Carla & Leonel

Carla & Leonel

Restaurante Coa Museu – Vila Nova de Foz Côa

Inserido numa paisagem que dispensa apresentações, o restaurante Coa Museu, abre-se como uma varanda para o Douro e para os geométricos socalcos de vinha e oliveira que o acompanham e que, afincadamente, caracterizam a região de Vila Nova de Foz Côa.

Para além da inigualável vista, o restaurante propõe a degustação da rica gastronomia regional que, de mãos dadas, com os afamados vinhos do Douro Superior completam a refeição de quem escolhe este espaço para regalar os sentidos.

O restaurante está integrado no majestoso edifício que alberga o Museu do Coa, a poucos quilómetros do centro da pequena cidade, no Parque Arqueológico do Vale do Coa, no qual se localizam diversas gravuras em pedra datadas do Paleolítico Superior.

Com capacidade para 200 pessoas o espaço divide-se em duas salas contíguas, decoradas de forma sóbria, minimalista e simples. É um espaço que dispensa decoração elaborada, as peças de decoração estão no exterior, na majestosa paisagem.

Sendo a paisagem um ponto forte, a gastronomia também faz as delícias dos visitantes. Foi com esta expectativa que nos sentámos de frente para as grandiosas janelas de vidro e nos regalámos com um couvert composto por pão, manteigas e azeitonas, seguido de revolto de cogumelos silvestres com espargos. Como pratos principais escolhemos bacalhau assado com amêndoa e castanha; posta de vitela à Coa Museu com maçã em Vinho do Porto; e para a vegetariana, folhado de legumes salteados em mel com batata grelhada. Terminámos a refeição com uma deliciosa sobremesa, folhado de maçã caramelizada e amêndoa com gelado. Acompanhámos a refeição com água e pagámos 70,30€, para dois adultos e duas crianças.

 

Especialidades

Entradas: Dose de pão regional; sopa; couvert; tapas de presunto; revolto de cogumelos silvestres com espargos; cogumelos recheados com queijo e alheira; enchidos grelhados com torradas de azeite; fumeiro regional; seleção de queijos regionais com compota; laminados regionais; gambas ao molho de Vinho do Porto.

Pratos de Peixe: Bacalhau assado com amêndoa e castanha; lombo de bacalhau assado com crosta de broa e presunto; lombo de bacalhau com gratinado de maçã assada com orégãos; bacalhau à Lagareiro; robalo assado ao molho de cebola e azeitona; dourada grelhada com alecrim; polvo à Lagareiro; mariscada de caril com coentros.

Pratos de Carne: Medalhão de vitela com queijo da serra; costeleta de vitela com cogumelos salteados; posta de vitela à Coa Museu com maçã em Vinho do Porto; picanha regional à Coa Museu; nacos de vitela com ananás grelhado; rodelas de vitela com alecrim; cordeiro de leite grelhado ao sal; lombo de porco grelhado com alheira; bifinhos de peru ao molho de cogumelos silvestres; seleção de carnes grelhadas.

Pratos Vegetarianos: Folhado de legumes salteados em mel com batata grelhada; arroz de cogumelos silvestres.

Especialidades (por marcação): Perdiz com cogumelos silvestres; rodízio de carne de vitela Mirandesa (DOP); butelo com casulas e cebola cozida; assado lento de javali com alecrim; arroz de lebre; cozido à Portuguesa; feijoada à Transmontana; arroz de pato à Transmontana com legumes; espetada de polvo e gambas c/ cebolinho e pimento padrão.

Sobremesas: Telha de amêndoa com gelado de frutos secos; crepe com gelado e frutos silvestres; pudim de queijo; pudim de amêndoa e noz; folhado de maçã caramelizada e amêndoa com gelado; pera ao molho de Vinho do Porto com gelado de menta e crocante de chocolate; maçã assada com canela e Vinho do Porto; mousse de chocolate com amêndoa; seleção de frutas da época; sugestão Coa Museu.

 

Horário

terça-feira

10h –22h30

quarta-feira

10h –22h30

quinta-feira

10h –23h

sexta-feira

10h –23h

sábado

10h –23h

domingo

10h –18h

segunda-feira

10h –18h

 

Morada

Parque Arqueológico do Vale do Côa

Rua do Museu

Vila Nova de Foz Côa

Telef. 932 150 155

Mais Informações >

Share this post

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Us on Facebook

Follow us on Instagram

Neste conteúdo estão todas, ou…
A Serra da Estrela é maravilho…
O concelho de Manteigas locali…
Estás à procura de um alojamen…
Aqui fica um espaço que experi…
Quando a Serra da Estrela se "…
Para quem adora a Serra da Est…
Conhecem a Rota dos Moinhos na…
Hoje partilhamos um restaurant…