Carla Ferreira

Carla Ferreira

Mosteiro dos Jerónimos – Lisboa

 
#Continuandoàprocura dos monumentos de Lisboa, estivemos recentemente no Mosteiro dos Jerónimos para conhecer mais em pormenor tão belo espaço, localizado perto do rio Tejo.
 
 

Foi D. Manuel, no século XVI, quem mandou construir este grande mosteiro em memória do Infante D. Henrique e que mais tarde foi doado aos monges da Ordem de S. Jerónimo.

 

O mosteiro é um referente na arquitetura manuelina, pela profusão de elementos religiosos, náuticos e régios. Constituiu parte integrante da cultura e identidade portuguesa, foi acolhimento e sepultura de reis e mais tarde de poetas. Encontra-se classificado como Monumento Nacional desde 1907 e em 1983 foi classificado como Património Mundial pela UNESCO, tendo sido considerado como uma das sete maravilhas de Portugal em julho de 2007.

 

Se a fachada surpreende quem por lá passa, o interior em nada fica a dever ao exterior.
O conjunto monástico engloba a igreja manuelina e grande parte das magníficas dependências conventuais, como o Claustro quinhentista, o antigo Refeitório dos monges e a sala da Antiga Livraria.

 
 
 
 
 
O que mais me impressionou foi a beleza do claustro, foi passear ao longo do mesmo, a igreja, quer pela sua imponência, quer pelos detalhes da mesma. Também apreciei as exposições que dão a conhecer um pouco mais acerca da história dos nossos antepassados.
 
 

A entrada faz-se pela porta, mesmo ao lado da igreja.

O custo do bilhete é de 10€ por adulto e grátis para crianças até aos 12 anos. No entanto, existem diversas modalidades de bilhetes.

Para mais informações consultar:

Mosteiro dos Jerónimos – Lisboa 

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Sobre

Olá, o meu nome é Carla Ferreira. Vivo em Viseu com a minha família, o marido Leonel e as filhas Sofia e Francisca.

Somos apaixonados pelo mundo, pela Natureza, pelas pessoas, culturas e tradições. Somos inquietos, sempre com uma vontade enorme de explorar mais e mais, de estar constantemente à procura. Privilegiamos muito o conhecimento, a valorização, a preservação e a sustentabilidade do planeta Terra. 

Explorar o mundo e partilhá-lo com as pessoas são das coisas que mais gostamos de fazer.

Artigos Recentes

Like Me on Facebook

Follow me on Instagram