Carla Ferreira

Carla Ferreira

Hotel Pantanha Apartamentos – Nelas

#EuFicoEmPortugal, porque Portugal é um país único, de paisagens verdadeiramente incríveis, muito diversas, boa gastronomia, elevadíssimo património arquitetónico e cultural, e uma terra de gente muito hospitaleira.

Nesta imensa panóplia de lugares a conhecer, existe um que dá pelo nome de Hotel Pantanha Apartamentos que se localiza nas Caldas da Felgueira, concelho de Nelas, em plena Região Demarcada do Dão, bem próximo da Serra da Estrela e de Viseu.

Aqui, fomos recebidos pela proprietária Isabel Pires, que nos convidou para conhecer o seu espaço hoteleiro, bem como o fabuloso Restaurante Bem Haja em Nelas, também propriedade sua.

Com uma localização privilegiada, em harmonia com a Natureza e proximidade às termas, este espaço conjuga o conforto moderno ao charme do passado. Uma excelente base para partir à descoberta da Região do Dão, e das suas magníficas quintas de vinhas, da Serra da Estrela, e das suas fantásticas praias fluviais, de Viseu, da Ecopista do Dão, entre outros.

Aqui é possível desfrutar do espaço e das vistas, da gastronomia e realizar atividades no exterior. Um alojamento para tirar o máximo partido da localização e dar longos passeios, fazer caminhadas, visitar o rio, explorar a região e regressar ao apartamento, completamente equipado, e usufruir do seu espaço privado e independente.

 

Os Quartos/ Apartamentos

O hotel dispõe de 40 quartos/ apartamentos T0 e T1 e de 4 suites. Os espaços possuem todas as comodidades, conforto, amplas áreas, e uma decoração simples, mas muito funcional. 

Nós escolhemos um apartamento T0, e à chegada, fomos recebidos com um miminho composto por um sumo natural de laranja, biscoitos e fruta. Há ainda apartamentos T1 com um quarto extra, ideal para famílias.

Os apartamentos possuem kitchenette, cama dupla ou twin, casa de banho, ar condicionado, mesa de refeições, uma televisão de ecrã plano, secretária, secador de cabelo e produtos de higiene naturais.

A kitchenette dispõe de utensílios básicos para as refeições, frigorifico, fogão, forno e microndas.

 

A Piscina 

Na parte posterior do Hotel localiza-se a piscina, rodeada de espreguiçadeiras. O espaço ideal para relaxar, apanhar banhos de sol ou dar umas braçadas. Um local onde se poderá, a pedido, fazer as refeições. É também nesta área que decorrem as aulas de yoga.

 

A Sala de Refeições

A sala de refeições possui uma decoração muito bonita, adornada com peças de outros tempos. Aqui servem o pequeno-almoço, o almoço e o jantar. No entanto, nos dias mais quentes pode-se optar por fazer as refeições junto à piscina, ou até mesmo no quarto.    A carta de refeições, para além dos pratos regionais, inclui ainda refeições para diabéticos e vegetarianos.

 

O Café/ Bar

Local, junto à receção, ideal para desfrutar de uma bebida, da longa carta de bebidas, num ambiente acolhedor e informal.

 

As Atividades  

O Hotel Pantanha disponibiliza uma série de atividades para passar o tempo da melhor forma:

– Desfrutar de um revigorante exercício no ginásio ou uma aula de yoga junto à piscina

– Usufruir de uma massagem no quarto

– Dar um mergulho refrescante na piscina

– Relaxar no Café/ Bar

– Explorar a beleza natural das imediações

– Caminhadas/ trekkings

– Passeios de bicicleta

– Partir à descoberta da região em viatura própria ou em autocarro programado e com guia (Serra da Estrela – Praias Fluviais. Seia, Museu do Pão, Museu da Eletricidade, Museu do Brinquedo, Cise.

Viseu – Museu Grão Vasco, Museu do Quartzo, Sé, Rua Direita, Viriato. Serra do caramulo – Museu do Caramulo, Caramulinho, aldeias de montanha, trilhos. Ecopista do Dão. Rota das Vinhas do Dão)

 

Nós desfrutamos de bons momentos de relaxamento junto da piscina e no Café/ Bar. No final do dia, jantamos no maravilhoso restaurante Bem Haja, em Nelas, onde apreciamos a deliciosa gastronomia tradicional e, pela manhã, fizemos um fabuloso passeio pelas vinhas da Quinta Caminhos Cruzados, também em Nelas, à descoberta dos preciosos néctares do Dão.

 

O Pequeno Almoço

Servido na sala de refeições, junto à piscina ou no quarto, o pequeno-almoço é composto por algumas iguarias de regalar o paladar. Há sumos naturais, café, chás e leite.

A mesa completa-se com as variadas frutas, iogurtes, pães, crepes e bolos caseiros, não esquecendo os ovos mexidos, as omeletes, o bacon e as salsichas. A diversidade de compotas caseiras e os cereais também é notória, bem como a seleção de queijos e charcutaria.

 

Morada

Avenida Dr. Aurélio G. Santos
Caldas da Felgueira, Canas de Senhorim

Telef. 232 949 995

Mais Informações >

 

A Não Perder

 Restaurante Bem Haja

Restaurante situado na vila de Nelas e que apresenta uma gastronomia de regalar o paladar, com pratos típicos da região com um toque de inovação.

Delícias como filetes de polvo com migas, bacalhau com queijo da serra ou em crosta de broa, entrecosto com arroz de carqueja, costeleta com açorda de farinheira ou perdiz com café são imperdíveis.   

Boa comida, bons vinhos e um serviço muito eficiente são aquilo que de melhor tem para oferecer, num ambiente rústico, requintado e muito acolhedor, outrora um lagar em granito. Atualmente conta com duas salas com grande luminosidade, que proporcionam um ambiente muito agradável, fresco no verão e primavera com uma esplanada virada para as vinhas e aquecido por uma lareira no Inverno, sempre com música Jazz de fundo, um espaço fantástico que faz as delícias dos visitantes.  

Mais Informações >

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Sobre

Olá, o meu nome é Carla Ferreira. Vivo em Viseu com a minha família, o marido Leonel e as filhas Sofia e Francisca.

Somos apaixonados pelo mundo, pela Natureza, pelas pessoas, culturas e tradições. Somos inquietos, sempre com uma vontade enorme de explorar mais e mais, de estar constantemente à procura. Privilegiamos muito o conhecimento, a valorização, a preservação e a sustentabilidade do planeta Terra. 

Explorar o mundo e partilhá-lo com as pessoas são das coisas que mais gostamos de fazer.

Artigos Recentes

Like Me on Facebook

Follow me on Instagram