Pequenas Perspectivas


 

Quinta dos Corgos - Tábua

“Pequena”

Partindo à descoberta de locais incríveis no meio da Natureza e com muito conforto, mas sem esquecer o ar livre, estivemos na Quinta dos Corgos em Tábua.

Esta quinta reúne todos os requisitos para uma estadia muito agradável, é bastante parecido com o campismo, mas com glamour, ou seja, ficámos numa tenda tipo safari, mas com todas as comodidades, incluindo, camas, cozinha, casa de banho completa, fizemos glamping, um conceito muito na moda e que gostamos muito. Aliás há muito que queríamos ter esta experiência. Estava ansiosa, portanto!

Esta quinta maravilhosa oferece tudo e mais alguma coisa. Ficámos na Tenda Verde, uma das cinco tendas que a quinta disponibiliza.

A tenda tinha um grande alpendre com uma mesa, um sofá e uma mantinha, uma cozinha equipada, uma sala, um quarto com cama de casal, outro quarto com dois beliches e uma casa de banho. O facto de ter dois beliches foi ótimo porque assim eu e a minha irmã não tivemos de sortear quem ficava com a cama superior. A quinta disponibiliza ainda, para além das tendas safari, três quartos completos no edifício principal.

Falando agora dos espaços da quinta, começo pela piscina com as espreguiçadeiras à volta, muito bonitas e confortáveis, parecia que estava numa cama. Ao lado um magnífico alpendre com sofás e uma lareira para os dias mais frios e do outro lado, uma fabulosa zona para correr e saltar, ou seja, um espaço maravilhoso para nos divertirmos. Havia uma rede de vólei, um jogo de petanca e um trampolim, surpreendentemente colocado no chão.

 

Incrível também é o facto de a quinta possuir um espaço com inúmeros animais, desde burros, porcos, perus e até porquinhos da Índia. O mais interessante é que podemos estar em contacto direto com os animais e alimentá-los.

E para um fim de tarde espetacular existe um terraço com um jacuzzi aquecido a lenha, um sítio fantástico para relaxar, apreciar a paisagem e o pôr do sol.

E para encerrar o dia, caso não queiram fazer a vossa refeição, há serviço de restaurante com pizzas para quem desejar. Nós optámos por confecionar o nosso jantar na tenda e apreciar o alpendre e a rede junto à mesma, enquanto cozinhávamos em família.

          

          

Na manhã seguinte também gostei muito da forma como o pequeno almoço nos chegou, numa cestinha onde nada faltava e, o melhor, com os produtos da quinta, uma delícia!

Foi uma estadia curta, mas maravilhosa. Gostámos muito do conceito e esperamos voltar em breve, pois não falta diversão e espaço para estarmos.

          

“Mais Pequena”

Eu adorei a Quinta dos Corgos! Quando eu lá cheguei o meu pensamento foi: “Isto é o paraíso mais lindo e mais relaxante que eu vi nos últimos tempos!

Eu acho que a quinta é divertida para qualquer idade, pois há que fazer para todos. Eu gostei especialmente da zona do jacuzzi, da piscina e dos animais. Também amei a zona onde havia várias brincadeiras, como a petanca, o voleibol e o trampolim.

          

          

Também gostei muito de pequeno almoço que chegou numa cestinha e trazia coisas muito boas de quinta preparadas na hora e que tão bem soube, após uma noite tão bem dormida na maravilhosa tenda onde ficámos.

          

Para além de todas as comodidades e espaços adorei sobretudo o enorme espaço da quinta, ideal para correr, brincar, explorar e sentir a Natureza.

Eu acho que qualquer família que lá entra sai de lá com uma ótima sensação de relaxamento.

#Galeria