Carla Ferreira

Carla Ferreira

Casa da Avó Ana – Mondim de Basto

#Continuandoàprocura de alojamentos verdadeiramente acolhedores, em fevereiro de 2020, estivemos em Mondim de Basto para fazer o trilho das Fisgas de Ermelo e, para pernoitar, escolhemos a fabulosa Casa da Avó Ana, que se situa na Aldeia de Bobal em Bilhó.  

Com uma localização privilegiada, no centro da aldeia, na fronteira com o belíssimo Parque Natural do Alvão, o espaço é composto por dois quartos, uma sala com lareira e  Kitchenette, uma casa de banho. O espaço exterior conta com uma mesa de refeições, barbecue e um pequeno jardim, um espaço muito bem aproveitado que convida à descontração e ao relaxamento.   

         

A casa da Avó Ana foi recuperada, mantendo a estrutura original, com paredes de pedra e tetos com madeira. Está devidamente equipada, com todas as comodidades que se querem para uma estadia muito agradável. Possui aquecimento, wi-fi gratuito, e está elegantemente decorada, tendo por base a cor vermelha.   

   

A Casa da Avó Ana nasceu do sonho de Manuel Gaspar que quis recuperar a casa da sua avó, transformando-a num espaço maravilhoso para quem procura uma experiência rural, com todo o conforto, tranquilidade, em permanente contacto com a Natureza. O espaço ideal para momentos únicos, uns dias de repouso ou de atividades.  

Ao entrarmos no alojamento, rapidamente nos sentimos em casa, pela atmosfera incrivelmente acolhedora que se sente. As “Pequenas” ficaram logo muito entusiasmadas e depressa desceram ao piso debaixo para conhecer o seu quarto.

A sala com Kitechenette, o quarto e a casa de banho estão localizados no rés-do-chão.

A cozinha está devidamente equipada com eletrodomésticos e louças. Em cima da bancada, esperava-nos um “miminho” composto por um delicioso prato de presunto e uma garrafa de vinho.   

         

O anfitrião, o Sr. António, recebeu-nos com muito profissionalismo e simpatia. Facultou-nos todas as informações ao bom funcionamento da casa e mostrou-se bastante disponível para qualquer eventualidade.   

A estadia foi muito agradável, como já referimos, sentimo-nos em casa. Destacámos a lareira na sala, ideal para momentos acolhedores que conjugam com noites frias, e a utilização de bicicletas, de forma gratuita para todos os hóspedes, pois permitiu-nos dar longos passeios pela aldeia e arredores, para admirar a beleza desconcertante da região e nos maravilharmos com um pôr de sol arrebatador, que inundou os nossos corações. Sublime!    

         

Após uma noite magnificamente dormida, fomos presenteados com um saco de pão fresquinho deixado à porta pelo padeiro, mais um “miminho” muito apreciado à hora do pequeno almoço.

Em fevereiro, e por uma noite de domingo para segunda, pagámos 75€ para quatro pessoas.

Morada

Estrada Municipal Nº 304

Bobal

Mondim de Basto

E-mail: manuelgaspar28@gmail.com

Telef. 963 907 195

Mais Informações >

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Sobre

Olá, o meu nome é Carla Ferreira. Vivo em Viseu com a minha família, o marido Leonel e as filhas Sofia e Francisca.

Somos apaixonados pelo mundo, pela Natureza, pelas pessoas, culturas e tradições. Somos inquietos, sempre com uma vontade enorme de explorar mais e mais, de estar constantemente à procura. Privilegiamos muito o conhecimento, a valorização, a preservação e a sustentabilidade do planeta Terra. 

Explorar o mundo e partilhá-lo com as pessoas são das coisas que mais gostamos de fazer.

Artigos Recentes

Like Me on Facebook

Follow me on Instagram