Sofia & Francisca

Sofia & Francisca

Aldeia Histórica – Castelo Rodrigo – Kids

“Pequenas”

Partindo à descoberta da nossa história, prosseguimos com o nosso roteiro das Aldeias Históricas de Portugal, uma viagem que pessoalmente gostamos muito de fazer, pois aprendemos sempre um bocadinho mais da História de Portugal que, muitas vezes, coincide com o que se aprende nas aulas de História.

Escolhemos visitar a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo. E começou mais uma das nossas aventuras para conhecer o mundo!

Chegamos à hora de almoçar, e como já todos tínhamos a barriga a “roncar”, tivemos que procurar um sítio para comer. Foi no restaurante Arco-Íris, que apesar de não ser no arco-íris, a comida era muito boa.

Como sempre eu quis escolher o que íamos comer porque, quando se fala de comida, eu sou a primeira a meter o nariz, ou melhor, a boca, se bem que às vezes o nariz também come.

Escolhi “Vitela com batatas assadas, arroz de hortaliça e cogumelos” e só para não parecer que sou comilona (coisa que definitivamente eu sou) pus o prato à frente da travessa e passado um pouco o meu pai perguntou se eu queria mais e eu com o sorriso maroto de habitual disse: “Já que insistem”. Para a sobremesa escolhi uma doçura chamada “Cala e come”, feito com natas, mousse de chocolate, bolacha, pêssego e chantilly, de lamber as beiças! E o nome foi muito bem escolhido porque enquanto o devorava não abri a boca.

Depois dirigimo-nos para Castelo Rodrigo. Havia logo à entrada uma lojinha que vendia, para além de outras coisas, amêndoas com sabores: de chocolate, caramelizadas/doces, de café, entre outras igualmente deliciosas. Mas como só podíamos comprar um saquinho de amêndoas optamos pelas de chocolate. E eram tão boas que quis guardá-las bem para aquela vontade de comer chocolate ( eu tenho sempre essa vontade), mas alguém mais guloso do que eu comeu-as.

Havia um palácio que apesar de estar bastante destruído, era muito bonito e ainda havia um trono, uma Cisterna com 13 metros o que me deixa a pensar: “Como é que naquele tempo arranjavam uma escada tão grande e forte para mandar os trabalhadores lá para baixo”. E outros locais de interesse.

Uma das coisas que mais gosto nas aldeias históricas é que há sempre pedras para escalar. Se tivesse wi-fi até era capaz de ficar uns dias no castelo, até porque ser princesa deve ser um emprego fixe!

Também estivemos no Convento de Santa Maria de Aguiar e nas arribas de Santo André em que se via o rio Águeda, e Espanha de um lado e Portugal do outro. Mas que linda foto para o meu perfil! E também havia uma amendoeira que já tinha amêndoas, levámos um raminho com amêndoas para recordação que talvez não duraria muito tempo.

Claro que depois tivemos que ir dar um saltinho a Espanha e “respirar o ar Espanhol” como disse o meu pai, ao que eu lhe disse: “O ar aqui ou na Espanha é exatamente igual”, mas não minto que eu gostei de ir a Espanha dizer-lhe: “ Vemo-nos no verão”!

Passámos pelo Convento de Santa Maria de Aguiar e depois pela Albufeira da Barragem de Santa Maria de Aguiar localizado no Parque Natural do Douro Internacional, onde era possível ver espécies como os Grifos, os Britangos, a Águia Real e o Abutre.

E depois seguimos viagem de regresso, quase à força para entrar no carro porque eu gosto é de passear e conhecer coisas novas, de adquirir muitas aprendizagens.

#Galeria

Share this post

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Us on Facebook

Follow Us on Instagram

Para quem for explorar o conce…
Estás a pensar viajar para Fra…
Hoje comemora-se o Dia Mundial…
Com os olhos postos no oceano…
Novo Artigo no blogue com algu…
Imagina um mundo com igualdade…
Com os olhos postos nas encost…
Aqui fica mais um artigo com t…
A Francisca neste momento está…