII.

A praia, com o seu extenso areal dourado, estende-se ao longo da margem esquerda da CA-33 que liga Cádiz a San Fernando, estrada que separa o mar da baía de Cádiz.

As dunas presentes na praia representam o reservatório natural de areia que tem vindo a aumentar. A fauna é constituída por gaivotas, andorinhas e limícolas e a flora por grama, marram, foguete mar, cardo mar e lírio do mar.

A água nesta zona é um pouco agitada, mas vale a pena a visita pelas águas mornas, no entanto, são visíveis algumas algas na entrada para a água.

 

Praias do Levante e do Poniente – Benidorm

Duas praias fantásticas e com muito movimento, localizadas na agitada cidade de Benidorm, com um areal muito bom e água maravilhosa para banhos, muito límpida e quente, uma das mais quentes que já tive oportunidade de experimentar em Espanha.

De facto, as suas magníficas praias e a grande capacidade hoteleira fizeram desta cidade um dos mais importantes e movimentados centros turísticos do Mediterrâneo. Benidorm é a capital turística da Costa Blanca, localizada a 140Km de Valência e 50Km de Alicante, protegida por um maravilhosos cenário natural, na qual se evidenciam os inúmeros arranha-céus modernos, orgulhando-se mesmo de possuir o mais alto hotel da Europa.

Na cidade, a praia do Levante é muito concorrida e animada, enquanto que a praia do Poniente é mais calma e acolhedora. Eu escolhi esta última pelos motivos que já referi.

A cidade tem uma oferta turística incrível e muito diversificada: música ao vivo, imensos bares e restaurantes, parques aquáticos e temáticos, hotéis e um calçadão junto à praia, ótimo para umas caminhadas. A sua localização estratégica, protegida por montanhas e virada a Sul, proporciona-lhe um microclima com temperaturas elevadas todo o ano, fazendo deste local um movimentado destino turístico, onde não falta diversão, boas temperaturas e praias muito boas.

 

Praia Cabo de Gata – Almeria

A praia Cabo de Gata fica localizada no Parque Natural Terrestre e Marinho protegido de Cabo de Gata-Níjar, junto a a San Miguel. Aqui conjugam-se o azul intenso do mar Mediterrâneo com o cinza das lavas vulcânicas de há muitos anos, uma paisagem quase desértica maravilhosa. Esta região possui muitas praias e calletas, como San  José,  Playaso de Rodalquillar, Cala San Pedro, Playa de los Muertos, considerada uma das mais bonitas de Espanha, etc, etc.

Cabo de Gata é também um excelente local para mergulho, o fundo do mar tem muitos recifes, aspetos romanos e até um barco naufragado da armada espanhola.

Quando se aprecia a Natureza em estado selvagem e paisagens bem diferentes, Cabo de Gata é uma excelente escolha, quer por isto quer pelo imenso sossego e tranquilidade que se respira nesta zona. Na praia em concreto onde estive, uma enorme praia com pouca areia e muito cascalho, é o exemplo disso mesmo, pois não havia praticamente ninguém na praia. De referir que a água do mar nesta região é muito quentinha e o mar bastante calmo.

O parque não é só praias  e Natureza, há várias vilas e ruínas antigas para visitar, um cenário magnífico.

 

Praia de Punta Paloma – Tarifa

A praia de Punta Paloma que está localizada a cerca de 10 Km de tarifa, na província de Cádiz. Trata-se de um enclave situado no sopé da colina de São Bartolomeu na Serra de la Plata.

A praia encontra-se junto a uma duna de areia muito fina que é formada pelos ventos orientais que carregam a areia da praia para oeste. A duna é muito bonita e o espaço verdejante envolvente é fantástico, o que faz deste local, um local lindíssimo e bastante tranquilo, de onde se consegue avistar facilmente a costa de Marrocos.

A praia apresenta as condições ideais para a prática de desportos, tais como kitesurf e windsurf, sendo este um dos locais do mundo reconhecido para a prática destas modalidades, devido aos ventos, por vezes fortes, que se fazem sentir nesta zona.

Na localidade os edifícios são em estilo rústico e existem alguns serviços necessários, tais como camping, restaurantes, hotelaria e serviço de Cruz Vermelha.

 

Nova Praia de Altea – Altea

Altea e as suas praias… um dos maiores atractivos com que conta esta povoação. Com praias ao longo dos seus 8 kms de costa, Altea oferece uma maravilhosa diversificação de praia, baías e falésias, sol e muita animação para todos.
Se falarmos de praias com muito encanto, é inevitável referirmos as praias de Altea que conta com uma grande variedade de praias como a praia del Mascarat, as praias da baía de La Barreta e La Solcida que são semi-selvagens e que contam com águas cristalinas, assim como a ampla e calma praia de ” Cap Negret ” que se situa na foz do rio Algar ou a praia mais central de ” La Roda ” que é uma praia classificada com bandeira azul e que conta com serviços como estacionamento, lojas, bares e restaurantes.
Finalmente a seguir ao porto de pesca e ao clube náutico, existe a ampla praia de Cap Blanch que conta com estacionamentos amplos, além disso, esta é uma zona de bares e de restaurantes que juntamente com a praia del Albir põem fim ao término municipal de Altea.

 

Praia Torre de San Vicent – Benicássim

Esta praia está localizada junto às praia de Las Villas e a L´Almadrava  que são um grupo de praias do mesmo tipo, divididas por pequenos quebra-mares. Tem um passeio muito agradável que atravessa todas as praias contíguas de Benicassim. Trata-se de uma praia urbana com cerca de 600 metros de comprimento e 50 de largura, a areia é dourada, a água é muito tranquila e quente, uma praia maravilhosa numa estância balnear muito tranquila, muito bonita e muito cuidada, junto a um Parque Natural verdejante fantástico, um local surpreendente que gostámos bastante.

 

Praia de Mont-Roig – Mont-Roig del Camp

Situado em Mont-roig del Camp, esta praia fica a cerca de 10 km de vários ex-líbris, incluindo Centre Miró e Praia Cambrils, encontrando-se ainda nas imediações de outros lugares de destaque, incluindo Ermita de la Mare de Déu de la Roca e Vil·la Romana de la Llosa.

A praia está localizada numa estância turística muito bonita, procurada sobretudo, por campistas, pois trata-se de uma zona com bastantes e bons parques de campismo. Aproveito para destacar o Camping La Torre del Sol, fantástico, dos melhores que já conheci, com aceso direto à praia.

Trata-se de uma praia de areia é clara e fina, que apesar do seu comprimento, é pequena no que diz respeito à largura, as águas são cristalinas e bastante mornas, com pouquíssima ondulação. Esta foi uma das praias que mais apreciámos em Espanha, quer pela beleza da mesma, quer pelos momentos que vivemos a nível pessoal, uma praia de onde trouxemos recordações para a vida.

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Us on Facebook

Follow me on Instagram