Carla & Leonel

Carla & Leonel

Amoras Country House Hotel – Proença-a-Nova

Acho que já todos sabem que adoramos experimentar hotéis, mas ficar em espaços com História, torna a experiência ainda melhor. O Amoras Country House Hotel, esbanja História a cada esquina. Trata-se de uma mansão de família edificada no início do século XX inserida num ambiente calmo e descontraído da província, o refúgio perfeito para descansar e desfrutar da tranquilidade da região do Pinhal Interior.

Com uma localização privilegiada, no centro da vila de Proença-a-Nova, o espaço caracteriza-se por ser moderno e ao mesmo tempo tradicional, no qual não faltam apontamentos pessoais, como as fotografias antigas dos proprietários que decoram as inúmeras paredes e que contam histórias interessantíssimas das suas vidas, histórias que também nos foram contadas pela simpática funcionária.    

O hotel foi construído a partir da quinta da família Baptista Diniz, num palacete datado de 1905. Em 2004 foi transformado numa unidade hoteleira, que aproveitou a casa anteriormente referida da qual se recuperou o edifício principal e foi acrescentada uma ala nova.

Trata-se de um hotel de 4 estrelas que proporciona um ambiente inclusivo e de proximidade com o hóspede, com flexibilidade dos serviços e criação de experiências e memórias para que nos sintamos numa casa de família na província. Possui 33 quartos, onde o conforto e a elegância se envolvem nos cheiros e sabores de uma terra da Beira Baixa.

Como estivemos no hotel em agosto, numa altura de muito calor, desfrutámos bastante da piscina exterior e do jardim. Gostámos muito da localização, do conforto, da comida, mas sobretudo da excelente relação preço/ qualidade, pois pagamos por duas noites em quarto duplo 200€ com pequeno almoço e jantar.

 

Os Quartos

Os quartos estão elegantemente decorados, muito clean e com interessantes apontamentos rústicos. Encontram-se todos equipados com ar condicionado, wi-fi gratuito, e casa de banho privativa, com produtos de higiene pessoal gratuitos. As acomodações incluem uma televisão de ecrã plano, mesa e cadeiras de apoio.

 

A Piscina Exterior

A piscina exterior está inserida num espaço ajardinado com espreguiçadeiras que convidam ao relaxamento e ao usufruto da Natureza.

 

Bar da Piscina

Depois de uns banhos de sol e de um mergulho, o ideal é desfrutar de uma bebida ou de uma refeição ligeira no Bar da Piscina. O espaço dispõe de refeições simples, nutritivas e saudáveis com menus que incluem saladas, sandwiches, e vários tipos de sumos naturais.

 

Horta | Pomar

A Horta Pedagógica foi pensada com o objetivo de proporcionar aos hóspedes a possibilidade de contactarem mais de perto com a Natureza, num percurso pedestre especificamente criado para esse efeito.

Permite estimular uma aprendizagem ativa e uma melhor consciência ecológica sobre a importância dos produtos agrícolas na dieta mediterrânica, bem como alertar para os benefícios reais destes ingredientes na saúde e no bem-estar.

Assim, os hospedes, com a ajuda do jardineiro, podem sempre que possível realizar trabalhos na horta tais como semear, regar, mondar, colher e plantar.

 

Bar 

Antes de subirmos para o restaurante Despensa, passamos pelo bar do hotel, este é o lugar ideal para desfrutar de um aperitivo antes da refeição, ou então, no final da mesma, para um digestivo e para relaxar um pouco.

 

O Restaurante   

Despensa-a-Nova   

No Despensa-a-Nova armazenam-se os ingredientes que cada uma das estações proporciona, assim como todos os segredos das receitas. Da horta e do pomar são colhidos os legumes e frutas sempre frescos, para garantir que a experiência de degustação seja autêntica e memorável.

Em cada prato oferecem um pouco da história e reavivam memórias de outros tempos, resultado do saber acumulado das vivências de uma casa de família. Destacam-se as várias especialidades regionais como o cabrito estonado, a chanfana, o afogado da boda, a perdiz à brás, sem esquecer o maranho e o plangaio, uma especialidade deliciosa confecionada com ossos do espinhaço do porco e massa de farinheira, sendo depois curado. Para terminar, uma tigelada ou mousse de chocolate com flor de sal e redução de maracujá, uma maravilhosa experiência gastronómica.    

Num ambiente agradável e acolhedor vários foram os sabores com os quais nos deliciámos. Numa panóplia de pratos, degustamos bochechas de porco com puré de batata doce, polvo à lagareiro, tigelada, gelado de medronho, entre outras iguarias.

 

O Pequeno Almoço

Após uma noite muito bem dormida, o pequeno-almoço é sempre um momento bastante aguardado.

Servido no restaurante, o pequeno-almoço é tipo buffet, variado e com uma grande qualidade e frescura dos alimentos, estava tudo impecável.

Há sumos, café, leite, chá, compotas, pães, croissants, bolos de pastelaria, bolos caseiros, cereais, omelete, fruta natural, queijo, fiambre, iogurtes, etc.     

 

Morada

Rua Comendador Assis Roda, 25
Proença-a-Nova
Telef. 274 670 210

Email: info@hoteldasamoras.pt

Mais Informações >

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Me on Facebook

Follow me on Instagram