Sofia & Francisca

Sofia & Francisca

Chão do Rio – Kids

“Pequena”

Partindo à descoberta de turismos rurais que nos levem da cidade para o campo, com todo o conforto e acolhimento, fomos conhecer o Chão do Rio, um sítio incrível para quem quer descansar e aproveitar a natureza.

Este espaço dispõe de várias casinhas, cada uma com uma cor que a caracteriza. Colocamos as nossas malas na casa amarela, uma das minhas cores preferidas. O interior conjuga um estilo campestre e acolhedor com apontamentos modernos, as janelas deixam passar a luz natural que ilumina a pequena cabana, a lareira faz as delícias dos hóspedes nos dias frios e a decoração completa todo o espaço.

O exterior está rodeado por um espaço verde, cheio de árvores e plantas. No centro existe uma piscina em formato de lago contornada por pedrinhas e plantas aquáticas que nos fazem pensar que estamos num ambiente muito natural. Gostei especialmente do facto de existirem tantas camas de rede espalhadas pela quinta, num apelo à descontração e à leitura. A minha cama preferida fica numa zona com árvores e mesas de piqueniques.

Aproveitando o bom tempo, fomos dar uma volta de bicicleta. Escolhemos aquela com que melhor nos ajeitávamos e quando voltámos, contornámos o turismo rural a pé, passando pelas montanhas e por um banquinho onde a vista convida a algumas fotos.

A hora do lanche foi sublime, pois à nossa espera estava pão fresquinho acabado de trazer pelo padeiro e uma cesta cheia de iguarias. Quando escureceu, acenderam a lareira exterior e esta foi a melhor maneira de acabar o dia.

Recolhemo-nos nos lençóis e esperámos que os galos cantassem logo pela manhã e desfrutar de mais um dia na quinta.

O Chão do rio é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores lugares para usufruir das coisas mais simples da vida e estar em contacto com a natureza.

 

“Mais Pequena” 

Desta vez fomos ao Chão do Rio, uma quinta maravilhosa localizada na aldeia de Travancinha em Seia.

No Chão do Rio há piscina natural, 6 casinhas super bonitinhas e aconchegantes, bicicletas, dois carneiros, e muito espaço para correr e brincar. Quando chegamos tínhamos à nossa espera um cesto cheio de comida deliciosa. Durante a tarde brincamos, andamos de baloiço, fomos visitar os animais, conhecemos o pastor da aldeia com o seu rebanho e, no final do dia, pegamos nas bicicletas e fomos dar uma volta pela aldeia. Quase no final do dia, a D. Emília acendeu a lareira exterior e ali ficámos a ver o pôr do sol e a desfrutar do quentinho que nos chegava da fogueira.

De manhã cedo e, para aproveitar bem o dia, levantamo-nos, tomámos o pequeno-almoço e fomos fazer uma caminhada pela calçada romana que ladeia a quinta e pelo trilho indicado na quinta.

Eu adorei estar no Chão do Rio e aconselho toda a gente que procura tranquilidade, diversão e contacto com a natureza.

Mais Informações >

#Galeria

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Me on Facebook

Follow me on Instagram