Carla Ferreira

Carla Ferreira

Cinta D’Ouro – Freixo de Espada à Cinta

 

#Continuandoàprocura de restaurantes de referência no concelho de Freixo de Espada à Cinta, em outubro de 2019, estivemos no Cinta d´Ouro, um restaurante que apresenta uma gastronomia tradicional de regalar o paladar, com pratos típicos da região e ainda uma variedade de outros pratos, sobretudo de bacalhau, muito procurado pelos espanhóis,

O espaço, instalado à entrada da vila, em frente ao Mercado Municipal, oferece boa comida e bons vinhos num ambiente simples, mas muito acolhedor, e um atendimento simpático e cordial, sob o comando do chef Diego Ledesma.

Tudo começou em fevereiro de 1990, numa tarde em que a terra estava molhada, cheirava a lume e a futuro, que os proprietários inspirados pelo Grande Douro, deram início a este projeto de restauração. Primeiro foi o restaurante com a sua esplanada. A seguir a hospedaria simples e confortável e, por último, a loja com grandes tesouros.

 

Especialidades

Tábuas: Tábua de enchidos e tábua de enchidos.

 

Revoltos e Mais: Camarão grelhado; pimentos recheados com pimentos, revolto de espargos com gambas; revolto de morcela doce; sopa da casa.

 

A nossa alheira: Alheira grelhada; cogumelos recheados com alheira e queijo; revolto de alheira com espargos.

 

Saladas: Salada de queijos com maçãs e nozes; salada de atum, anchovas, espargos e pimentos; salada de perdiz, ananás e amêndoa.

 

Bacalhau: Bacalhau Don Agustin, bacalhau com natas, bacalhau lavrador.

 

A fogo lento: Vitela estufada com amêndoas; bochechas de porco com vinho do Porto.

 

Na brasa: Costeleta de vitela; lombinho de porco com vinho do Porto; lombinho de porco; presa de porco com mostarda e mel; presa com molho de pimenta; presa de porco.

 

Sobremesas: Sortido da casa; torta de amêndoa; tarte de queijos com frutos do bosque; pudim flan de amêndoa; nozes com natas e mel; leite creme caseiro; bolo de bolacha; gelado; sobremesa do dia; fruta.

 

Vinhos: Verdes, Douro e Rosés.

 

A refeição teve início com a degustação de azeite e azeitonas da região e, um maravilhoso pão a acompanhar. A nossa escolha recaiu no revolto de alheira com espargos, vitela estufada com amêndoas, bacalhau lavrador, presa de porco e omelete de espargos com batata frita. Acompanhámos a refeição com água e para sobremesa, pedimos um pudim flan com amêndoas e terminámos com dois cafés. O custo da refeição para quatro pessoas foi de 48€.

 

Lotação: 35 lugares

Horário de funcionamento: Das 12h30 às 15h30 e das 19h30 às 22h. Não encerra.

Ambiente: Informal e Acolhedor

Necessidade de reserva: Aconselhável (sobretudo no verão)

Preço médio: 18€

 

Morada

Avenida Guerra Junqueiro

Freixo de Espada à Cinta

Telef. 279 652 550


Mais Informações >

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Sobre

Olá, o meu nome é Carla Ferreira. Vivo em Viseu com a minha família, o marido Leonel e as filhas Sofia e Francisca.

Somos apaixonados pelo mundo, pela Natureza, pelas pessoas, culturas e tradições. Somos inquietos, sempre com uma vontade enorme de explorar mais e mais, de estar constantemente à procura. Privilegiamos muito o conhecimento, a valorização, a preservação e a sustentabilidade do planeta Terra. 

Explorar o mundo e partilhá-lo com as pessoas são das coisas que mais gostamos de fazer.

Artigos Recentes

Like Me on Facebook

Follow me on Instagram