Sofia & Francisca

Sofia & Francisca

I Love Dão – Casas da Fraga – Kids

“Pequena”

Partindo à descoberta de incríveis turismos rurais rodeados de natureza, desta vez fomos presenteados com a beleza dos espaços das Casas da Fraga, do I Love Dão.

Aqui, tanto os espaços exteriores como os interiores são maravilhosos. Cá fora era tudo muito verdinho, a quinta descia numa encosta que dava para um bonito riacho, que ficava a poucos passos da nossa casinha, que tinha um jardim, o que é bom para quem vive em apartamentos.

A casa para dormir tinha que combinar com o resto.  A nossa casa tinha um alpendre partilhado com a outra casa e por dentro tinha tudo o que se pode desejar numa casa. Era aconchegante, muito moderna e muito bem decorada. Quem quereria ir embora de um sítio assim?

Colocadas as malas na casinha, pegámos nos fatos de banho e fomos dar uns mergulhos à piscina. A área da piscina era muito airosa, ficava elevada e assim tínhamos uma vista estonteante para as montanhas e para o pôr-do-sol enquanto nos refrescávamos.

Outra coisa que eu achei muito interessante, e que até fica perto da piscina, é a horta comunitária. Achei o conceito muito engraçado. Podíamos ir lá, colher umas alfaces ou cenouras e fazer uma salada para o jantar.

E para completar, o alojamento disponibiliza bicicletas para fabulosos passeios. Adoramos poder fazer um passeio ao fim do dia e sentir a brisa na cara enquanto somos inundados por tanta Natureza.

E é por isso também que procuramos turismos rurais como estes, em que possamos estar em contacto com o ambiente, sem abdicarmos do conforto, e as Casas do I Love Dão cumprem todos os requisitos e, sem dúvida, merecem uma visita.

 

“Mais Pequena”

Voltámos a viajar e desta vez fomos para o I love Dão – Casas da Fraga, um Turismo Rural fantástico para descansar e divertirmo-nos. Assim que chegámos fomos muito bem recebidos pela Helena com uma visita guiada pelo espaço. Primeiro fomos ver a piscina para nos divertirmos, depois fomos ver a horta onde se pode colher o que quisermos e, de seguida, fomos ver a nossa casa.

Com a visita guiada feita, aproveitámos o sol e o calor e fomos dar uns mergulhos à piscina e no final da tarde fomos dar um passeio de bicicleta, eu, a minha irmã e a minha mãe. Quando voltámos para casa, jantamos, descansamos e fomos dormir.

Có có ró có có! Um novo dia começa, já com um pequeno almoço à porta com coisas muito boas. Comemos deliciosas iguarias e ainda desfrutamos um pouco mais da piscina. No fim da manhã, chegou a hora de irmos embora, com muita pena minha, pois gostei muito deste lugar tão bonito e tão calmo.

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Sobre

Olá, o meu nome é Carla Ferreira. Vivo em Viseu com a minha família, o marido Leonel e as filhas Sofia e Francisca.

Somos apaixonados pelo mundo, pela Natureza, pelas pessoas, culturas e tradições. Somos inquietos, sempre com uma vontade enorme de explorar mais e mais, de estar constantemente à procura. Privilegiamos muito o conhecimento, a valorização, a preservação e a sustentabilidade do planeta Terra. 

Explorar o mundo e partilhá-lo com as pessoas são das coisas que mais gostamos de fazer.

Artigos Recentes

Like Me on Facebook

Follow me on Instagram