Sofia & Francisca

Sofia & Francisca

Casas do Juízo – Kids

“Pequena”

Partindo à descoberta de casas nas aldeias mais bonitas e isoladas da vida cansativa de cidade, fomos parar a uma localidade chamada aldeia do Juízo, onde dormimos muito confortavelmente nas Casas do Juízo.

Chegámos à tarde e, depois de sermos muito bem recebidos pela Daniela e pelo André, instalámo-nos na nossa casinha. A nossa era a Casa da capela e é mesmo o tipo de casinha que gostamos. Muito bonita e acolhedora.

Entramos na sala e cozinha, com um sofá, mesa de jantar e televisão. Havia depois umas escadinhas que davam para o andar de baixo. Mas antes de descer, estava o quarto dos nossos pais, com uma casa de banho muito bonito e moderna. Então, no andar de baixo propriamente dito, ficava o nosso quarto e uma casa de banho. Os quartos eram muito aconchegantes, muito bem decorados e confortáveis. É, de facto um sítio incrível para se ficar.

Antes de jantar, demos um passeio pela aldeia. São passeios assim que nos fazem conhecer lindas aldeias que nos enchem a alma, e nos fazem criar memórias incríveis em família.

De manhã, e depois de acordar envoltos em tanto sossego, tínhamos, claro, de tomar o pequeno-almoço. Os hóspedes podem comer nas suas casinhas, mas nós decidimos que seria muito melhor se o fizéssemos na Taberna do Juíz. Uma maravilha!

A Taberna, um espaço incrível com um ótimo ambiente e decoração, serviu-nos um pequeno-almoço de reis. Com todo o tipo de comida, pães e croissants, sumos naturais, bolachas, doces, compotas e queijos, fruta, cereais, tudo. Saímos de lá com a barriga cheia de coisas boas.

Foi uma estadia maravilhosa, ótima para famílias e longe do balburdio da cidade.

 

“Mais Pequena”

Voltámos a viajar e, desta vez fomos, às Casas do Juízo, um turismo rural com muitas casinhas bonitas e confortáveis.

Quando chegámos vimos que a nossa casinha era a Casa da Capela, ela era muito bonitinha. Depois de vermos a casa fomos ver a parte da piscina, e claro que depois fomos lá para dar uns mergulhos. Também havia lá uma taberna chamada Taberna do Juíz, onde serviam pequenos almoços e jantares.

Depois de usufruirmos um pouco do nosso alojamento, aproveitámos o final da tarde para dar uma caminhada pela aldeia e arredores. Agora a lua e as estrelas iluminavam a aldeia e, portanto, fomos para casa relaxar um pouco no sofá, jantar e dormir maravilhosamente.

Có có ró có có! Estava na hora de acordar e vestir para irmos tomar o pequeno almoço à Taberna do Juíz. Assim que entramos fomos presenteados com uma mesa 5 estrelas, cheia de coisas boas. No entanto, a hora de ir embora tinha chegado. Pegamos nas nossas malas e fomos, mas já com saudades!

Eu gostei muito e, por isso, recomendo o Turismo Rural Casas do Juízo a toda a gente que precisa de descansar um pouco, numa aldeia calma e amiga.

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Sobre

Olá, o meu nome é Carla Ferreira. Vivo em Viseu com a minha família, o marido Leonel e as filhas Sofia e Francisca.

Somos apaixonados pelo mundo, pela Natureza, pelas pessoas, culturas e tradições. Somos inquietos, sempre com uma vontade enorme de explorar mais e mais, de estar constantemente à procura. Privilegiamos muito o conhecimento, a valorização, a preservação e a sustentabilidade do planeta Terra. 

Explorar o mundo e partilhá-lo com as pessoas são das coisas que mais gostamos de fazer.

Artigos Recentes

Like Me on Facebook

Follow me on Instagram