Carla & Leonel

Carla & Leonel

Consulta do Viajante Online – Prática e eficiente

Final de maio! Daí a 1 mês iríamos viajar pelo sudoeste asiático.

“Socorro, falta-nos fazer a Consulta do Viajante!” Foi desta forma, que nos apercebemos de que ainda não tínhamos feito a consulta que nos permitiria viajar em segurança para um destino que exige alguns cuidados médicos prévios.

Pelo Serviço Nacional de Saúde sabíamos, de antemão, que não iríamos conseguir consulta num período de tempo tão apertado. Dito e certo, não conseguimos.

Assim, decidimos recorrer à Consulta do Viajante Online da Dr.ª Andreia Castro, médica especialista e blogger de viagens. Ouro sobre azul! Uma médica que, ainda por cima, possui grande experiência em termos de viagens, pareceu-nos perfeito.

E assim foi! Para além da rapidez na resposta, chegámos também à conclusão que, este tipo de consulta é prático e eficiente, sem grandes perdas de tempo e deslocações.

Foi super simples! Após o nosso pedido de consulta, a Dr.ª Andreia entrou em contacto connosco, via email, para agendarmos o melhor horário possível de acordo com ambas as partes.

As datas são flexíveis, o horário da consulta é definido diretamente com a médica, sem agendas ou intermediários. Depois de agendada, foi-nos enviado um link para uma videochamada onde decorreu a consulta.

A Consulta do Viajante Online é uma consulta médica preventiva para usufruir da viagem no melhor estado de saúde possível e que prepara para eventuais intercorrências, capacitando os viajantes para lidar com as mesmas, seguindo as recomendações nacionais e internacionais para os diferentes destinos.

Nesta consulta foi avaliado o nosso perfil de saúde, e as condições de saúde e segurança do destino. A Dr.ª Andreia fez-nos um aconselhamento personalizado de acordo com a nossa história clínica, adaptado à nossa viagem e emitiu-nos, ainda, uma receita com a medicação e as vacinas recomendadas.

A Consulta do Viajante Online não foi apenas uma consulta médica, foi também uma conversa informal com todas as dicas práticas de que precisamos para uma viagem em segurança.

Idealmente, esta consulta deverá ser realizada entre 4 a 6 semanas antes da viagem, uma vez que a marcação da vacinação, a realizar depois nos locais onde existe vacinação internacional, também requer alguma antecedência. A consulta é recomendada para qualquer destino fora da Europa, nomeadamente, Ásia, África e América do Sul.

E, foi desta forma, simples e rápida que a menos de 1 mês de viagem nos preparamos, em termos de saúde, para uma viagem cómoda e segura.

Mais Informações >

Share this post

  • Home
  • Dicas
  • Consulta do Viajante Online – Prática e eficiente

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Us on Facebook

Follow us on Instagram

Neste conteúdo estão todas, ou…
A Serra da Estrela é maravilho…
O concelho de Manteigas locali…
Estás à procura de um alojamen…
Aqui fica um espaço que experi…
Quando a Serra da Estrela se "…
Para quem adora a Serra da Est…
Conhecem a Rota dos Moinhos na…
Hoje partilhamos um restaurant…