Sofia & Francisca

Sofia & Francisca

Living Tours – A Experiência das Mais Pequenas

“Pequena”

Partindo à descoberta de paisagens e experiências inesquecíveis, desta vez, desfrutámos de um dia em cheio organizado pela Living Tours pela maravilhosa região do Douro.

Começámos a viagem cedo, embarcando num pequeno autocarro com alguns turistas estrangeiros. Com as explicações e informações prestadas pelo nosso guia, que foi incrivelmente prestável ao longo de todo o passeio, chegámos à primeira grande atração do dia, a Adega Cooperativa de Favaios. À primeira vista, o passeio parecer exclusivamente indicado para adultos, no entanto, também é muito interessante para as crianças, quer pelos conhecimentos que proporciona, quer pelas paisagens que se conhecem.

Após a visita pela adega, seguiu-se a aguardada prova de vinhos, para quem tinha idade para beber e, de seguida, o almoço. A refeição foi muito agradável, um prato de peixe e outro de carne, e também opção para os vegetarianos, tudo bem servido. Tivemos ainda direito a entradas e a um buffet de sobremesas. Tínhamos, nesse momento, energia de sobra para continuar o passeio.

Voltámos para o autocarro e a viagem continuou. Não tardou muito até chegarmos a um pequeno cais no rio Douro, no Pinhão, local de onde partimos numa pequena viagem de barco com duração de 45 minutos, que nos permitiu ter um pequeno vislumbre daquilo que é o rio do douro e dos vales que o rodeiam.

Acabado o passeio, seguimos durante mais uns minutos na estrada até à segunda e última quinta. Na Quinta de São Luiz, para além da visita às adegas, fomos ver de perto as vinhas, conhecer a maneira como estão dispostas, que características têm, e como se trata de uma área de cultivo tão extensa. Como seria de esperar, por fim, tivemos também direito a provar algumas das iguarias vinícolas da quinta.

Despedimo-nos, assim, deste maravilhoso espaço e voltámos para o nosso autocarro, que depois de passar pelo Peso da Régua, seguiu em direção ao Porto, o nosso ponto de chegada.

Foi um dia muito bem passado na companhia da Living Tours, uma excelente forma de conhecer a única e espantosa região do Douro, desfrutando dos requintados vinhos que tem para oferecer.

Recomendo este passeio não só a apreciadores do vinho e de todo o ofício, mas a todos os curiosos e os que gostam de descobrir novos locais e paisagens, e viver uma experiência diferente.

 

“Mais Pequena”

Voltámos a passear, desta vez, pelo maravilhoso Vale do Douro, num programa da Living Tours que nos levou a conhecer quintas, adegas e um fantástico passeio de barco.

Começamos o dia bem cedo, entrando no autocarro acompanhados de um guia muito simpático. Ao longo da viagem e, até a nossa primeira paragem, pudemos observar diversas paisagens deslumbrantes e encantadoras.

Quando chegámos ao primeiro local, a Adega Cooperativa de Favaios, fomos conhecer a adega. No final, houve a prova de vinhos, para os mais velhos, é claro!  Em seguida, almoçamos numa das salas da adega. A refeição incluiu as entradas, um prato de peixe (bacalhau com natas) e como eu amo essa comida fiquei logo satisfeita, um prato de carne e buffet de sobremesas deliciosas.

Bem abastecidos, voltámos para o autocarro, seguindo viagem, por entre vales e vinhas, até ao Pinhão, onde nos esperava um passeio de barco rabelo no Douro.

Por último, fomos conhecer a Quinta de São Luiz que, para além da visita às máquinas e adega, nos ofereceu um pequeno passeio pelas maravilhosas e extensas vinhas.

Mais uma vez, houve uma prova de vinhos para experimentar e saborear as iguarias do Douro, para os adultos, claro! Voltámos para o autocarro, que passou pelo Peso da Régua, rumo ao Porto.

Tentámos aproveitar tudo o que região magnifica do Douro nos proporcionou, nomeadamente, os miradouros, para pudermos ver, sentir, cheirar a natureza e claro, tirar umas fotos.

E assim, o nosso passeio terminou no Porto e só posso dizer que foi incrível, uma vez que aprendemos e vimos imensas coisas. Foi uma forma de conhecer melhor um dos sítios mais belos do nosso país. Recomendo este passeio não só a apreciadores de vinho, mas às famílias também, pois os mais novos também ficam com uma ideia deste lugar.

Ler Mais >

Share this post

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Us on Facebook

Follow Us on Instagram

Neste conteúdo estão todas, ou…
A Serra da Estrela é maravilho…
O concelho de Manteigas locali…
Estás à procura de um alojamen…
Aqui fica um espaço que experi…
Quando a Serra da Estrela se "…
Para quem adora a Serra da Est…
Conhecem a Rota dos Moinhos na…
Hoje partilhamos um restaurant…