Picture of Carla & Leonel

Carla & Leonel

Locais Imperdíveis no Liechtenstein

Liechtenstein, oficialmente conhecido como Principado de Liechtenstein, é um pequeno estado europeu localizado entre a Suíça e a Áustria, o sexto menor país do mundo. A capital do Liechtenstein é Vaduz, que possui uma população de apenas 5429 habitantes.

O país é uma monarquia parlamentarista, e a maioria dos seus 35 mil habitantes segue o cristianismo, de ramo católico. A língua oficial é o alemão.

Apesar de ter apenas 160 quilómetros quadrados e uma população reduzida, o Liechtenstein é uma potência económica graças às leis tributárias favoráveis. Estabelecido desde o início da Idade da Pedra, com importância durante a época romana, tornou-se o Principado Imperial de Liechtenstein em 1719, totalmente autónomo em 1806.

Hoje, o país é um destino turístico com diversos locais imperdíveis, como o majestoso cenário montanhoso, os excelentes trilhos, as estâncias de esqui, os seus impressionantes museus e castelos, para além da sua vasta História e cultura.

 

Vaduz

A pequena capital fica localizada na margem do rio Reno a, somente, 5 minutos de carro da Suíça. Trata-se de uma cidade com uma atmosfera muito rural e, tirando o castelo que fica no topo da montanha, todas as atrações turísticas encontram-se localizadas no centro, a maioria na rua principal que se chama Stadtle.

O principal cartão postal da cidade é o Castelo de Vaduz, que não é visitável porque nele reside a família real, o príncipe Hans-Adam II, no entanto, vale a pena subir junto do mesmo, nem que seja para contemplar a vista para cidade e para o vale envolvente. Liechtenstein adota a Monarquia Parlamentarista, o parlamento é composto por 25 membros e renovado a cada 4 anos.

Os principais pontos de visita na cidade são a Casa Nova do Parlamento (Landtag), o Palácio do Governo, o Museu de Arte Moderna e Contemporânea, o Museu do Esqui e o Museu do Selo, e a Catedral de Vaduz.

Também vale a pena ver a Rathausplatz, que abriga a histórica Prefeitura Rathaus, e a igreja paroquial neo-gótica, Pfarrkirche, construída em 1873, também conhecida como a Catedral de São Florim.

Uma atração imperdível em Vaduz é o excelente Museu Nacional do Liechtenstein, Liechtenstein Landesmuseum, uma atração estatal instalada numa antiga estalagem do século XV. Os destaques incluem um magnífico modelo de relevo de escala do principado, bem como exposições com foco na pré-história do país e início da história, juntamente com exposições de armas e arte religiosa.

 

Triesenberg 

Localizada no cimo da montanha, a pitoresca aldeia, é conhecida não só pela sua esplêndida paisagem e dialeto único, uma variação do alemão originário da região de Walser, mas também pelo seu festival de comida, o Triesenberger Wochen, realizada todos os anos a partir de meados de outubro até o final de novembro. Durante o festival, restaurantes e hotéis locais servem pratos tradicionais do povo Walser, muitos deles centenários e únicos na aldeia.

 

Malbun

Vilarejo famoso pelas suas estações de esqui, a única estância de Inverno no Liechtenstein.

A pequena cidade de Malbun, outrora habitada apenas no verão, é agora um atrativo localizado num cume alpino perto do Vale Saminatal, e que possui 23Km de pistas, servidas por três elevadores que transportam os esquiadores até os 2000 metros de altitude.

 

Balzers

É nesta localidade que se encontra o Castelo de Gutemberg, mas que não se encontra aberto a visitas. Uma fortaleza bem preservada que data da Idade Média, situada numa colina a 70 metros de altura e que inclui a antiga estatueta de Marte von Gutenberg, agora alojada no Liechtenstein Landesmuseum. Os destaques vão ainda para a capela e jardim de rosas, e os muitos eventos culturais nos meses mais quentes do ano.

#Galeria

Share this post

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Us on Facebook

Follow us on Instagram