Sofia & Francisca

Sofia & Francisca

Casas do Juízo – Kids

“Pequena”

Partindo à descoberta de casas nas aldeias mais bonitas e isoladas da vida cansativa de cidade, fomos parar a uma localidade chamada aldeia do Juízo, onde dormimos muito confortavelmente nas Casas do Juízo.

Chegámos à tarde e, depois de sermos muito bem recebidos pela Daniela e pelo André, instalámo-nos na nossa casinha. A nossa era a Casa da capela e é mesmo o tipo de casinha que gostamos. Muito bonita e acolhedora.

Entramos na sala e cozinha, com um sofá, mesa de jantar e televisão. Havia depois umas escadinhas que davam para o andar de baixo. Mas antes de descer, estava o quarto dos nossos pais, com uma casa de banho muito bonito e moderna. Então, no andar de baixo propriamente dito, ficava o nosso quarto e uma casa de banho. Os quartos eram muito aconchegantes, muito bem decorados e confortáveis. É, de facto um sítio incrível para se ficar.

Antes de jantar, demos um passeio pela aldeia. São passeios assim que nos fazem conhecer lindas aldeias que nos enchem a alma, e nos fazem criar memórias incríveis em família.

De manhã, e depois de acordar envoltos em tanto sossego, tínhamos, claro, de tomar o pequeno-almoço. Os hóspedes podem comer nas suas casinhas, mas nós decidimos que seria muito melhor se o fizéssemos na Taberna do Juíz. Uma maravilha!

A Taberna, um espaço incrível com um ótimo ambiente e decoração, serviu-nos um pequeno-almoço de reis. Com todo o tipo de comida, pães e croissants, sumos naturais, bolachas, doces, compotas e queijos, fruta, cereais, tudo. Saímos de lá com a barriga cheia de coisas boas.

Foi uma estadia maravilhosa, ótima para famílias e longe do balburdio da cidade.

 

“Mais Pequena”

Voltámos a viajar e, desta vez fomos, às Casas do Juízo, um turismo rural com muitas casinhas bonitas e confortáveis.

Quando chegámos vimos que a nossa casinha era a Casa da Capela, ela era muito bonitinha. Depois de vermos a casa fomos ver a parte da piscina, e claro que depois fomos lá para dar uns mergulhos. Também havia lá uma taberna chamada Taberna do Juíz, onde serviam pequenos almoços e jantares.

Depois de usufruirmos um pouco do nosso alojamento, aproveitámos o final da tarde para dar uma caminhada pela aldeia e arredores. Agora a lua e as estrelas iluminavam a aldeia e, portanto, fomos para casa relaxar um pouco no sofá, jantar e dormir maravilhosamente.

Có có ró có có! Estava na hora de acordar e vestir para irmos tomar o pequeno almoço à Taberna do Juíz. Assim que entramos fomos presenteados com uma mesa 5 estrelas, cheia de coisas boas. No entanto, a hora de ir embora tinha chegado. Pegamos nas nossas malas e fomos, mas já com saudades!

Eu gostei muito e, por isso, recomendo o Turismo Rural Casas do Juízo a toda a gente que precisa de descansar um pouco, numa aldeia calma e amiga.

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Me on Facebook

Follow me on Instagram

O Cromeleque dos Almendres é o…
À procura daquele sítio incrív…
A Basílica Sé de Nossa Senhora…
Sabiam que em Évora existem um…
Este fim de semana andamos a e…
Novo Artigo no blogue sobre um…
1°pergunta do ano: Para onde v…
Happy New Year 2022🍸🍾 #happyne…
Christmas time🎄 #travel #chris…