Carla Ferreira

Carla Ferreira

Evolutee Royal Óbidos Hotel & Spa – Óbidos

#Continuandoàprocura dos melhores hotéis de Portugal, este é simplesmente fabuloso! Chama-se Evolutee Hotel e é um hotel de luxo de cinco estrelas integrado no Royal Óbidos Spa & Golf Resort, próximo de Óbidos na região Oeste, um espaço maravilhoso que escolhemos para comemorar duas datas muito importantes nas nossas vidas: a nossa união, e já lá vão 15 anos e o aniversário daquele que é um companheiro de viagem único.

          

As vistas panorâmicas para o Oceano Atlântico, para o campo de golfe ou para a Lagoa de Óbidos, a imponência das áreas comuns, o design arrojado e inovador, e a atmosfera de tranquilidade que se respira, constituem os pontos fortes deste fantástico espaço hoteleiro, cuja arquitectura de interiores e decoração têm a marca do atelier de Philippe Starck e John Hitchcox.

        

O hotel impressionou-nos desde o primeiro momento. Inserido num local de refúgio e tranquilidade, combina natureza com o requinte e conforto de uma unidade de luxo, onde nada foi deixado ao acaso. Todos os espaços do hotel estão decorados com extremo bom gosto e nenhum pormenor foi esquecido.

          

O Lobby

          

Com uma arquitetura e decoração imponentes, quase desconcertante, o impacto é o de admiração. A decoração é majestosa, com cores fortes, enormes cadeiras e os luxuosos candelabros.

O espaço é composto por talha dourada sobre uma grande parede vermelha. O tecto em madeira clara contrasta com o chão em tons de branco e preto. A parede da entrada em vidro continua na parede oposta, virada a oeste, permitindo uma continuidade de luz e de enquadramento paisagístico até ao horizonte oceânico. O vidro está presente em todo o edifício permitindo desta forma trazer a natureza para dentro do espaço.

Os apontamentos decorativos do lobby constituem-se ainda por dois grandes bancos complementados por pequenos suportes de apoio uns em madeira de tronco de árvores outros de latão dourado. À Esquerda do lobby existe uma loja com peças Vista Alegre e Bordalo Pinheiro.

Os Quartos

          

          

          

O hotel possui 39 quartos, com vista para o mar e golfe ou para a Lagoa de Óbidos, dos quais três exclusivas e fantásticas suites. O grupo de quartos voltados para o campo de golf e para o oceano separam-se do outro conjunto virado para a frente do edifício, por dois corredores em vidro e um jardim.

Todos os quartos estão decorados num estilo contemporâneo com apontamentos naturais, o que resulta num ambiente sofisticado, muito confortável e acolhedor. Para além disso e das dimensões generosas, possuem uma interessante cabeceira de cama em tons avermelhados, uma manta a partir do tecto, um pormenor decorativo muito bonito. Os roupeiros encontram-se discretamente instalados por detrás de magníficos painéis de figuras  de Leda & the Swans. Para lá de uma porta de correr, a sala de banho, disponibiliza uma cabine de duche separada por painéis de vidro do WC e ainda, junto da grande janela com acesso para a varanda, uma banheira para banhos de imersão a contemplar a natureza, ideal para um banho relaxante no final do dia.

Estão ainda equipados com ar condicionado, produtos de higiene pessoal, secador de cabelo, cofre, televisão, wi-fi, roupão e chinelos, máquina de café, mini bar, água.

 

O Elemental Spa

          

          

O Elemental Spa, com o fantástico aroma que o habita, foi desenhado para realçar a natureza, dando ênfase ao elemento água, presente no mar e na lagoa ali tão próximos.

Nos tratamentos são utilizados produtos orgânicos característicos da região, como o chocolate, a ginja, o vinho, a pêra ou a maçã, numa perspectiva de valorização dos produtos locais.

O destaque vai para o Elemental 24k Gold Deluxe Facial, por 140€/50 minutos e o Elemental Choco Delicious Lovers Duet (para 2 pessoas), que custa 280€/150 minutos, o recomendado para quem procura um pouco de romantismo.

O espaço inclui suite termal, sala de relaxamento, health club, piscina interior aquecida e saunas, sala de pilates e yoga.

Com uma decoração clássica, a área da piscina interior está rodeada por enormes janelas com vista para o mar, elegantes espreguiçadeiras e um enorme espelho colocado no tecto que cria um efeito espectacular.

A Piscina Exterior

          

          

Impressiona, também, a lindíssima piscina exterior, com bonitos apontamentos de azulejaria portuguesa.  Esta área, conta também com uma agradável lareira exterior, que foi acesa a nosso pedido, à qual se juntou um espumante, morangos com chocolate e um arrebatador pôr do sol, e que nos proporcionou um momento incrível e inesquecível.

Não se consegue explicar por palavras a sensação de ouvir a água a correr, o crepitar das madeiras a arder na lareira e os últimos raios de sol que nos preenchiam a alma.

O Cobalt Restaurant

O Restaurante Cobalt oferece um menu dinâmico num ambiente requintado, numa elegante sala onde predomina o branco e o azul, com enormes janelas e vista para o mar, com uma decoração sofisticada e contemporânea. Um local sublime para provar os fantásticos vinhos e degustar uma harmoniosa combinação de sabores e produtos regionais, apreciando a magnífica vista sobre o campo de golfe e o Oceano Atlântico.

Com uma carta divinal, na qual os pratos nos surpreendem, o difícil é mesmo escolher. Após uma breve análise, decidimo-nos pelos seguintes pratos:

          

          

          

Horário:
Pequeno-Almoço: 07h – 10h30
Fim-de-semana: 07h – 11h
Almoço: 12h30 – 15h30
Jantar: 18h30 – 22h

O Cobalt Bar

O balcão de grande cumprimento encontra-se adornado com bancos altos em couro branco e carvalho caiado, lustres e um espelho ricamente ornamentado, esta área íntima é perfeita para uma bebida antes do jantar no restaurante. A parede do bar, toda em vidro permite um contacto com toda a zona exterior do resort onde se encontra a piscina exterior. Achamos interessantes as louças brancas que decoram a parte inferior do balcão.

Horário: 18h – 00h

O Lobby Bar

O bar é preenchido por sofás e cadeirões em tons bordeaux e amarelo mostarda com candeeiros tipo solitário dirigido a cada um dos conjuntos. O papel de parede tem um padrão e uma textura fantástica, num ambiente acolhedor e tranquilo.

Um local sofisticado ideal para descontrair, degustar um copo de vinho da região ou um cocktail junto da lareira, apreciando a deslumbrante vista para o campo de golfe e para o oceano.

Horário: 10h – 00h

O Pool Bar

O Pool Bar, junto à piscina exterior, dispõe de refeições leves, desfrutando da piscina e dos espaços verdes que o Evolutee oferece.

Horário: 11h – 20h

The Legend – Restaurante e bar do Clubhouse
Aqui é possível desfrutar da vasta variedade de menus disponíveis, desde uma simples salada a uma experiência gourmet, com uma vista única sobre o Oceano Atlântico e o driving range na fantástica varanda do Clubhouse.

Horário: 7h30 – 22h

O Pequeno Almoço

          

          

O pequeno-almoço, servido entre as 07h e as 11h, no Cobalt Restaurante, permite degustar um sem número de iguarias.

O pequeno-almoço buffet, absolutamente delicioso e com grande destaque para os produtos locais, é bastante completo: vários sumos naturais, fruta fresca e compotas caseiras, queijos típicos e charcutaria, vários tipos de pão e pastelaria, iogurte e cereais, salmão fumado, e alguns pratos quentes como ovos mexidos, salsichas, tomate assado, cogumelos e bacon. Além disso, estão disponíveis várias opções a pedido e que são preparadas no momento como omelete ou ovos benedict, panquecas ou waffles.

O Centro de Conferências

O Centro de Conferências do Evolutee Hotel dispõe de óptimas características para a realização de eventos. Oferece um espaço multi-funcional com proporções generosas, 6 salas de conferências totalmente equipadas com capacidade para até 420 pessoas, com luz natural, isolamento acústico e ar condicionado individual, com uma ampla gama de opções de audiovisuais. O hotel está também preparado para a realização de casamentos, sendo a excelência do serviço do Evolutee digna de realce.

O Campo de Golfe do Royal Óbidos Spa & Golf Resort

O campo de golfe do Royal Óbidos Spa & Golf Resort recebeu o seu próprio tratamento “real” da lenda mundial do golfe, Severiano Ballesteros. Aplicando a sua arte no desenho de campos de golfe, o célebre jogador criou aqui um campo verdadeiramente excepcional, honrando os elevados padrões de qualidade do resort.

Desenhado para se integrar de forma subtil com a envolvente natural, tomando partido da ondulação do terreno, este campo de 6.400 metros e 18 buracos atrai os golfistas de todos os níveis.

Como Chegar

Para se chegar a este resort a viagem de carro será feita pela A8. Depois nesta autoestrada deve-se abandonar a via na saída 13 (A-da-Gorda) e seguir a EN114 até chegar aos sinais de trânsito na Amoreira. Aí encontram-se indicações/setas para o Vau, Lagoa de Óbidos e Royal Óbidos (Spa & Golf Resort). Devem-se seguir estas indicações/setas e sobe-se a estrada até ao Vau, onde se encontra uma rotunda com as indicações para seguir para  o Royal Óbidos Spa & Golf Resort.

A vida neste espaço de requinte, sofisticação e tranquilidade ganha outro sabor. Resorts projetados com esta sensibilidade rementem-nos para sensações e pensamentos únicos que nos permitem construir um pequeno mundo só nosso, onde a qualidade e o prazer estão acima de tudo. Obrigada ainda à fantástica hospitalidade do seu staff, foram de uma simpatia e amabilidade maravilhosa, muito eficientes e disponíveis.

          

Mais informações

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Sobre

Olá, o meu nome é Carla Ferreira. Vivo em Viseu com a minha família, o marido Leonel e as filhas Sofia e Francisca.

Somos apaixonados pelo mundo, pela Natureza, pelas pessoas, culturas e tradições. Somos inquietos, sempre com uma vontade enorme de explorar mais e mais, de estar constantemente à procura. Privilegiamos muito o conhecimento, a valorização, a preservação e a sustentabilidade do planeta Terra. 

Explorar o mundo e partilhá-lo com as pessoas são das coisas que mais gostamos de fazer.

Artigos Recentes

Like Me on Facebook

Follow me on Instagram