Carla & Leonel

Carla & Leonel

Lam Hotel Serra da Estrela: Serenidade e Vistas Sublimes

A Serra da Estrela é aquele lugar em Portugal que nos preenche a alma. Está mais do que decidido que voltaremos sempre onde somos permanentemente entregues à contemplação, à paz interior, onde testemunhamos a Natureza no seu estado intocado, exuberante, intenso. Na serra da Estrela tudo é mais sereno e, por isso, vamos desfrutando do melhor que tem para nos oferecer. Que é sempre tanto!

Lam Hotel Serra da Estrela

Num varandim para uma paisagem com as quentes cores de verão, tivemos mais uma experiência de alojamento que nos permitiu dormir mais próximo das estrelas. Estamos a falar do Lam Hotel Serra da Estrela localizado na estrada entre a Covilhã e as Penhas da Saúde.

À chegada, para além da cor forte do edifício, destaca-se a sua construção, como que a abraçar a paisagem, e a infinita piscina de cor muito azul, que quase se funde com o céu.

O hotel de quatro estrelas possui 50 quartos de diferentes tipologias. Os melhores quartos são, sem dúvida, os que estão voltados para o vale da Cova da beira.

Quarto do Lam Hotel Serra da Estrela

Pousamos as malas e descemos para a piscina exterior onde nos detivemos até o sol transpor o cume da serra e o calor dar lugar àquele friozinho da montanha.

Deixamos a piscina e, rapidamente, começamos a explorar a pé as redondezas, nomeadamente, o Miradouro dos Carqueijais, uma estrutura metálica colocada sobre a íngreme vertente onde se localiza a cidade da Covilhã e que oferece uma vista sublime. Por ali ficamos até à hora do jantar.

Miradouro dos Carqueijais

Altura perfeita para conhecer o restaurante do hotel, Cova da Beira, um espaço que se abra para a paisagem e que nos presenteou com uma variedade de especialidades regionais, algumas confecionadas como o saboroso Queijo Serra da Estrela, ou as Papas de Carolo, tão típicas da zona.

A melodia do silêncio da montanha e o murmúrio do vento embalou o nosso sono, proporcionando-nos uma repousante e tranquila noite sob as estrelas.

Às 7h já o sol começava a espalhar a sua magia. Ao longe, no horizonte, os primeiros raios brindaram-nos para mais um dia fantástico na Serra da Estrela. Que lugar magnífico para assistir a uma das mais belas criações da Natureza, o nascer do Sol.

Nascer do Sol - Lam Hotel

Aguardava-nos o pequeno almoço. Servido no restaurante, é composto por várias iguarias, algumas das quais com produtos locais. Os queijos, sobretudo, o Queijo da Serra, o bacon, os ovos mexidos, os pães, os bolos caseiros e de pastelaria, as compotas, os sumos, o café e o leite, e as frutas confortaram os nossos famintos estômagos.

Houve ainda tempo para contemplar, mais uma vez, a piscina exterior e a paisagem a partir da mesma. Para além desta infraestrutura, o hotel possui um bar no terraço junto à piscina, um court ténis, um salão de jogos, uma área onde as crianças podem brincar, e uma sala de estar muito bonita que oferece uma vista fabulosa para a cidade da Covilhã, ou até onde os olhos conseguem alcançar.

O Lam Hotel Serra da Estrela foi, assim, a base de repouso antes de partirmos à descoberta da montanha mais alta de Portugal, um dos nossos sítios preferidos.

 

Morada

Nacional Nº 339, Km 28

Covilhã

Telef. 275 319 120

Mais Informações >

Share this post

  • Home
  • Hoteis
  • Lam Hotel Serra da Estrela: Serenidade e Vistas Sublimes

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Us on Facebook

Follow us on Instagram

Neste conteúdo estão todas, ou…
A Serra da Estrela é maravilho…
O concelho de Manteigas locali…
Estás à procura de um alojamen…
Aqui fica um espaço que experi…
Quando a Serra da Estrela se "…
Para quem adora a Serra da Est…
Conhecem a Rota dos Moinhos na…
Hoje partilhamos um restaurant…