
O Hotel
O hotel Vila Galé Porto foi construído em 1999 e renovado em 2015, tem o cinema como inspiração, sendo que as áreas comuns estão decoradas com imagens que recordam cenas emblemáticas de filmes, realizadores e atores mais talentosos da sétima arte.
Os Quartos
O hotel conta com 292 quartos, dos quais, 40 quartos superiores, onze suites júnior e oito suites superior, no 18º piso. Um dos quartos está adaptado para pessoas com mobilidade reduzida.

Os Serviços
Para responder às necessidades dos seus hóspedes, o hotel Vila Galé Porto disponibiliza garagem, acesso gratuito à internet via wi-fi, parque de estacionamento, estacionamento exterior para autocarros, serviço de lavandaria, acessos para pessoas com mobilidade reduzida, Spa Satsanga e receção 24 horas.
As crianças até 12 anos, instaladas no quarto dos pais, não pagam alojamento e refeições sendo que a oferta das refeições apenas inclui meia-pensão, pensão completa e tudo incluído, desde que os pais estejam no mesmo regime. O número de crianças dependerá da capacidade do tipo de quarto escolhido.
Restaurantes e Bares
O hotel Vila Galé Porto conta com um restaurante, dois bares e salas polivalentes para eventos e reuniões. O restaurante “Paris-Texas” oferece um serviço de buffet ao pequeno-almoço (das 7h às 10h30). Ao almoço (das 12h30 às 14h30) e jantar das (19h às 22h) disponibiliza um serviço à la carte ou buffet. Encontra-se no 2º piso.

O Spa
No último piso deste hotel encontra-se o spa com a marca Satsanga, onde pode dar umas braçadas na piscina interior, relaxar no jacuzzi ou exercitar-se no ginásio, desfrutando daquela que é considerada uma das melhores vistas sobre a cidade. Está aberto das 9h às 21h e é de acesso gratuito a hóspedes. Inclui um ginásio, que funciona para os clientes do hotel das 7h as 22h e está disponível para o público em geral das 9h às 21h.
As crianças com menos de 12 anos devem frequentar este espaço sempre acompanhadas por um adulto.
O Pequeno Almoço
O pequeno almoço é servido no restaurante e como se pode ver pelas fotografias é bastante variado e muito completo.


Para os mais pequenos, e não só, há uma uma grande variedade de cereais e bolos de pastelaria.
Para os apreciadores de um pequeno almoço mais saudável o hotel oferece uma grande variedade de fruta.
Depois há os queijos, como queijo fresco, queijo de ovelha, queijo fatiado, queijo curado, fiambre, salame, marmelada caseira, uma delícia.
Os sumos são da Compal e para quem gosta de começar o dia em grande estilo há champanhe.
Em épocas festivas o hotel oferece doces da época. Há também uma grande variedade de compotas caseiras, Nutella, para acompanhar uns deliciosos crepes.
Durante a estadia neste hotel no Porto pode-se ainda aproveitar para passear pela zona da Ribeira, apreciar Gaia e conhecer as históricas Caves do Vinho do Porto. A Casa da Música, obra de Rem Koolhaas, ou o Museu de Arte Contemporânea de Serralves, os Aliados, a Sé Catedral, a Torre dos Clérigos e o Palácio da Bolsa.