Picture of Carla & Leonel

Carla & Leonel

Restaurante Cinta D’Ouro – Freixo de Espada à Cinta

 

#Continuandoàprocura de restaurantes de referência no concelho de Freixo de Espada à Cinta, em outubro de 2019, estivemos no Cinta d´Ouro, um restaurante que apresenta uma gastronomia tradicional de regalar o paladar, com pratos típicos da região e ainda uma variedade de outros pratos, sobretudo de bacalhau, muito procurado pelos espanhóis,

O espaço, instalado à entrada da vila, em frente ao Mercado Municipal, oferece boa comida e bons vinhos num ambiente simples, mas muito acolhedor, e um atendimento simpático e cordial, sob o comando do chef Diego Ledesma.

Tudo começou em fevereiro de 1990, numa tarde em que a terra estava molhada, cheirava a lume e a futuro, que os proprietários inspirados pelo Grande Douro, deram início a este projeto de restauração. Primeiro foi o restaurante com a sua esplanada. A seguir a hospedaria simples e confortável e, por último, a loja com grandes tesouros.

 

Especialidades

Tábuas: Tábua de enchidos e tábua de enchidos.

 

Revoltos e Mais: Camarão grelhado; pimentos recheados com pimentos, revolto de espargos com gambas; revolto de morcela doce; sopa da casa.

 

A nossa alheira: Alheira grelhada; cogumelos recheados com alheira e queijo; revolto de alheira com espargos.

 

Saladas: Salada de queijos com maçãs e nozes; salada de atum, anchovas, espargos e pimentos; salada de perdiz, ananás e amêndoa.

 

Bacalhau: Bacalhau Don Agustin, bacalhau com natas, bacalhau lavrador.

 

A fogo lento: Vitela estufada com amêndoas; bochechas de porco com vinho do Porto.

 

Na brasa: Costeleta de vitela; lombinho de porco com vinho do Porto; lombinho de porco; presa de porco com mostarda e mel; presa com molho de pimenta; presa de porco.

 

Sobremesas: Sortido da casa; torta de amêndoa; tarte de queijos com frutos do bosque; pudim flan de amêndoa; nozes com natas e mel; leite creme caseiro; bolo de bolacha; gelado; sobremesa do dia; fruta.

 

Vinhos: Verdes, Douro e Rosés.

 

A refeição teve início com a degustação de azeite e azeitonas da região e, um maravilhoso pão a acompanhar. A nossa escolha recaiu no revolto de alheira com espargos, vitela estufada com amêndoas, bacalhau lavrador, presa de porco e omelete de espargos com batata frita. Acompanhámos a refeição com água e para sobremesa, pedimos um pudim flan com amêndoas e terminámos com dois cafés. O custo da refeição para quatro pessoas foi de 48€.

 

Lotação: 35 lugares

Horário de funcionamento: Das 12h30 às 15h30 e das 19h30 às 22h. Não encerra.

Ambiente: Informal e Acolhedor

Necessidade de reserva: Aconselhável (sobretudo no verão)

Preço médio: 18€

 

Morada

Avenida Guerra Junqueiro

Freixo de Espada à Cinta

Telef. 279 652 550


Mais Informações >

Share this post

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Us on Facebook

Follow us on Instagram