Carla & Leonel

Carla & Leonel

Cró Hotel Rural

Tendo a fauna e flora como palco natural, onde as matas de carvalho e castanheiro ditam a paisagem, chegamos ao Cró Hotel Rural, um espaço inserido num lugar marcado pelo silêncio.

O hotel situa-se na pequena localidade de Rapoula do Côa, no concelho de Sabugal, onde vida acontece devagar. As Termas do Cró estão mesmo ao lado, bem como as ruínas do antigo complexo termal, os riachos e as serras.

Construído de raiz, com uma arquitetura surpreendente que se destaca ao longe, o hotel apresenta-se como um conceito inovador em espaço rural.

Mal colocamos os pés no Cró Hotel Rural soubemos, desde logo, que estávamos num daqueles sítios que nos aconchega. A hospitalidade é evidente, o conforto é a palavra de ordem.

Cró Hotel Rural

No total são 30 quartos, dos quais 26 duplos e 4 suites com banheira panorâmica. Sentados no alpendre da “nossa suite” e, perante uma vista desafogada, contemplamos, sobretudo, o isolamento e a comunhão com a Natureza.

Era novembro. Os dias são pequenos e o frio bate à porta. De regresso ao quarto, instalamo-nos para beber um chá quentinho. Já instaladas e a ler um livro, as mais novas desfrutavam do calor no interior e do conforto da suite.

A dimensão da suite é generosa e acolhe perfeitamente uma família de quatro. A enormes paredes de vidro permitem o contacto constante com o exterior e separam o quarto da pequena sala onde existe uma mesa de trabalho com TV. A casa de banho está repartida entre dois espaços. Um com duche e sanita e o outro com o lavatório e a grande banheira panorâmica As paredes e o chão estão revestidos a madeira e a decoração é minimalista.

Eram 16h. Depois de um pequeno passeio para conhecer a envolvente ao hotel, vestimos os robes disponibilizados pelo Cró Hotel e dirigimo-nos ao Spa Termal das Termas do Cró pelo interior do hotel. As águas medicinais das Termas & SPA do Cró têm utilização milenar e reconhecimento oficial desde o Séc. XVIII, e estão vocacionadas para o tratamento e prevenção de problemas músculo-esqueléticos, reumáticos, respiratórios e dermatológicos.

Durante uma hora, colocamos o corpo e a mente nas águas quentes da enorme piscina lúdica, e permitimo-nos relaxar, nadar e até algumas brincadeiras com as mais novas. Entretanto, lá fora a noite caía devagar e com isso regressamos ao nosso quarto para desfrutar de um banho quente na banheira.

Um hotel assim, pede que não saiamos nem para jantar. Também não é necessário. Sob a interpretação do Chef Rafael Brás, o restaurante do Cró Hotel propõe a degustação dos melhores sabores que a Região. Escolhemos o serviço à la carte e deliciámo-nos com as iguarias que nos foram chegando à mesa.

Lá fora a noite fria e escura, empurrou-nos para a pequena sala/bar com lareira que já se encontrava acesa. Por ali ficámos uns bons momentos numa boa conversa acompanhada de um café e o conforto de um lugar quentinho.

Voltamos para o quarto e dormimos tranquilamente sob um céu estrelado e um isolamento total. Como é bom ficar em lugares tranquilos.

O dia amanheceu cinzento, nada que nos destrua o ânimo, com o qual sairíamos à descoberta da região. Antes disso, regalamos os nossos estômagos com um farto pequeno almoço servido no restaurante.

As mesas já estavam prontas e sobre as mesmas havia ovos mexidos com bacon, sumos, leite, café, chá, fruta, os queijos e as charcutaria, os iogurtes e os cereais. Do outro lado, os pães, os bolos, as compotas, e as panquecas completam a oferta.

A fórmula desta unidade de turismo em espaço rural é simples: combina a Natureza com o máximo conforto. Este é um espaço para desacelerar, regressar às origens e recuperar energias no meio de um isolamento total.

São argumentos de peso para marcar uma estadia no Cró Hotel Rural e render-se ao descanso ou à aventura, mas sobretudo, ao descanso.

 

Informação Útil

Morada: EN 324, Km 123, Rapoula do Côa

Sabugal

Telef. 271 589 002

Mais Informações >

Nota: Artigo escrito com o apoio do Cró Hotel Rural

Share this post

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Us on Facebook

Follow us on Instagram