Carla & Leonel

Carla & Leonel

Passeio de Barco Pelas Grutas de Lagos

#Continuandoàprocura de experiência incríveis em Lagos, no Algarve, em julho de 2018, decidimos fazer o fabuloso passeio de barco pelas grutas da região, da marina de Lagos até à Ponta da Piedade.

A Ponta de Piedade é um conjunto de falésias e grutas esculpidas pelo oceano e pelo vento. O tom das rochas dourado, contrasta harmoniosamente com o azul esverdeado do oceano Atlântico.

Existem várias maneiras de explorar este paraíso natural, verdadeiramente deslumbrante. Embora seja possível explorar a região de carro ou a pé, na nossa opinião o melhor e o mais bonito é fazê-lo por mar, num dos inúmeros passeios disponíveis pelos mais diversos operadores turísticos.

Os passeios de barco da Ponta da Piedade partem de vários lugares, nós saímos da marina de Lagos. Os bilhetes adquirem-se nas bancas ou stands que existem ao longo da marina. Os preços por pessoa começam a partir de 10 € e variam de acordo com a duração e a temporada.

Ao longo do percurso o skiper foi-nos contando os nomes e segredos das grutas e rochas, pois, ao longo do tempo, os pescadores locais criaram histórias e nomearam algumas delas. As mais populares são a Chaminé, o Camelo, a Catedral e a Gruta dos Amores.

Fomos ainda parando em alguns dos locais mais emblemáticos e também entrámos nas grutas onde era possível entrar, para admirar mais de perto as formações rochosas.

No regresso fomos presenteados com algumas manobras de diversão no mar e alguma adrenalina.

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Us on Facebook

Follow me on Instagram