Carla Ferreira

Carla Ferreira

A Tasca – São Miguel, Açores

 

#Continuandoàprocura de espaços de referência na ilha de São Miguel para degustar a boa gastronomia açoriana, estivemos no restaurante A Tasca, um local localizado em pleno centro de Ponta delgada, onde se pode beber um bom vinho a copo, petiscar, ouvir boa música, ver exposições, ler e muito mais…num ambiente muito descontraído e acolhedor.

          

Para se comer n’A Tasca é obrigatório fazer reserva com alguma antecedência, pois apesar de estar aberto até às 2h, está sempre lotado.

Mal se entra no restaurante percebe-se logo que é uma tasca com bom gosto, e com gente de todas as faixas etárias e estilos. Desde jantares de grupo, a casais em jantar romântico, a jantares de gala, há de tudo um pouco.

 

O espaço está originalmente decorado com motivos ligados ao mar. No primeiro andar existe uma galeria de Arte onde os artistas podem expor.

O serviço é bastante eficiente e muito simpático. São Jovens, divertidos, sempre atentos e disponíveis.

A ementa é-nos, curiosamente entregue, em forma de jornal, que depois podemos levar para casa como recordação do espaço. Muito original!

Explicam-nos quais são os peixes do dia e os que aconselham. Há uma variedade incrível de peixes, nomes que nunca tinha ouvido sequer falar.

Para entrada pedimos Bolo Lêvedo com manteiga de alho, muito interessante o sabor adocicado do bolo com o salgado da manteiga e o picante do alho.

Depois, um dos pratos mais famosos da Tasca, o Lombo de Atum grelhado com sementes de sésamo, legumes, batata doce e inhame, uma iguaria divinalmente confecionada e igualmente saborosa.

Escolhemos também o Polvo à Tasqueiro, que estava muito bom e para as crianças, como adoram carne, Plumas de porco preto.

          

Terminámos a refeição em grande, com um Bolo de ananás, no mínimo, sublime. O melhor bolo de ananás que já comi. Fantástico!

Especialidades

Entradas: Cesta de pão, Queijo fresco com pimenta, Queijo fresco com compota de pimenta e amêndoa, Manteiga, Pão de alho e Bolo Lêvedo com manteiga de alho.

Petiscos: Tábua de queijo e enchidos, Chouriço à bombeiro, Alheira de Santa Maria, Alheira de Lamego, Travessa de enchidos regionais, Morcela com ananás, Crocante maçã e queijo, Crocante de queijo, mel e nozes, Cogumelos salteados, salada de polvo, Favas com entrecosto, Salada de ovas, Linguiça do Pico com inhame, Asinhas, Carpaccio de novilho com queijo da ilha, Carpaccio de atum, entre outros.

Peixes: Lombo de atum grelhado com sementes de Sésamo, Pote à pescador, Bacalhau à tasqueiro, Polvo à tasqueiro, Peixe fresco.

Carnes: Plumas de porco preto, Bochecha de porco preto em vinho tinto, Favas com entrecosto, Arroz de pato, Mão de vaca, Dobrada, Bife de vazia de novilho, Alcatra de novilho, Espetada de novilho com molho de gengibre, entre outros.

Mariscos: Lapas grelhadas, Ameijoas à Tasca, Camarão frito ou grelhado.

Vegetariano: Caril de grão com tomate, Hamburguer de grão de bico com quinoa, Bolinhas de arroz com queijo, Salada verde com queijo fresco e fruta.

No pão: Prego no pão com batata frita, Bifana no pão com batata frita, Sandes de alcatra em Bolo Lêvedo, Sandes de presunto com queijo, Bifana de atum fresco com batata frita.

Sobremesas: Pudim de inhame, Mousse de chocolate, Panna Cotta de iogurte com doce de amora, Tarte de feijão, Queijadas de feijão branco, Baba de Camelo, Cheesecake de framboesa, Bolo de bolacha, Barquinhas de amêndoa, Pudim de mel, Bolo de ananás e ananás ao natural.

Vinhos: Esmerada carta de vinhos, cervejas e outras bebidas.

Preço: 20€ pessoa (entrada, vinho, prato sobremesa)

Morada

Rua do Aljube, 20, Ponta Delgada

T. 296 288 880

Mais Informações >

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Sobre

Olá, o meu nome é Carla Ferreira. Vivo em Viseu com a minha família, o marido Leonel e as filhas Sofia e Francisca.

Somos apaixonados pelo mundo, pela Natureza, pelas pessoas, culturas e tradições. Somos inquietos, sempre com uma vontade enorme de explorar mais e mais, de estar constantemente à procura. Privilegiamos muito o conhecimento, a valorização, a preservação e a sustentabilidade do planeta Terra. 

Explorar o mundo e partilhá-lo com as pessoas são das coisas que mais gostamos de fazer.

Artigos Recentes

Like Me on Facebook

Follow me on Instagram