Sofia & Francisca

Sofia & Francisca

Lagoa dos Conchos – Kids

“Pequena”

Partindo à descoberta de locais no meio do nada, preenchidos apenas pelo encanto da natureza, fizemos um trilho em plena Serra da Estrela, que cumpria exatamente estes dois requisitos.

O trilho não é muito difícil e, apesar de não estar sinalizado, faz-se muito bem. São 10,5 km, ida e volta pelo mesmo sítio, no seio de encantadoras paisagens.

Vale a pena, especialmente, pela lindíssima lagoa, que é mesmo de tirar o fôlego. E o mais impressionante é o estranho funil no meio desta, em que a água escorre e parece cair para um buraco sem fim. É, sem dúvida, um ótimo sítio para apreciar o ar livre, inspirar as brisas puras ou fazer um piquenique, que foi o que nós fizemos. Sentados numas pedras, com vista para o funil, comemos as nossas sandwiches.

De barriga cheia, voltamos pelo mesmo caminho e, apesar das vistas serem as mesmas, nunca nos cansamos de as ver. Podemo-nos cansar um bocadinho das pernas, mas das vistas? Nunca! Uma das coisas que eu mais gostei, para além da lagoa e o seu funil, foi o facto de ainda haver gelo em buracos, que eram giros de partir. Mas tudo foi ótimo. Foi um dia bem passado, passado em família, e eu recomendo este percurso para outras famílias que, assim como nós, sejam uns apaixonados pela natureza.

 

“Mais Pequena”

Num dia de muito sol, mas em pleno inverno, decidimos fazer o trilho da Lagoa dos Conchos na Serra da Estrela. Demoramos 3 horas a percorrer o trilho e fizemos cerca de 10Km.

Para mim, foi fácil fazer o percurso, por isso, recomendo-o a todas as crianças. Eu gostei muito das paisagem por onde passamos, são paisagens de montanha, mas com vistas muito bonitas.

Quando cheguei à Lagoa dos Conchos, o que me chamou mais atenção foi o buraco que está dentro da lagoa. Este buraco é um funil por onde escorre a água para outra lagoa. Enquanto admirávamos a lagoa, aproveitamos para fazer um pequeno lanche. Depois de lancharmos voltamos pelo mesmo percurso até ao local onde deixamos o carro.

Foi uma manhã muito bem passada no seio da Natureza.

#Galeria

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Sobre

Olá, o meu nome é Carla Ferreira. Vivo em Viseu com a minha família, o marido Leonel e as filhas Sofia e Francisca.

Somos apaixonados pelo mundo, pela Natureza, pelas pessoas, culturas e tradições. Somos inquietos, sempre com uma vontade enorme de explorar mais e mais, de estar constantemente à procura. Privilegiamos muito o conhecimento, a valorização, a preservação e a sustentabilidade do planeta Terra. 

Explorar o mundo e partilhá-lo com as pessoas são das coisas que mais gostamos de fazer.

Artigos Recentes

Like Me on Facebook

Follow me on Instagram