“Pequena”
Numa grande área é composto por: um aeródromo que se destina ao paraquedismo e outras atividades para os mais corajosos, uma zona com inúmeros cavalos para andar, grandes zonas verdes, a casa onde se localizam os quartos, a zona de refeições e uma sala de estar muito confortável, uma pequena zona para jogar basquetebol perto da piscina, e claro, a piscina e as espreguiçadeiras.
O nosso quarto, o Rosmaninho, ficava localizado no piso superior, numa espécie de quarto na torre, com entrada no piso térreo e escadas em espiral. Tem uma cama de casal, e uma individual que tem uma gaveta por baixo com outra cama, ideal para famílias.
A piscina é grande e muito boa e, ao lado, há espreguiçadeiras por baixo de um toldo. À hora do lanche, a D. Adriana presenteou-nos com uns deliciosos biscoitos de canela e um sumo natural de melancia.
Depois de uma noite muito bem dormida, levantámo-nos para o pequeno almoço que tinha os biscoitos de canela que eu tanto gostei, muita fruta, pão acabado de chegar, queijos, compotas e muitas outras coisas igualmente divinais.
Eu adorei estar no ”Monte da Azinheira Grande” e espero voltar nas próximas férias de verão.
“Mais Pequena”
Eu gostei muito de ter passado uma noite no Monte da Azinheira Grande. O Monte é muito bonito, é calminho, tem uma piscina maravilhosa e come-se muito bem.
Eu adorei correr monte abaixo, monte acima e de brincar com os animais. Aqui podemos andar à vontade a brincar e explorar tudo à nossa volta.
O nosso quarto também era muito bonito, pois ficava no andar de cima e para lá chegar tínhamos de subir uma escadinha redonda. As funcionárias são muito nossas amigas e não deixam que nos falte nada.