Carla & Leonel

Carla & Leonel

O Celeiro – Um Restaurante no Seio da Planície Alentejana

O Celeiro é um espaço familiar localizado no seio da imensa planície alentejana, na localidade de Entradas a cerca de 10km de Castro Verde.

Um lugar de encontro e de convívio, no qual a gastronomia do Alentejo está presente em toda a carta, num convite pelos sabores tradicionais locais.

O espaço está instalado numa casa, mesmo junto à Estrada Nacional. Tudo começa na própria entrada, com uma agradável esplanada com vista para os campos dourados. Lá dentro, a sala de refeições completa O Celeiro. As cores quentes misturam-se com a atmosfera quente do Alentejo para proporcionar uma experiência rica em sensações.

O espaço é simples, mas acolhedor. O serviço é eficiente e rápido.

 

Especialidades   

Entradas Frias: Pão; azeitonas; queijo de cabra fresco ou curado; queijo de ovelha curado; queijo de ovelha amanteigado; paio de porco preto; presunto de porco preto com melão; torresmos de porco; cabeça de Xara.

 Entradas Quentes: Ovos rotos com presunto; alheira grelhada; farinheira com ovos; espargos com ovos; cachola frita; cogumelos à Bulhão Pato.

 Saladas Frias: Salada de polvo; salada de ovas; salada de grão com atum e ovos; salada de queijo fresco.

Pratos: Guisado de javali com pão frito e hortelã; javali estufado com arroz branco; arroz de pato com laranja; bochechas de porco preto com migas de espargos; lombo de porco assado no forno com batata frita; lombinho de porco preto com camarão tigre e batata frita; perdiz frita em alho e azeite com batata frita; plumas de porco preto com batata frita; lombinho de porco preto; mista de porco preto, lombinho e pluma com migas de espargos e batata frita; bife da vazia com batata frita; costeleta de vitela com migas; costeleta de borrego grelhada com migas de espargos; cabrito assado no forno com batatinhas novas.

Pratos de Peixe: Feijoada de porco com arroz branco; arroz de tomate com solha ou jaquizinhos; bife de atum de cebolada com migas de espargos; carapaus grelhados com batata cozida; bacalhau gratinado com molho de camarão; polvo à lagareiro com batata a murro.

O CeleiroSobremesas: Pudim de queijo fresco; encharcada; bolo de mel e noz; mousse de chocolate; bolo mousse com bola de gelado; pavlova com fruta; peras bêbadas; bolo rançoso amêndoa e chila; fruta da época; pudim de alfarroba, pudim de batata doce; morgado (amêndoa, chila e fios de ovos); maçã assada.

 

As Nossas Escolhas

Perante uma panóplia de sabores, decidimo-nos por bochechas de porco preto com migas de espargos e lombo de porco assado no forno com batata frita. A vegetariana da casa escolheu migas de espargos com omelete, mas não fazem omelete. Acompanhou, então, as migas com batatas fritas.

Para a sobremesa escolhemos um morgado, uma iguaria tipicamente alentejana. Acompanhamos a refeição com refrigerantes e terminámos com dois cafés. Pagamos 75€ (4 pessoas).

 

Horário

Quinta a terça: 12h às 15h / 19h às 22h

Encerra: Quarta

 

Morada

Rua da Ermida

Entradas

Castro Verde

Telef.  286915200

 Mais Informações >

Share this post

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Us on Facebook

Follow us on Instagram