Carla & Leonel

Carla & Leonel

Restaurante Alambique de Ouro – Fundão

Com mais de três de dezenas de anos de existência, o restaurante O Alambique de Ouro, no Fundão é, desde há muito tempo, uma referência na região.

O espaço é indissociável do hotel com o mesmo nome, quer por partilharem o mesmo edifício, quer pelo serviço que oferecem.

Com uma capacidade para 180 pessoas, O Alambique de Ouro apresenta-se como um local de degustação da gastronomia regional e internacional, no qual desfilam produtos de grande qualidade.

Num ambiente verdadeiramente típico, fomos presenteados com um serviço descontraído e informal. Iniciámos a nossa refeição com um couvert composto por manteiga, paté, pataniscas, pão e azeitonas. Seguiram-se os pratos principais, com base na carne, escolhemos costeletas de porco na brasa com arroz de feijão, entrecosto de pata negra na brasa com arroz de míscaros, um prato vegetariano para a “Pequena”, massada de legumes. Por fim, as sobremesas, foram tarte de limão e tarte de chocolate. Acompanhámos a refeição com água e pagámos 60€, para dois adultos e duas crianças.

 

Especialidades

Entradas: Entradas do dia; alheira de perdiz; queijo fresco; entrada de polvo; azeitonas; delícias da horta; paté, ovo verde, manteiga.

Especialidades: Espetada de lulas com camarão com açorda de gambas; filet mignon de porco preto em pau de louro; lombinho de porco preto no espeto na brasa; bife de pata negra com molho de alho; bacalhau à lagareiro a murro cura amarelo; solomilho de porco preto na brasa; lulinhas à Alambique com batatas à moda da aldeia; lagartinhos de pata negra de bolota na brasa.

Sopa: Creme de legumes.

Pratos de Peixe: Arroz caldoso de polvo à pescador; massada de bacalhau com grão; massada de tamboril com gambas; salmão selvagem na brasa; massada de línguas de bacalhau; arroz de tamboril com gambas; massada de cherne com gambas; línguas de bacalhau panadas com arroz de grelos; massada de salmão com gambas; arroz caldoso de garoupa; robalo do mar na brasa com legumes; arroz caldoso de bacalhau com grelos.

Pratos de Carne: Bife de vitela de posta arouquesa branca na brasa; bife de vitela da posta arouquesa branca à Alambique frito; medalhões de vitela da posta mirandesa à portuguesa; costeletas de cordeiro de leite na brasa.

Ementa Turística: Sopa, petinga com arroz de feijão ou febras na brasa; doce ou fruta; água, vinho ou refrigerante; café.

Sugestões: Pastéis de bacalhau com arroz de tomate; febras de porco na brasa com arroz de feijão; costeletas de porco na brasa com arroz de feijão; galinha caseira de caril com arroz de manteiga; bife de peru na brasa; panados de frango com arroz branco; cabrito selvagem no churrasco; bife de peru panado com arroz de manteiga; plumas de porco preto na brasa com arroz de feijão; entrecosto de pata negra na brasa com arroz de míscaros; cabidela de galinha caseira; filetes de polvo com arroz de feijão; lombinhos de pata negra com molho de coentros; ensopado de javali com pão frito; feijoada de javali com feijão branco; massada de legumes; pataniscas de bacalhau com arroz de feijão; grelhada mista de solomilho e lagartinhos; escalopes de porco panado com arroz de feijão; ensopado de cabrito à Alambique; grelhada de entrecosto, filet mignon e plumas de porco preto; grelhada de lagartinhos e plumas; grelhada de entrecosto, plumas e lagartinhos; hambúrguer de porco com ovo estrelado; hambúrguer de vitela Angus com ovo estrelado:

Sobremesas: Doces conventuais (D. Duarte/ Toucinho do Céu); brigadeiro de chocolate; molotof; tarte de limão; tarte de chocolate crocante; bolo de bolacha; leite de creme caseiro; mousse de chocolate caseiro; maçã assada; sericaia; salada de frutas; doce da casa; petit gateau; papas de carolo; pudim de ovos; crepe com gelado; queijo fresco; mousse de manga; bavaroise de morango; cheesecake de framboesa; queijo da Serra; queijo misto.

 

Horário

Todos os dias das 12h às 15h e das 19h às 22h

 

Morada

Tv. da Estrada Nacional 18,

Fundão

Telef. 275 774 145

Mais Informações >

#Galeria

Share this post

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Us on Facebook

Follow us on Instagram

Neste conteúdo estão todas, ou…
A Serra da Estrela é maravilho…
O concelho de Manteigas locali…
Estás à procura de um alojamen…
Aqui fica um espaço que experi…
Quando a Serra da Estrela se "…
Para quem adora a Serra da Est…
Conhecem a Rota dos Moinhos na…
Hoje partilhamos um restaurant…