Sofia & Francisca

Sofia & Francisca

Casa da Avó Ana – Kids

“Pequena”

Partindo à descoberta de casinhas encantadoras, rústicas e ao mesmo tempo confortáveis, ficámos num lindo alojamento local na aldeia de Bobal, chamado de Casa da Avó Ana, que nos trouxe toda a alegria do lar da nossa avó.

O piso pelo qual entramos tem a cozinha, uma mesa para comer, um sofá, e duas cadeiras azuis que são muito confortáveis, um quarto de casal e uma casa de banho, com o lavatório numa pedra, que era bastante engraçado. Uma das partes que eu mais gostei neste piso foi a lareira vermelha, perfeita para nos aquecer e nos confortar. No piso de baixo, fica o outro quarto com duas camas separadas, uma para mim, uma para a minha irmã, assim, não há confusões! Uma janela no quarto deixa a luz entrar e permite-nos ver a pequena aldeia tão bonita quanto acolhedora.

Mas a verdadeira surpresa estava cá fora. Uma experiência em família perfeita para terminar o dia, e isso foi possível com as bicicletas que os proprietários nos deixaram. Eles foram muito simpáticos, sempre disponíveis para qualquer coisa. Demos umas voltas, os quatro, até que o sol se pusesse, e foi realmente mágico.

À noite, tivemos também uma agradável surpresa. Era Carnaval, os catetos, um grupo de pessoas que se mascara e vai pelas ruas, bateram à porta. No início ficámos confusos, mas foi engraçado.

E de manhã, acordados pela Natureza e pela calma, tomámos o pequeno-almoço com os pães fresquinhos que nos deixaram à porta, delicioso! Despedimo-nos, já com saudade, da casinha, que tanto adorámos.

Mas foi uma estadia que vamos lembrar, é um sítio ótimo para famílias, longe do stress da cidade.

“Mais Pequena”

Numa pequena aldeia, junto ao Parque Natural do Alvão, chamada Bobal, descobrimos uma linda casinha chamada Casa da Avó Ana.

A casa tinha uma cozinha junto à sala, uma casa de banho e dois quartos, um no andar de cima para os papás e outro no andar debaixo, para mim e para a mana. No exterior há uma churrasqueira para fazer deliciosos grelhados, uma mesa para as refeições e um bonito jardim. Ao longe vêem-se bonitos espigueiros e ouvem-se os lindíssimos sons da Natureza. Tão bom, poder sentar lá fora e apreciar tudo isto!

Uma coisa que eu gostei muito foi o facto de a casa disponibilizar bicicletas para darmos longos passeios pela aldeia e vermos o pôr do sol do cimo de uma montanha.

Na hora de jantar, a casa tinha todas as comodidades para prepararmos o nosso jantar. Fizemos umas pizzas no forno e jantámos confortavelmente, sempre com o quentinho da lareira a acompanhar a noite fria.

Dormimos muito bem e, ao acordar, saboreámos um pãozinho fresquinho, acabado de chegar.

Eu gostei muito de ter ficado na Casa da Avó Ana, pois é muito bonita, acolhedora e confortável.

#Galeria

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Sobre

Olá, o meu nome é Carla Ferreira. Vivo em Viseu com a minha família, o marido Leonel e as filhas Sofia e Francisca.

Somos apaixonados pelo mundo, pela Natureza, pelas pessoas, culturas e tradições. Somos inquietos, sempre com uma vontade enorme de explorar mais e mais, de estar constantemente à procura. Privilegiamos muito o conhecimento, a valorização, a preservação e a sustentabilidade do planeta Terra. 

Explorar o mundo e partilhá-lo com as pessoas são das coisas que mais gostamos de fazer.

Artigos Recentes

Like Me on Facebook

Follow me on Instagram