Carla Ferreira

Carla Ferreira

Carnaval – Loulé

 

#Continuandoàprocura de festejos de Carnaval por este pequeno, grande país, estive em Loulé para assistir ao corso carnavalesco mais antigo de Portugal.

No ano de 2016 desfilou-se tendo por base o tema “Grande Naufrágio”, na avenida José da Costa Mealha, onde não faltou a sátira política e social à mistura com a alegria contagiante de cerca de 700 figurantes e 17 carros alegóricos.
Foi nesses carros que os piratas navegaram nessas águas agitadas, nas quais o Capitão António “Gancho” Costa surgiu ao leme de uma caravela cor-de-rosa, o Capitão Passos “Gancho” Coelho foi o “Pirata das Laranjas”, ele que durante quatro anos foi o terror dos mares mas que agora está num barco à deriva. Agora o “Gancho” Costa conta com uma armada de luxo composta pela barcaça de Jerónimo, o bote da Catarina e a jangada do PAN.
Os candidatos presidenciais também fizeram furor neste desfile, com o Capitão Marcelo a comandar o barco presidencial e Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém lançados ao mar, dentro de pipas.
No mundo do futebol, o Pirata Jorge Jesus e a sua transferência para o Sporting também esteve em destaque, no carro “Maroscas da Bola”, ao lado dos presidentes dos “três grandes”.
O desfile decorreu entre as 15h e as 17h30, e o som da bateria ouviu-se pela cidade e deram o mote para as escolas de samba e as bailarinas de corpos pintados trazerem cheirinho a Brasil e este Carnaval algarvio.
A festa repete-se na terça-feira, a partir das 15h. A entrada tem um custo de 2€.
 

 

 

 

 

 

 

 

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Sobre

Olá, o meu nome é Carla Ferreira. Vivo em Viseu com a minha família, o marido Leonel e as filhas Sofia e Francisca.

Somos apaixonados pelo mundo, pela Natureza, pelas pessoas, culturas e tradições. Somos inquietos, sempre com uma vontade enorme de explorar mais e mais, de estar constantemente à procura. Privilegiamos muito o conhecimento, a valorização, a preservação e a sustentabilidade do planeta Terra. 

Explorar o mundo e partilhá-lo com as pessoas são das coisas que mais gostamos de fazer.

Artigos Recentes

Like Me on Facebook

Follow me on Instagram