Sofia & Francisca

Sofia & Francisca

Pena Aventura Park – Uma Aventura na Natureza

Pequena

Pena Aventura Park

Partindo à descoberta de novas aventuras e alguma adrenalina, desta vez dirigimo-nos até ao Pena Aventura Park, um parque de atividades, desporto e aventura na Natureza, onde encontramos exatamente o que procurávamos. Situado em Ribeira de Pena, este é um sítio perfeito para amantes de experiências radicais e emoções fortes.

Começamos a nossa visita pelo percurso das trotinetes elétricas, um passeio com duração de cerca de uma hora, grande parte por entre o bosque, em veículos todo o terreno. O caminho era um pouco desafiante, com algumas curvas apertadas e caminhos estreitos, subidas e descidas, mas é também essa parte que confere o carácter ao percurso. Foi uma experiência diferente, mas muito divertida.

Seguiu-se uma das mais famosas atrações do parque, um slide com a fama de ser um dos maiores da Europa, o Fantasticable. Descemos por alguns metros, deitados, presos por cabos que nos deixaram um pouco apreensivos, quase como se fossemos a voar. E de facto, foi exatamente isso que senti. Parecia realmente que estava a voar a alta velocidade. Um monitor encarrega-se de transportar os corajosos para o alto de uma montanha do outro lado do parque, de onde parte o gigante cabo de slide. A viagem parece intimidadora, mas vale cada segundo. Foi, sem dúvida, uma das experiências mais divertidas e radicais que já fizemos.

Ainda com a adrenalina do Fantasticable, apressámo-nos para a próxima atividade, onde descemos numa espécie de montanha-russa pela encosta abaixo. Chama-se Alpine Coaster, uma atração popular em vários destinos montanhosos. Uma vez que já tínhamos experimentado algo deste género na Alemanha, ficámos curiosos ao saber que havia esta atração no Pena Park. E não ficámos desiludidos. Os carrinhos onde fomos sentados atingiram uma velocidade considerável nas muitas descidas e curvas apertadas.

A nossa última aventura do dia foi um percurso de arborismo. Mesmo sendo desenhado para os mais jovens, consegue ser desafiante e divertido, perfeito para acabar o dia em grande.

Cansados e já com a tarde a chegar ao fim, concluímos assim as atividades. Recomendo imenso este programa a todos aqueles que procuram uma maneira de quebrar um pouco a rotina aborrecida do dia a dia e procuram algo entusiasmante e divertido, quer sozinho, acompanhado ou em família.

 

Mais Pequena

Desta vez fomos ao Pena Park Aventura, um lugar muito entusiasmante e divertido.

Assim que chegámos, olhamos para o ambiente de Natureza (que nós amamos) e, como estava quase na hora, fomos andar de trotinetes.

O passeio foi muito agradável, fomos acompanhados por um guia muito simpático e divertido. Havia partes mais complicadas, umas mais fáceis, em que foi só tirar o dedo do travão e sentir o vento na cara, adoro. Quando passamos pelo meio das árvores, eu fiquei com receio de bater com os cotovelos nas mesmas, e como era necessário ir devagar para fazer as curvas, eu perdi velocidade e cai. Mesmo assim, o passeio foi incrível, o tempo passou muito rápido e, por isso, ficou a vontade de repetir.

Depois fomos para o Alpine Coaster que já tínhamos experimentado na Alemanha. Chegando lá, foi nos dito que tínhamos duas voltas. Uma fui com o meu pai, e outra fui com a minha irmã. Também foi muito fixe, as descidas e os gritos libertadores que demos enquanto descíamos a encosta.

Quando acabaram as duas voltas, fomos para a atração que mais receava, o Fantasticable. Tirámos uma senha para a nossa vez e aguardámos um pouco. Enquanto esperávamos, ficámos a ver as pessoas a chegar vindas do outro lado da montanha presas pelos gigantes cabos de aço.

De seguida, quando foi a nossa vez, fomos nos equipar e levaram-nos até ao local. Assim que chegámos lá em cima, é que tivemos a noção do que estávamos prestes a fazer. A vista não deixava de ser fantástica e de cortar a respiração. Eu e a Sofia fomos juntas, e foi I-N-C-R-I-V-E-L. Sei que disse que estava com medo e que me recusaria a ir, mas quando cheguei lá em baixo, só me apetecia voltar e descer aquilo de novo. Foi mesmo uma experiência encantadora e marcante.

Obrigada Pena Park Aventura por nos terem proporcionado uma tarde maravilhosa e repleta de adrenalina!

Saber Mais >

Share this post

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Us on Facebook

Follow Us on Instagram