Carla & Leonel

Carla & Leonel

Restaurante Adega 25 de Abril – Beja

#Continuandoàprocura de restaurantes de cozinha tradicional portuguesa, no verão de 2018 estivemos no restaurante Adega 25 de abril em pleno centro histórico da cidade de Beja, onde as ruas e ruelas se cruzam. Uma adega típica alentejana, quer pela gastronomia, quer pela decoração. O espaço está decorado com objetos agrícolas pendurados no teto e nas paredes de tijolo. Uma sala cheia de tradição e de vinho, ou não se tratasse de uma adega. Num canto da sala estão existem grandes pipos de vinho feitos em barro, mesmo a lembrarem as adegas, os quais conferem ao restaurante um ambiente muito típico, particularidades interessantes num espaço agradável e simpático. Não deixe de espreitar a sala onde se encontra o vinho de fabrico próprio.

De portas abertas desde 1980, é referência na cidade no que à gastronomia alentejana diz respeito, gastronomia que muito apreciamos. Boa comida e um serviço eficiente num ambiente bastante acolhedor são o que de melhor tem para oferecer.
Delícias como a carne na brasa, com destaque, claro está, para o porco preto, rei e senhor da região, a açorda de bacalhau, a sopa de tomate com ovo ou o borrego à pastor são iguarias imperdíveis, bem como as famosas migas alentejanas com espargos, um dos nossos pratos de eleição. Para terminar, pudim de batata-doce, acompanhado de um licor da região, ou sericaia com doce de ameixa, divinais!

 

Especialidades

Entradas: Pão, azeitonas, patés, pecadinhos recheados, queijinho seco, queijinho seco “Eira da Vila” Serpa, linguiça assada, tapas de presento, paio e queijo.

Carnes: Porco Preto (secretos, espetada, lombinhos, costeletas e seleção de porco preto), porco (lombo, febras, salsicha, entremeada, bitoque, mista de porco), costeletas de borrego na grelha, novilho (posta, espetada, bife), febras de peru na grelha.

          

Guarnições: Migas, batata frita, arroz, salada.

 

Pratos Especiais: Sopa de tomate, Açorda alentejana, Açorda de bacalhau, Carne alentejana grelhada, Migas à alentejana, Secretos de porco preto, Lombinhos.

 

Doces: Sericaia; Migas doces.

 

Horário de funcionamento:

           

sexta-feira12h30–15h00, 19h30–22h00
sábado12h30–15h00, 19h30–22h00
domingo12h30–15h00
segunda-feiraEncerrado
terça-feira12h30–15h00, 19h30–22h00
quarta-feira12h30–15h00, 19h30–22h00
quinta-feira12h30–15h00, 19h30–22h00

 

Lotação: 72

Preço Médio: 15€

Morada

Rua da Moeda, 23

Beja

T. 284 325 960

Mais Informações >

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Us on Facebook

Follow me on Instagram