Sofia & Francisca

Sofia & Francisca

Chão do Rio – Kids

“Pequena”

Partindo à descoberta de turismos rurais que nos levem da cidade para o campo, com todo o conforto e acolhimento, fomos conhecer o Chão do Rio, um sítio incrível para quem quer descansar e aproveitar a natureza.

Este espaço dispõe de várias casinhas, cada uma com uma cor que a caracteriza. Colocamos as nossas malas na casa amarela, uma das minhas cores preferidas. O interior conjuga um estilo campestre e acolhedor com apontamentos modernos, as janelas deixam passar a luz natural que ilumina a pequena cabana, a lareira faz as delícias dos hóspedes nos dias frios e a decoração completa todo o espaço.

O exterior está rodeado por um espaço verde, cheio de árvores e plantas. No centro existe uma piscina em formato de lago contornada por pedrinhas e plantas aquáticas que nos fazem pensar que estamos num ambiente muito natural. Gostei especialmente do facto de existirem tantas camas de rede espalhadas pela quinta, num apelo à descontração e à leitura. A minha cama preferida fica numa zona com árvores e mesas de piqueniques.

Aproveitando o bom tempo, fomos dar uma volta de bicicleta. Escolhemos aquela com que melhor nos ajeitávamos e quando voltámos, contornámos o turismo rural a pé, passando pelas montanhas e por um banquinho onde a vista convida a algumas fotos.

A hora do lanche foi sublime, pois à nossa espera estava pão fresquinho acabado de trazer pelo padeiro e uma cesta cheia de iguarias. Quando escureceu, acenderam a lareira exterior e esta foi a melhor maneira de acabar o dia.

Recolhemo-nos nos lençóis e esperámos que os galos cantassem logo pela manhã e desfrutar de mais um dia na quinta.

O Chão do rio é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores lugares para usufruir das coisas mais simples da vida e estar em contacto com a natureza.

 

“Mais Pequena” 

Desta vez fomos ao Chão do Rio, uma quinta maravilhosa localizada na aldeia de Travancinha em Seia.

No Chão do Rio há piscina natural, 6 casinhas super bonitinhas e aconchegantes, bicicletas, dois carneiros, e muito espaço para correr e brincar. Quando chegamos tínhamos à nossa espera um cesto cheio de comida deliciosa. Durante a tarde brincamos, andamos de baloiço, fomos visitar os animais, conhecemos o pastor da aldeia com o seu rebanho e, no final do dia, pegamos nas bicicletas e fomos dar uma volta pela aldeia. Quase no final do dia, a D. Emília acendeu a lareira exterior e ali ficámos a ver o pôr do sol e a desfrutar do quentinho que nos chegava da fogueira.

De manhã cedo e, para aproveitar bem o dia, levantamo-nos, tomámos o pequeno-almoço e fomos fazer uma caminhada pela calçada romana que ladeia a quinta e pelo trilho indicado na quinta.

Eu adorei estar no Chão do Rio e aconselho toda a gente que procura tranquilidade, diversão e contacto com a natureza.

Mais Informações >

#Galeria

Share this post

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Us on Facebook

Follow Us on Instagram

Neste conteúdo estão todas, ou…
A Serra da Estrela é maravilho…
O concelho de Manteigas locali…
Estás à procura de um alojamen…
Aqui fica um espaço que experi…
Quando a Serra da Estrela se "…
Para quem adora a Serra da Est…
Conhecem a Rota dos Moinhos na…
Hoje partilhamos um restaurant…