Com uma sala elegante, contemporânea, com toques decorativos que remetem para a lida da terra no princípio do século passado, é um espaço simples, mas acolhedor.
A gastronomia regional está presente na carta, na qual se destacam os bifinhos no chapéu, um exclusivo da casa, que para além de um delicioso prato, é toda uma experiência, pois os bifes de carne foram confecionados por nós, num grelhador em forma de chapéu, que recorre a água, azeite e ervas aromáticas. Para além deste prato, há ainda o naco na telha e a espetada no almofariz, entre outros.
José Rosa é o dono e o cozinheiro de cujas mãos saem verdadeiros pitéus.
Especialidades
Entradas: Pão, azeitonas, patés, queijos, molho da casa, prato com painho de porco e queijo da Sertã, prato de enchidos da região, prato de presunto.
Peixes: Cantaril, salmão, dourada, robalinho grelhados, espetada de camarão.
Carnes: Presa de porco preto alentejano, nacos de maminha de vitela de leite, lagartos de porco alimentados a castanho, posta de alcatra de vitelão, churrasquinho misto, mista de porco alentejano, lombinho de porco.
Guarnições: Migas, batata frita, arroz branco, arroz de feijão, salada, verdura.
Especialidades: Bifinhos no chapéu (lombo de novilho, alcatra de vitela, lombinhos de porco), espetada no almofariz e naco na telha.
Como não podia deixar de ser, nós experimentámos os bifinhos no chapéu, a “Pequena”, como é vegetariana, comeu um prato vegetariano. No final da refeição, e uma vez que não há nada de realce na carta das sobremesas, fiquei-me por um tradicional leite creme.
Horário de funcionamento:
Das 12h às 15h e das 19h às 22h
Encerra às quartas a partir das 16h e quinta todo o dia
Lotação: 76
Preço Médio: 15€
Morada
Rua Maria Vasquez, 37
Ferreira do Zêzere
telef. 249 362 300