Carla & Leonel

Carla & Leonel

Restaurante Herdade do Clube de Tiro de Monfortinho – Idanha-a-Nova

 

#Continuandoàprocura de restaurantes de cozinha tradicional, estivemos no restaurante Herdade do Clube de Tiro de Monfortinho, a cerca de 2km das Termas de Monfortinho, no distrito de Castelo Branco. O espaço de história e glamour do original Pavilhão de Caça do Conde da Covilhã acolhe, hoje em dia, um restaurante reconhecido na região transfronteiriça pelos pratos de caça, a gastronomia regional e o portuguesíssimo “bacalao”.

Delícias como arroz de lebre à clube, perdiz na caçarola com lombardo e o bacalhau à casa na telha são iguarias imperdíveis.

Boa comida e um serviço eficiente num ambiente bastante acolhedor são o que de melhor tem para oferecer. Conta com uma grande sala luminosa, uma zona de bar e um espaço para as crianças se entreterem.

A Herdade do Clube de Tiro de Monfortinho, conhecida na região como a Cordilheira de Tiro,  foi criada na metade do século XX, pelo Conde da Covilhã, um dos grandes promotores do balneário vizinho. A propriedade esteva ligada, nas últimas décadas, à família Espirito Santo e sua gestão coordenada com a exploração de outras instalações locais dos mesmos proprietários como o spa termal, a Fonte Santa, Astória hotéis e as propriedades vizinhas, Vale Feitoso e Save.

Além de silvicultura, que se estende por 200 hectares, a infraestrutura integra um restaurante com terraço, piscinas para adultos e crianças, presas para os pequenos passeios de barco, área para piquenique e tiro campos desportivos.

É historicamente considerado o “salão nobre” das raianas terras. Do topo sul da propriedade pode-se ver a vila de Salvaterra del Extremo e o castelo de Peñafiel, bem como as cadeias montanhosas de Murracha, Murrachinha e Piedras Nidos.

Especialidades

Entradas: Salada mista, salada de atum, salada primavera, salada de polvo, pimentos recheados com bacalhau, camarão frito à clube e gaiola de queijo.

Peixes: Bacalhau à casa na telha, polvo à clube, arroz de marisco à clube, bacalhau grelhado, chocos grelhados, bacalhau à braz e dourada grelhada.

Nós escolhemos e recomendamos o bacalhau à casa na telha, uma delícia, uma grande posta de bacalhau muito bem confecionada.

Carnes: Bife à casa, entrecot de vitela, plumas de porco preto, lagartos de porco preto, secretos de porco preto, costeletinhas de borrego, grelhada mista, frango na brasa e salsichas frescas na brasa.

Para as crianças escolhemos lagartos de porco preto, um prato de carne muito tenrinha, ideal para os mais novos.

Caça: Alheira de caça (veado, javali, perdiz), bifinhos de veado com ervas aromáticas e bifinhos de javali à pimenta.

Especialidades: Arroz de lebre à clube, perdiz na caçarola com lombardo e o bacalhau à casa na telha.

Sobremesas: Buffet de sobremesas com doces e fruta.

Vinhos: Carta de vinhos com alguns vinhos das zonas, Dão, Douro e Alentejo.

Horário de funcionamento:

Almoço: De terça a domingo das 12:00 às 15:00

Jantar: De terça a sábado das 19:00 às 22:00

Morada

EN 240, km 61
6060-072 Termas de Monfortinho

GPS:

N 39º 58’17.045
W 6º 54’14.037

Contactos:

T. 277 434 142
Tlm. 931 124 141

Mais Informações >

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Us on Facebook

Follow me on Instagram