Carla Ferreira

Carla Ferreira

Hotel & Croquet Club Quinta da Chaminé – Ferreira do Alentejo

#Continuandoàprocura de refúgios únicos na lindíssima e dourada planície alentejana, estivemos no Hotel & Croquet Club Quinta da Chaminé, localizado próximo da Estrada Nacional 2, próximo de Ferreira do Alentejo, Turismo Rural fantástico e sossegado, o único Hotel Boutique da Europa com campo de Croquet profissional.

Aqui desfrutamos de uma estadia muito agradável, com a tranquilidade do silêncio que se quer no Alentejo, e do conforto das instalações interiores e exteriores, numa propriedade que pertence aos Condes de Las cinco Torres, Pilar e Francisco del Cuvillo.

O campo de croquet, os recantos exteriores, nos quais desfrutamos de um arrebatador pôr-do-sol, e o isolamento, foram ainda outros pontos de destaque neste espaço. 

O alojamento rural está assim, envolto num cenário fabuloso dominado por olival e alguma área de vinha, numa grande propriedade agrícola com 300 hectares, onde usufruímos de um ambiente de serenidade, de uma tarde de piscina e uma noite amena e tranquila.

 

Os Quartos

O espaço dispõe de 8 quartos com todas as comodidades, conforto, amplas áreas e decoração lindíssima, simples, mas ao mesmo tempo romântica, proporcionando uma sensação de paz e relaxamento. Todos os quartos possuem casa de banho privativa com vista direta para o quarto, ou seja, que integram o próprio quarto. Um detalhe, aqui não há televisão, aqui, prevalece o conceito “isolamento”.

Também incluem ar condicionado, secador de cabelo, produtos de higiene e toalhas de piscina.

As tipologias resumem-se a quartos duplos e suites familiares com mezzanine, em que a segunda cama, ocupa precisamente a mezzanine. Nós escolhemos, portanto, uma suite familiar uma vez que somos dois adultos e duas crianças, e pagamos 120€ com pequeno almoço.

 

A Piscina Exterior 

Envolta em espreguiçadeiras e confortáveis cadeiras, localiza-se a piscina de pequenas dimensões, virada para uma agradável esplanada. Um ambiente descontraído que se complementa, com o som das rãs ao longe, e da música ambiente da unidade.

 

A Sala de Refeições/ Convívio 

A sala de refeições é, antes de mais, lindíssima, luminosa e convidativa. Com enormes janelas, possui uma decoração muito bonita, adornada com peças de outros tempos e peças pessoais familiares. Aqui servem o pequeno-almoço, o almoço e o jantar, funcionando também como sala de convívio ou de descanso.

Com um menu diário fixo, mas a pedido, e pelo valor de 30€/ pessoa é possível fazer a refeição no alojamento.

 

O Clube e o Campo de Croquet 

Como já referimos, a propriedade possui um Clube e um magnífico campo de Croquet profissional, voltado para o lindíssimo olival. A construção do campo surgiu da vontade do proprietário, cuja admiração por este desporto já vem de longa data, um desporto com mais de 500 anos de tradição e que, atualmente, cresce exponencialmente a nível mundial.

O campo está desenhado segundo a normativa da Federação Mundial de Croquet, estando homologado para competições e torneios oficiais.

Nós nunca tínhamos praticado Croquet, portanto, tivemos aqui a oportunidade perfeita para experimentar. E assim fizemos, experimentamos e gostamos muito.

 

As Atividades

O hotel organiza uma série de atividades para passar o tempo da melhor forma:

– Piscina

– Passeios de bicicleta

– Passeios a cavalo

– Surf na Praia do Carvalhal

– Caça

– Golfe (Tróia Golf)

– Passeios pela região e fora (Alentejo, Comporta, Lisboa)

Nós desfrutamos de bons momentos de diversão e relaxamento na piscina. No final do dia caminhamos em direção a um pôr de sol lindíssimo, apreciamos a paisagem circundante num maravilhoso terraço, debaixo de um alpendre, e à noite admiramos a beleza do céu estrelado, o som das rãs no riacho e o som do silêncio, que é sublime!

 

O Pequeno Almoço 

Servido na sala de refeições, o pequeno-almoço é muito simples e servido na mesa. Há sumo natural, café e leite. A mesa completa-se com pão, manteiga, fiambre e queijo. A pedido, trouxeram-nos um prato com fruta laminada, ovos mexidos e uns queques, o que deixou muito a desejar para um pequeno almoço que se pensava ser fantástico.

 

Morada  

Estrada Nacional 2, Km 598

Ferreira do Alentejo

Telef. +34 673 734 596

E-mail: info@hotelandcroquetclubqc.com

Mais Informações >

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
  • Home
  • Hoteis
  • Hotel & Croquet Club Quinta da Chaminé – Ferreira do Alentejo

Sobre

Olá, o meu nome é Carla Ferreira. Vivo em Viseu com a minha família, o marido Leonel e as filhas Sofia e Francisca.

Somos apaixonados pelo mundo, pela Natureza, pelas pessoas, culturas e tradições. Somos inquietos, sempre com uma vontade enorme de explorar mais e mais, de estar constantemente à procura. Privilegiamos muito o conhecimento, a valorização, a preservação e a sustentabilidade do planeta Terra. 

Explorar o mundo e partilhá-lo com as pessoas são das coisas que mais gostamos de fazer.

Artigos Recentes

Like Me on Facebook

Follow me on Instagram