Sofia & Francisca

Sofia & Francisca

Barcelona – Kids

“Pequena”

 Partindo à descoberta de uma das cidades mais emblemáticas de Espanha, em agosto de 2019 estivemos pela segunda vez na maravilhosa cidade de Barcelona.

Na primeira vez que visitámos Barcelona fizemos um passeio pela cidade no autocarro turístico, que passou pelos principais pontos turísticos da cidade. Nessa altura, admirámos a peculiaridade arquitetónica da cidade, nomeadamente, os edifícios projetados pelo artista Gaudi, como La Pedrera, a Casa Batló e a sagrada Sagrada Família, e ainda passeámos pelos jardins do Parque Guell. Por último deambulámos pelas Ramblas e deixámo-nos contagiar pela atmosfera vibrante daquela zona.

Agora tivemos oportunidade de relembrar a Rambla, como se fosse possível esquecê-la, conhecemos o Bairro Gótico e as suas ruelas, admirámos a Catedral de Barcelona e espantámo-nos com o enorme movimento no Mercado La Boqueria, mas sobretudo, com as iguarias que lá se vendem.

Eu gosto particularmente de Barcelona, quer pela atmosfera vibrante, quer pelo movimento e diversidade. Há sempre alguma coisa para ver e para fazer, é uma cidade muito completa, onde nem o mar e a montanha faltam.

 

“Mais Pequena”

No verão de 2019 voltámos a Barcelona. Foi a segunda vez que estivemos nesta fantástica cidade e eu gostei muito, porque gosto muito de movimento e aqui o que não falta é movimento.

E porque gosto de movimento, mais uma vez, passeámos pelas Ramblas, pelo também apinhado, Bairro Gótico e terminámos na Praça da Catalunha. Pelo meio, tivemos ainda oportunidade de conhecer um museu, a Catedral de Barcelona e um mercado muito bonito, o mercado La Boqueria, onde havia guloseimas em tamanho XXL, uma tentação para as crianças.

Outra coisa que eu também acho muito interessante na cidade são as construções. A mamã explicou que grande parte delas foram projetadas por um artista chamado Gaudi. As obras deste artista estão espalhadas um pouco por toda a cidade. Nós fomos conhecer algumas delas, como, a Sagrada Família, o Parque Guell e duas casas muito bonitas, a La Pedrera e a Batló.

No final, sei que ainda ficou muito por ver. Não faz mal, é sempre uma desculpa para voltarmos!

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Sobre

Olá, o meu nome é Carla Ferreira. Vivo em Viseu com a minha família, o marido Leonel e as filhas Sofia e Francisca.

Somos apaixonados pelo mundo, pela Natureza, pelas pessoas, culturas e tradições. Somos inquietos, sempre com uma vontade enorme de explorar mais e mais, de estar constantemente à procura. Privilegiamos muito o conhecimento, a valorização, a preservação e a sustentabilidade do planeta Terra. 

Explorar o mundo e partilhá-lo com as pessoas são das coisas que mais gostamos de fazer.

Artigos Recentes

Like Me on Facebook

Follow me on Instagram