“Pequena”
Partindo à descoberta de casas nas aldeias mais bonitas e isoladas da vida cansativa de cidade, fomos parar a uma localidade chamada aldeia do Juízo, onde dormimos muito confortavelmente nas Casas do Juízo.
Chegámos à tarde e, depois de sermos muito bem recebidos pela Daniela e pelo André, instalámo-nos na nossa casinha. A nossa era a Casa da capela e é mesmo o tipo de casinha que gostamos. Muito bonita e acolhedora.
Entramos na sala e cozinha, com um sofá, mesa de jantar e televisão. Havia depois umas escadinhas que davam para o andar de baixo. Mas antes de descer, estava o quarto dos nossos pais, com uma casa de banho muito bonito e moderna. Então, no andar de baixo propriamente dito, ficava o nosso quarto e uma casa de banho. Os quartos eram muito aconchegantes, muito bem decorados e confortáveis. É, de facto um sítio incrível para se ficar.
Antes de jantar, demos um passeio pela aldeia. São passeios assim que nos fazem conhecer lindas aldeias que nos enchem a alma, e nos fazem criar memórias incríveis em família.
De manhã, e depois de acordar envoltos em tanto sossego, tínhamos, claro, de tomar o pequeno-almoço. Os hóspedes podem comer nas suas casinhas, mas nós decidimos que seria muito melhor se o fizéssemos na Taberna do Juíz. Uma maravilha!
A Taberna, um espaço incrível com um ótimo ambiente e decoração, serviu-nos um pequeno-almoço de reis. Com todo o tipo de comida, pães e croissants, sumos naturais, bolachas, doces, compotas e queijos, fruta, cereais, tudo. Saímos de lá com a barriga cheia de coisas boas.
Foi uma estadia maravilhosa, ótima para famílias e longe do balburdio da cidade.
“Mais Pequena”
Voltámos a viajar e, desta vez fomos, às Casas do Juízo, um turismo rural com muitas casinhas bonitas e confortáveis.
Quando chegámos vimos que a nossa casinha era a Casa da Capela, ela era muito bonitinha. Depois de vermos a casa fomos ver a parte da piscina, e claro que depois fomos lá para dar uns mergulhos. Também havia lá uma taberna chamada Taberna do Juíz, onde serviam pequenos almoços e jantares.
Depois de usufruirmos um pouco do nosso alojamento, aproveitámos o final da tarde para dar uma caminhada pela aldeia e arredores. Agora a lua e as estrelas iluminavam a aldeia e, portanto, fomos para casa relaxar um pouco no sofá, jantar e dormir maravilhosamente.
Có có ró có có! Estava na hora de acordar e vestir para irmos tomar o pequeno almoço à Taberna do Juíz. Assim que entramos fomos presenteados com uma mesa 5 estrelas, cheia de coisas boas. No entanto, a hora de ir embora tinha chegado. Pegamos nas nossas malas e fomos, mas já com saudades!
Eu gostei muito e, por isso, recomendo o Turismo Rural Casas do Juízo a toda a gente que precisa de descansar um pouco, numa aldeia calma e amiga.