Carla & Leonel

Carla & Leonel

Bacalhôa Buddha Eden- Bombarral

 

#Continuandoàprocura de locais que nos transportam para uma dimensão de paz e tranquilidade, o impressionante Bacalhôa Buddha Eden é um jardim que nos proporciona tudo isso, em comunhão com a Natureza.

          

Localizado na Quinta dos Loridos no Bombarral, o jardim foi criado como forma de protesto contra a destruição dos Buddhas Gigantes de Bamya, obras-primas do período tardio da Arte Gandhara. Um espaço excelente para estar em contacto com a Natureza, com a arte e maravilhoso para uns passeios ao ar livre.

          

Com cerca de 35 hectares, é considerado o maior jardim oriental da Europa. De facto, à medida que nos deslocávamos ao longo do jardim deparámo-nos com a grandiosidade, beleza, e entre budas, pagodes, estátuas de terracota e várias esculturas situadas entre a vegetação, calcula-se que foram usadas mais de 6 mil toneladas de mármore e granito para as construir. A conclusão do parque está prevista para 2020.

          

A escadaria central é o ponto central do jardim, onde os Buddha dourados estão colocados, um local elevado de onde se avista praticamente todo o espaço, inclusive as enormes vinhas com cerca de 100 hectares, que circundam o jardim.          

          

No lago central observámos peixes KOI, dragões esculpidos que se erguem da água e cerca de 600 soldados de terracota pintados à mão, todos diferentes, alguns enterrados, tal como há 2200 anos.

          

No jardim de Escultura Moderna e Contemporânea apreciámos arte moderna, peças selecionadas da Coleção Berardo, como por exemplo de Joana Vasconcelos, Alexander Calder, Fernando Botero, Tony Cragg, Lynn Chadwick, Allen Jones e muitos outros. As peças, que regularmente são substituídas,  encontram-se dispostas no jardim rodeadas de diversas plantas.          

Antecedido pelo lindíssimo lago das plameiras, o jardim de arte de Esculturas Africanas  possui mais de 200 esculturas e é dedicado ao povo Shona do Zimbabué, que há mais de mil anos esculpe pedra à mão transformando-a em obras de arte. O povo Shona acredita em espíritos ancestrais conhecidos como “Vadzimu”, os quais acreditam que cada pedra tem um espírito vivo, que influencia aquilo em que ela se virá a tornar, sendo as suas esculturas a representação da união entre os mundos físico e o espiritual. O trabalho do artista é “libertar o espírito da pedra”.

                    

Muito entusiasmados, partimos à descoberta dos lagos, dos jardins, das plantas e de todas as estátuas, num espaço absolutamente fantástico, muito bonito e muito bem cuidado.

          

Informações Úteis

  • O jardim, loja e restaurante abertos todos os dias excepto dia 1 de Janeiro e 25 de Dezembro.
  • Para chegar ao Buddha Eden deve sair na saída 12 da A8 (Carvalhal / Delgada,)
    virar à esquerda na saída (Para quem vem de Norte ou Sul),
    sair na segunda saída da rotunda e seguir as indicações do Buddha Eden, que fica a cerca de 3 km da saída da A8.
  • Coordenadas: 39°16’33.24″N | 9° 8’24.23″O
  • Como o jardim é enorme, existe um comboio que ajuda a encurtar o percurso, com 3 paragens e um custo extra.
  • Não são permitidos piqueniques dentro do jardim, existindo uma unidade de restauração que funciona como cafetaria, snack-bar e restaurante.
  • Não são permitidos levar animais excepto cães com trela ou peitoral, no qual deve estar colocado o nome e a morada ou telefone do detentor.
  • Não são permitidos veículos no jardim excepto cadeiras de rodas e carrinhos de bebé.
  • O Buddha Eden disponibiliza um amplo parque de estacionamento na entrada dos jardins.
  • Estão disponíveis caixotes do lixo por todo o jardim e duas casas de banho no parque de estacionamento e no jardim.
  • Existe uma loja de vinhos onde se pode fazer pequenas provas e comprar para levar.

       

Horário

9h às 18h
Nota: Portão de Entrada e o Restaurante encerram às 17h 30

Bilhetes

Jardim – 5€

Comboio – 4€

Nota: Gratuito para crianças até aos 12 anos inclusive

Marcação de visita necessária apenas para grupos superiores a 100 pessoas

Provas de Vinho

As provas de vinho são feitas na adega antiga no jardim do solar ou na loja de vinhos.
A escolha dos vinhos pode ser feita pelos especialistas ou pela própria pessoa mediante a consulta do site sobre os vinhos a provar. As provas de vinho decorrem de segunda a sexta-feira, sendo necessário efetuar reserva antecipadamente.

Mais Informações
T. 262 605 240/ 913 005 087

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Us on Facebook

Follow me on Instagram