Carla & Leonel

Carla & Leonel

Ponta da Piedade – Lagos

Um dos locais mais impressionantes e fotografados do país é a Ponta da Piedade, uma estrutura magnífica que se ergue majestosamente sobre as águas azuis cristalinas da região de Lagos, no Algarve.
Uma das experiências mais emocionantes para os visitantes da Ponta da Piedade é a oportunidade de explorar as cavernas marinhas que se escondem sob as falésias, bem como observar as formações rochosas espetaculares, arcos naturais e grutas misteriosas.
 
Ponta da Piedade
 

Trata-se de um monumento natural e turístico de Lagos, localizado a 3km a sul de Lagos, o acesso faz-se pela única estrada que atravessa as praias da Dona Ana e do Camilo e termina no farol. Daqui inicia-se uma descida (subida) de 128 degraus para finalmente observar tamanha beleza. Também pode-se chegar por mar, de barco, em excursões que saem da marina de Lagos e que passam por diversas grutas.

O local é composto por várias formações rochosas do tipo falésia corroídas, que vão sendo esculpidas em pilares rochosos, túneis naturais e grutas. As falésias de arenito contrastam com as pacíficas águas turquesas e verdes o que faz deste local, um local simplesmente deslumbrante.

O promontório da Ponta da Piedade  encontra-se localizado numa das melhores zonas ocidentais do Algarve, para observar o pôr do Sol, os quais são únicos e magníficos. Neste local existe também um farol tradicional, que tem vigiado, ao longo dos tempos, as expedições que por aqui navegam, mas que se encontra encerrado para o público.

Para visitar as grutas e as formações rochosas, a melhor opção é fazê-lo de barco a partir de Lagos pelo preço de 10 a 15€, quando partilhado, ou 20 a 25€ em excursão privada.

 

#Galeria

Share this post

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Us on Facebook

Follow us on Instagram