Carla Ferreira

Carla Ferreira

Casa do Lagar Miradoyro – Caramulo

#EuFicoEmPortugal, porque Portugal é um país único, de paisagens verdadeiramente incríveis, muito diversas, boa gastronomia, elevadíssimo património arquitetónico e cultural, e uma terra de gente muito hospitaleira.

Nesta imensa panóplia de lugares a conhecer, existe um que dá pelo nome de Casa do Lagar Miradoyro, localizada na aldeia de Jueus, na Serra do caramulo, no concelho de Tondela.

Com uma localização privilegiada, num cenário impressionante, o alojamento é composto por 3 apartamentos T1 com áreas desafogadas, soalheiras e com uma vista encantadora, e quatro quartos duplos 4 quartos de arquitetura rústica enquadrados numa atmosfera natural e campestre, com uma decoração muito acolhedora, para além destes espaços, possui ainda um restaurante, esplanada e áreas de descanso.

A arquitetura moderna e arrojada da Casa do Lagar Miradoyro contrasta fortemente com as restantes construções da aldeia, algumas das quais já muito antigas, conferindo-lhe uma singularidade muito interessante naquele contexto.

Os apartamentos são constituídos por dois pisos, simples, mas muito agradáveis. No rés-do-chão localiza-se a sala com kitchenette. A sala possui um sofá cama e uma televisão. A kitchenette está equipada com fogão, frigorífico, mesa com cadeiras e alguns utensílios básico para preparar pequenas refeições. No piso superior situa-se o quarto e a casa de banho. Possui ainda aquecimento, wi-fi gratuito e produtos de higiene.

A Casa do Lagar Miradoyro nasceu do sonho de um casal de emigrantes oriundos da aldeia, que aqui quiserem recuperar algumas das casas em ruínas e acrescentar uma parte mais moderna, fazendo deste espaço, um espaço maravilhoso para quem procura uma experiência rural, com tranquilidade e sossego, em permanente contacto com a Natureza. O espaço ideal para uns dias de repouso ou de atividades.

A estadia foi muito agradável, sentimo-nos realmente a viver numa aldeia. Destacámos a calorosa receção, a hospitalidade das pessoas da aldeia e a vista fenomenal. Durante a tarde, aproveitamos o tempo da melhor forma e, por isso, fizemos um dos fantásticos percursos pedestres que a Serra do Caramulo tem para oferecer, a Rota dos Caleiros. Este trilho tem início e fim no Caramulinho, um dos locais mais bonitos da Serra, e um dos mais bonitos em Portugal, na nossa opinião. De tipologia circular, esta rota com cerca de 8Km, passa por paisagens de montanha deslumbrantes e aldeias lindíssimas.

 De regresso ao alojamento, preparamos a nossa refeição e contemplamos a vista maravilhosa, o céu estrelado e descansamos!

Para além deste tipo de atividade, o alojamento tem parceria com uma empresa local que organiza uma grande diversidade de atividades quer em terra, quer na água como no ar.

Há a possibilidade de conhecer os locais mais recônditos e pitorescas aldeias serranas, encantando-se com a flora, a fauna, a história, a cultura da região, as cascatas ímpares e piscinas naturais de águas cristalinas, e no final experimentar a leveza do ar e a sensação de liberdade, através de voos de parapente.

Após uma noite muito bem dormida, fomos presenteados com um pequeno almoço simples, mas muito saboroso, composto por café, leite, sumo de laranja natural, pão fresquinho, croissants, bolo caseiro, manteigas, queijo, fiambre e doces.

Em junho, e por uma noite, pagámos 45€ para dois adultos e duas crianças com pequeno almoço.

 

Restaurante

A região do Caramulo possui uma gastronomia riquíssima, típica e variada. Num ambiente descontraído e informal, oferecem pratos regionais deliciosos, como o cabrito assado em forno de lenha. É também neste espaço que são servidos os pequenos almoços.

 

Morada

Rua Fonte da Bica,

nº 126 Jueus

Caramulo

Telef.  232 871 045/ 232 095 203/ 914 396 737

E-mail: geral@casadolagarmiradoyro.pt

Mais Informações >

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Sobre

Olá, o meu nome é Carla Ferreira. Vivo em Viseu com a minha família, o marido Leonel e as filhas Sofia e Francisca.

Somos apaixonados pelo mundo, pela Natureza, pelas pessoas, culturas e tradições. Somos inquietos, sempre com uma vontade enorme de explorar mais e mais, de estar constantemente à procura. Privilegiamos muito o conhecimento, a valorização, a preservação e a sustentabilidade do planeta Terra. 

Explorar o mundo e partilhá-lo com as pessoas são das coisas que mais gostamos de fazer.

Artigos Recentes

Like Me on Facebook

Follow me on Instagram