Picture of Carla & Leonel

Carla & Leonel

Casas Estrela – Sabugueiro – Seia

Foi em novembro, num final de dia muito nublado que chegamos à aldeia do Sabugueiro, considerada a aldeia mais alta de Portugal, uma aldeia lindíssima que, apesar da altitude, se aninha num vale algo profundo da Serra da Estrela.

Neste cantinho perdido na imensidão da montanha existe um alojamento local muito acolhedor que dá pelo nome de Casas Estrela. À nossa espera, bem no centro da aldeia, junto à igreja, estava a aconchegante e quentinha Casa Ferreira, uma casa T3, constituída por 3 pisos, ideal para a nossa família de quatro adultos e duas crianças. Os avós fizeram-nos companhia naquele fim de semana.

O alojamento integra um conjunto de várias casas de diferentes tipologias. A D. Elisabete é quem cuida de todas as casas e é também quem, carinhosamente, recebe os hóspedes que por ali chegam à procura de tranquilidade, ar puro e boa gastronomia.

E por falar em gastronomia, fomos presenteados com um cesto repleto de iguarias regionais, no qual não faltavam os queijos, o requeijão, os enchidos, o pão, o vinho, os sumos, uma sopa caseira confecionada pela própria D. Elisabete e os doces, iguarias que nos regalaram o paladar e que nos confortaram naquela noite fria, na cozinha que fica no rés-do-chão, logo na entrada para a casa.

De estômago bem composto subimos ao 1º andar, onde nos esperava uma acolhedora e quentinha sala de estar. Tão bom chegar a um sítio frio e ser recebidos com o calor de uma lareira acesa. Ali ficamos grande parte do tempo a saborear o calor da mesma e a conversar por horas a fio.

Para além da sala, este piso inclui também um quarto duplo. O 2º e último piso possui um quarto duplo, outro com beliche e uma casa de banho.

A casa está elegantemente decorada com apontamentos rústicos e inclui todas as comodidades para uma estadia de excelência, onde não falta Internet, TV, lençóis, toalhas, lareira e respetiva lenha, e aquecimento em toda a casa. Na cozinha também estão disponíveis os básicos essenciais à mesma.

Na manhã do último dia, a D. Elisabete fez-nos uma breve visita guiada pelas restantes casas dispersas pela aldeia e fomos sabendo pormenores da história dos proprietários, bem como da transformação das habitações em ruínas em alojamentos confortáveis e de muito bom gosto.

No final, ficou a recordação de uma estadia muito agradável, pela qual pagamos 200€ por duas noites, e a vontade de regressar muito em breve para poder desfrutar das outras casas.

 

Casas do Alojamento

 Casa Ferreira (T3 – capacidade: 9 pessoas)

– 3 Quartos (2 duplos e 1 com um beliche)

– 2 Casas de Banho

– Cozinha

– Sala

 

Casa Bela Vista (T4 – capacidade: 11 pessoas)

– 4 Quartos (2 duplos, 1 individual e 1 duplo com sofá cama)

– 2 Casas de Banho

– Cozinha com Sala

 

Casa Lourenço (T4 – Capacidade: 11 pessoas)

– 4 Quartos (3 duplos e 1 individual)

– 2 Casas de Banho

– Cozinha

– Sala

– Sala de Jogos

– Terraço

 

Casa Oeste (T3 – capacidade: 10 pessoas)

– 3 Quartos (2 duplos e 1 com dois beliches)

– Cozinha com Sala

– 2 Casas de Banho

 

Casa Miguel (T2 – Capacidade: 7 pessoas)

– 2 Quartos (1 duplo e 1 com um beliche)

– Cozinha com Sala

– 1 Casa de banho

 

Morada

Rua do Serro, nº 14

6270-151 Sabugueiro

Telef. 918 485 017

Mais Informações >

Share this post

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Us on Facebook

Follow us on Instagram