Sofia & Francisca

Sofia & Francisca

Castelo de S. Jorge – Lisboa – Kids

 

“Pequena”

Partindo à descoberta dos castelos de Portugal, há muito que queríamos conhecer um dos mais emblemáticos do nosso país, o castelo de S. Jorge em Lisboa.

O castelo está localizado numa das colinas da cidade, por este motivo, podem imaginar a vista., é encantadora, dá para ver Lisboa de uma perspetiva fantástica.

     

O castelo é bastante grande, com bonitos jardins e muitas árvores. Aproveitámos para ver a câmara escura que tem um sistema ótico de lentes e espelhos que permite observar a cidade em tempo real e a 360º. Eu gostei muito desta experiência e gostei também de percorrer os vários recantos do castelo e imaginar como teria sido viver nele.

Passámos ainda pela exposição permanente de objetos que foram encontrados na área arqueológica. No final contemplamos mais uma vez a vista sobre a cidade de Lisboa e apreciámos o frenesim de turistas apinhados no miradouro.

     

 

“Mais Pequena”

Lá fomos outra vez à procura dos castelos de Portugal. Como gostámos muito de conhecer a História do nosso país, sempre que podemos vamos conhecer mais um castelo. Por mim tudo bem, pois gosto imenso destes passeios, fazem-me sentir uma princesinha dentro dum castelo, e mais importante, fico sempre a saber mais coisas sobre o nosso país.

No castelo de S. Jorge em Lisboa, não foi diferente. Vi e aprendi muitas coisas sobre a cidade e apreciei a vista, lá do alto, que é muito bonita.

     

Share this post

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Us on Facebook

Follow Us on Instagram

Estás a pensar viajar para Fra…
Hoje comemora-se o Dia Mundial…
Com os olhos postos no oceano…
Novo Artigo no blogue com algu…
Imagina um mundo com igualdade…
Com os olhos postos nas encost…
Aqui fica mais um artigo com t…
A Francisca neste momento está…
As coloridas Cinque Terre desc…