Carla & Leonel

Carla & Leonel

Monte Filipe Hotel & SPA – Nisa

O Monte Filipe Hotel & SPA é um espaço moderno inaugurado em 2013. Inserido no Geoparque da Naturtejo, este alojamento encontra-se localizado em Alpalhão no concelho de Nisa, distrito de Portalegre.
 
Monte Filipe Hotel

 

 

O Hotel

A decoração deste hotel de quatro estrelas assenta em tons claros com apontamentos modernos aliados ao conforto, um espaço que aposta na preservação dos recursos da região, na reutilização das águas e no compromisso de eficiência energética num compromisso com as preocupações ecológicas e com o reaproveitamento dos seus recursos.
 
Monte Filipe Hotel
 

 

 

Os Quartos

O hotel disponibiliza 48 quartos e 2 suites. As tipologias vão desde o quarto duplo standard, passando pelo quarto duplo superior e pelo quarto individual superior.

Os quartos são confortáveis e espaçosos, a decoração é inspirada nos produtos artesanais da região de Nisa (olaria, bordados e rendas), onde a tradição se mistura com a modernidade. O quarto está equipado com tv e wi-fi permitindo aos clientes aceder à Internet. A casa de banho privativa, com luz natural, está equipada com produtos de higiene pessoal gratuitos. Disponibiliza ainda cofre no quarto e varanda.

 
 

As suites, para além destas comunidades, possuem uma sala de estar com mesa de trabalho, sofás e tv.

 

O Spa

O SPA, o Salus Spa, mais do que um espaço é um momento, um mimo para o despertar dos sentidos. Este local disponibiliza massagens de relaxamento, piscina interior aquecida, jacuzzi, sauna e banho turco.

 

 

A Piscina

Para os dias mais quentes o hotel oferece uma piscina exterior com espreguiçadeiras voltadas para a planície, bicicletas para passeios, espaços verdes e atividades ao ar livre.

Monte Filipe Hotel
 
Monte Filipe Hotel

 

 

O Restaurante

O restaurante “O Chaparro” é um espaço no qual as pessoas se sentam à mesa e saboreiam o melhor que a gastronomia regional tem para oferecer, no qual o azeite, o pão, as ervas aromáticas e o vinho são os ingredientes principais.

Trata-se de um local aprazível de decoração moderna, onde se pode desfrutar de um ambiente acolhedor e em sintonia com o Alentejo. Ao fundo da sala, a tela na parede evidencia isso mesmo, é o Alentejo com toda a beleza dos seus chaparros.

 
Os pratos regionais de carne de porco, as migas, o bacalhau e o cação são os de eleição, bem como as sobremesas conventuais, as quais estão sempre presentes.
O serviço é composto por refeições à la carte ou serviço buffet self service. Nas entradas há sabores bem típicos como a sopa de tomate e folhado de alheira. Em relação aos pratos principais o restaurante tem para oferecer bacalhau à Monte Filipe e entrecosto de javali ao vinho tinto. A carta de sobremesas é bastante sugestiva: bolo de requeijão com ameixa de Elvas, encharcada com canela e pepitas de amêndoa torrada, e pudim de pão com laranja caramelizada.
Nós optámos pelo serviço buffet e muitas foram as iguarias que tivemos oportunidade de saborear. Neste dia, havia alhada de cação e javali assado.
 
 

 

 

O Pequeno Almoço

Em relação ao pequeno almoço e, apesar de bom, há a ressalvar a inexistência de bacon a acompanhar os ovos mexidos, este é substituído por salsichas. Também sentimos a falta dos sumos naturais.

O serviço disponibiliza três variedades de pão, croissants, pastelaria variada, bolos caseiros, cinco tipo de cereais, queijo fresco, queijo fatiado, fiambre, manteigas, compotas caseiras, Nutella, mel, manteiga de amendoim, fruta fresca variada, iogurtes, chás, leite, café.

Mais Informações >

Telef. 245 745 044

Share this post

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Us on Facebook

Follow us on Instagram