Picture of Carla & Leonel

Carla & Leonel

Locais Imperdíveis na Croácia

Ilha de Brac

Ilha, mundialmente famosa, pela praia de Zlatni Rat (Cabo Dourado), que se localiza próximo da lindíssima localidade de Bol. Supetar é a principal cidade da ilha, onde chegam a maior parte dos ferries de e para Split.

Zlatni Rat não é exatamente como os cartões postais que vemos nas imagens do Google. As praias na Croácia são lindas, é certo, mas estão apinhadas de pessoas e, no geral, são constituídas por seixos brancos, daqueles que magoam os pés. Quase não existem praias de areia no país. A água do mar é fantástica, água calma, morninha e de um azul cristalino impressionante. A noite em Bol é muito animada, com imensos restaurantes, esplanadas e lojinhas junto ao mar.

 

Dubrovnik

Um aspeto curioso sobre Dubrovnik tem a ver com a sua localização. É que esta zona está separada do restante país, porque a Bósnia-Herzegovina se “atravessa” pelo meio.

Para chegar a esta região, por terra, existem duas possibilidades: passar pela Bósnia, o que implica duas travessias de fronteira, ou ir pela recente ponte que liga o país através de uma península.

Dubrovnik é uma cidade lindíssima, conhecida pela sua Cidade Antiga, cercada por enormes muros de pedra erguidos no século XVI, onde se destaca a igreja barroca de St. Blaise, o palácio Sponza do Renascimento, o gótico palácio de Rector, agora museu de História.

Por entre ruas e ruelas estreitas num emaranhado de construções que convergem para o Stradum, um passeio público repleto de lojas e restaurantes, segue-se caminho junto às muralhas para se ter uma perspetiva diferenciada da cidade.

Estes foram alguns dos ingredientes que levaram a cidade a ser escolhida como o cenário perfeito para a criação de King´s Landing, a capital dos Sete Reinos na série Guerra dos Tronos.

 

Lagos Plitvice

Um dos sítios mais bonitos que já vimos no mundo, Património da Humanidade da UNESCO, numa área deslumbrante com mais de 73 000 hectares inserida num bosque frondoso e luxuriante.

O Parque Nacional possui duas entradas e, grosso modo, os Lagos de Plitvice estão divididos em duas partes: os Lagos Superiores e os Lagos Inferiores. A visita ao parque está muito bem organizada e no total, existem sete trilhos pedestres bem assinalados por entre passadiços e caminhos de terra batida. Existem ainda vários barcos e autocarros que ajudam a cruzar os lagos maiores e a ligar os trilhos, incluídos no bilhete.

É importante salientar que a Entrada 1 é a melhor entrada para visitar os Lagos Inferiores e a Entrada 2, para visitar os Lagos Superiores.

 

Split

O local emblemático da cidade é o impressionante Palácio de Diocleciano, mandado construir pelo imperador romano Diocleciano no longínquo século IV.

É dentro das suas muralhas que se concentra a cidade velha de Split, um emaranhado labiríntico de ruas e ruelas muito interessantes. Os lugares em destaque são o Peristilo, o coração do Palácio de Diocleciano, a Catedral de São Domnio, o Templo de Júpiter, os quatro portões de acesso ao palácio e as catacumbas do palácio.

A promenade de Riva à beira do Adriático é o lugar ideal para um passeio. As melhores vistas obtêm-se subindo à torre da Catedral de São Domnio ou indo até ao Miradouro do Monte Marjan.

Share this post

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Us on Facebook

Follow us on Instagram