Carla & Leonel

Carla & Leonel

Hotel Rural Quinta Nova Nossa Srª Carmo – Sabrosa

#Continuandoàprocura de hotéis fabulosos no Douro, estivemos na belíssima Quinta de enoturismo, hotel rural Quinta Nova N. Srª Carmo, com umas vistas fantásticas para o rio.

 

O Hotel
 
O hotel, localizado numa vinha com 120 hectares, está instalado numa casa senhorial oitocentista que tem uma capela de 1795 e uma adega de 1764. Pensa-se que o nome Nossa Senhora do Carmo está relacionada com a santa padroeira da capela que está situada junto ao rio, já que aquela era uma zona perigosa para os barcos Rabelos que transportavam as pipas de vinho do Porto.
 
 
Esta quinta fica situada no lugar de Covas do Douro a cerca de 12 Km do Pinhão e a 18 Km de Sabrosa, numa encosta junto ao rio Douro. No entanto, pode-se deixar o automóvel em casa, uma vez que é possível chegar até ao hotel de comboio, parando no apeadeiro de Ferrão, de onde é feito o transporte para a quinta. Mas, se a ocasião exigir uma extravagância, é possível chegar de helicóptero, pois a Quinta tem heliporto à disposição.
 
 
Os Quartos
 
O hotel possui 11 quartos divididos entre as tipologias standard, superior e premier, categoria que conta com um quarto com cama de dossel e outro com camas ditas de “berço”. Eu fiquei e aconselho os quartos standard, uma vez que estes têm acesso direto para o alpendre, onde as espreguiçadeiras e os sofás nos permitem passar longos momentos de relax. A decoração é tradicional ao estilo de época, e no quarto não faltam pormenores como informar os hóspedes acerca da meteorologia para o dia seguinte e as boas noites acompanhadas de um miminho.
 
 
 
 
 
 
Os Espaços
 
O hotel dispõe de uma sala de pequenos almoços, uma sala de estar com mezanine onde é possível ler um livro, uma revista, ou descansar simplesmente.
 
 
 
Há uma sala de brinquedos muito bem apetrechada para as crianças, espaços exteriores fantásticos com sofás e cadeiras, uma adega, uma sala/ loja com provas de vinho e um restaurante o “conceitus”, que no verão funciona debaixo de uma parreira.
 
A Piscina

A Quinta dispõe de uma piscina exterior com umas vistas maravilhosas para a vinha e para o rio e oferece, para além do descanso absoluto, passeios pela quinta, com possibilidade de piquenique, seguindo os trilhos dos caminhantes e descobrindo os locais históricos da propriedade, observação da vinificação e das atividades agrícolas, participação em provas de vinho e workshops de gastronomia.
 
 
 
 
O Restaurante
 
O restaurante vínico, “Conceitus”, o primeiro winery restaurant, com o chef José Pinto, é um espaço, que no verão, está localizado debaixo de uma parreira no qual se degustam as iguarias confecionadas, envoltos num clima descontraído, mas requintado, ao som de uma música ambiente relaxante e apenas à luz da vela e de pequenos candeeiros.

A ementa é simples, mas elaborada, há menu para crianças. Os pratos poderão ser acompanhados com uma fantástica seleção de vinhos da Quinta. O custo da refeição é de aproximadamente 110€ para duas pessoas, com degustação de vinhos o valor aumenta um pouco.

O Pequeno Almoço

O pequeno almoço, sem ser excecional, oferece queijo, fiambre, manteiga, pão, bolo caseiro, vários tipos de compotas da marca da Quinta, elaboradas com os frutos da propriedade, do figo à uva Touriga Nacional, da cereja ao marmelo. Há ainda fruta fresca, iogurte, sumos naturais, além da habitual oferta de chá, leite e café.

 

Mais Informações

Covas do Douro

Sabrosa

T. 254 730 430

Quinta Nova Nossa Senhora do Carmo

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
  • Home
  • Hoteis
  • Hotel Rural Quinta Nova Nossa Srª Carmo – Sabrosa

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Us on Facebook

Follow me on Instagram