Carla Ferreira

Carla Ferreira

Barba Azul The Sushi House – Praia da Barra

 

#Continuandoàprocura de espaços incríveis, para degustar o melhor sushi de fusão, estivemos em julho de 2019, no Barba Azul The Sushi House em Aveiro.

Localizado na praia da Barra, com vista para o farol e cheiro a maresia, o Barba Azul, nome que invoca piratas e o mar azul, assume-se como o restaurante que prima pela originalidade e criatividade, num espaço agradável, descontraído e intimista, onde a qualidade impera, um espaço pequeno, pensado para servir essencialmente sushi, em proximidade com o cliente.

Além da cor e textura das várias delícias que aqui se servem, também o sabor genuíno e suave do peixe cru surgem em destaque, assim como a grande variedade de preparações que invadem os olhos e, de seguida, o paladar.

Zé Pedro e António Pedro Gaioso são dois amigos que se conhecem desde os 13 anos. Pouco tempo depois de ter terminado os estudos, Zé Pedro começou a dominar a arte de fazer sushi e, depois de 2 anos à frente de um projeto, que começou por ser sushi ao domicílio e, posteriormente, a abertura do seu primeiro restaurante, decidiu partir numa nova aventura para a qual convidou o seu amigo de longa data, António.

A escolha para a concretização do Barba Azul recaiu sobre a Praia da Barra, local onde passou grande parte da infância, que inaugurou em junho de 2015.

O sushi é um prato um pouco caro, no entanto, os proprietários criaram menus de almoço com base no menu Barba Azul.  Nós escolhemos o menu almoço, composto por uma entrada, doze peças de sushi e quatro de sashimi, numa combinação de peças tradicionais, texturas diversas e delicadas, como gostámos.

Não resistimos a dividir um Gunkan Ice, uma surpreendente combinação de sabores: Gunkan de frutos vermelhos, salmão e gelado coberto com molho Teriaky, sumo e raspas de lima, de comer e chorar por mais, pois numa única investida, a iguaria é degustada.

Mas na lista encontramos ainda outras propostas interessantes como: camarão com amêndoa, crepes de salmão, chips de gambas, sapa Miso Shiru, Sunomono, para entradas. Os Menus Barba Azul, os Especiais Barba Azul, os Especiais Quentes, Sashimi, Nigiris, Gunkuns, Temakis, para o prato principal, e para quem preferir há ainda pratos alternativos como, Ostras, Noodles, Ceviche, Prego de Atum no Pão com Batata Doce e Molho de Mostarda. Para terminar há criativas e deliciosas sobremesas.

Morada

Avenida Fernão Magalhães, nº 168
Praia da Barra, Ílhavo
telef. 234 361 477

Horário

Qua. a Sáb. 12h30 às 15h e das 19h30 às 23h
Dom. 12h30 às 15h e das 19h30 às 23h

Ter. 19h30 às 23h
Seg. Encerrado

Preço Médio: 15 €

Mais Informações >

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Sobre

Olá, o meu nome é Carla Ferreira. Vivo em Viseu com a minha família, o marido Leonel e as filhas Sofia e Francisca.

Somos apaixonados pelo mundo, pela Natureza, pelas pessoas, culturas e tradições. Somos inquietos, sempre com uma vontade enorme de explorar mais e mais, de estar constantemente à procura. Privilegiamos muito o conhecimento, a valorização, a preservação e a sustentabilidade do planeta Terra. 

Explorar o mundo e partilhá-lo com as pessoas são das coisas que mais gostamos de fazer.

Artigos Recentes

Like Me on Facebook

Follow me on Instagram