Picture of Carla & Leonel

Carla & Leonel

Bacalhôa Buddha Eden – Bombarral

O impressionante Bacalhôa Buddha Eden é um jardim que proporciona um conjunto de sensações, um espaço que remete para momentos de paz e tranquilidade em forte comunhão com a Natureza.
 
Bacalhôa Buddha Eden
 
Bacalhôa Buddha Eden
 
Localizado na Quinta dos Loridos no Bombarral, o jardim foi criado como forma de protesto contra a destruição dos Buddhas Gigantes de Bamya, obras-primas do período tardio da Arte Gandhara. Um espaço excelente para estar em contacto com a Natureza e ao mesmo tempo com a arte.
 
Bacalhôa Buddha Eden
 

Bacalhôa Buddha Eden

Com cerca de 35 hectares, é considerado o maior jardim oriental da Europa. De facto, à medida que nos deslocávamos ao longo do jardim deparámo-nos com a grandiosidade, beleza, e entre budas, pagodes, estátuas de terracota e várias esculturas situadas entre a vegetação, calcula-se que foram usadas mais de 6 mil toneladas de mármore e granito para as construir.

Bacalhôa Buddha Eden

Bacalhôa Buddha Eden

A escadaria central é o ponto central do jardim, onde os Buddha dourados estão colocados, um local elevado de onde se avista praticamente todo o espaço, inclusive as enormes vinhas com cerca de 100 hectares, que circundam o jardim.

Bacalhôa Buddha Eden

No lago central observámos peixes KOI, dragões esculpidos que se erguem da água e cerca de 600 soldados de terracota pintados à mão, todos diferentes, alguns enterrados, tal como há 2200 anos.

Bacalhôa Buddha Eden

Bacalhôa Buddha Eden

No jardim de Escultura Moderna e Contemporânea apreciámos arte moderna, peças selecionadas da Coleção Berardo, como por exemplo de Joana Vasconcelos, Alexander Calder, Fernando Botero, Tony Cragg, Lynn Chadwick, Allen Jones e muitos outros. As peças, que regularmente são substituídas,  encontram-se dispostas no jardim rodeadas de diversas plantas.

Bacalhôa Buddha Eden

Antecedido pelo lindíssimo Lago das Palmeiras, o Jardim de Arte de Esculturas Africanas  possui mais de 200 esculturas e é dedicado ao povo Shona do Zimbabué, que há mais de mil anos esculpe pedra à mão transformando-a em obras de arte.

O povo Shona acredita em espíritos ancestrais conhecidos como “Vadzimu”, os quais acreditam que cada pedra tem um espírito vivo, que influencia aquilo em que ela se virá a tornar, sendo as suas esculturas a representação da união entre os mundos físico e o espiritual. O trabalho do artista é “libertar o espírito da pedra”.

Bacalhôa Buddha Eden

Bacalhôa Buddha Eden

Muito entusiasmados, partimos à descoberta dos lagos, dos jardins, das plantas e de todas as estátuas, num espaço muito bonito e muito bem cuidado.

Bacalhôa Buddha Eden

Bacalhôa Buddha Eden

Informações Úteis

  • O jardim, loja e restaurante abertos todos os dias exceto dia 1 de janeiro e 25 de dezembro.
  • Para chegar ao Buddha Eden deve sair na saída 12 da A8 (Carvalhal / Delgada,)
    virar à esquerda na saída (Para quem vem de Norte ou Sul) e sair na segunda saída da rotunda e seguir as indicações do Buddha Eden, que fica a cerca de 3 km da saída da A8.
  • Coordenadas: 39°16’33.24″N | 9° 8’24.23″O
  • Como o jardim é enorme, existe um comboio que ajuda a encurtar o percurso, com 3 paragens e um custo extra.
  • Não são permitidos piqueniques dentro do jardim, existindo uma unidade de restauração que funciona como cafetaria, snack-bar e restaurante.
  • Não são permitidos levar animais exceto cães com trela ou peitoral, no qual deve estar colocado o nome e a morada ou telefone do detentor.
  • Não são permitidos veículos no jardim exceto cadeiras de rodas e carrinhos de bebé.
  • O Buddha Eden disponibiliza um amplo parque de estacionamento na entrada dos jardins.
  • Estão disponíveis caixotes do lixo por todo o jardim e duas casas de banho no parque de estacionamento e no jardim.
  • Existe uma loja de vinhos onde se pode fazer pequenas provas e comprar para levar.

Bacalhôa Buddha Eden

Horário

9h às 18h
Nota: Portão de Entrada e o Restaurante encerram às 17h 30

Bilhetes

Jardim – 5€

Comboio – 4€

Nota: Gratuito para crianças até aos 12 anos inclusive

Marcação de visita necessária apenas para grupos superiores a 100 pessoas.

Provas de Vinho

As provas de vinho são feitas na adega antiga no jardim do solar ou na loja de vinhos.
A escolha dos vinhos pode ser feita pelos especialistas ou pela própria pessoa mediante a consulta do site sobre os vinhos a provar. As provas de vinho decorrem de segunda a sexta-feira, sendo necessário efetuar reserva antecipadamente.

Mais Informações >

Telef. 262 605 240/ 913 005 087

Share this post

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Us on Facebook

Follow us on Instagram