Carla & Leonel

Carla & Leonel

Restaurante Muralha da Sé – Viseu

O restaurante Muralha da Sé, em pleno centro histórico da cidade de Viseu, apresenta uma gastronomia de regalar o paladar, com pratos típicos da região, caracterizando-se pelo equilíbrio entre o tradicional e o moderno.

O espaço está localizado numa antiga casa de granito recuperada, encostado à muralha, bem perto da Catedral de Viseu, ladeada por um magnífico jardim, que nos dias de sol se transforma em esplanada.

A decoração, sóbria e elegante, possui um caráter rústico, requintado e muito acolhedor, que apela à Beira no granito das paredes e no linho dos atoalhados, sobre os quais não podem faltar as iguarias regionais.

O serviço conta com uma equipa de profissionais, muito eficientes e simpáticos, prontos para receber e aconselhar o melhor. A garrafeira é muito completa e inclui vinhos das mais variadas regiões, no entanto, com presença bem marcada da região do Dão, um chamariz logo à entrada do espaço.

No decorrer do ano organizam jantares vínicos ou temáticos. Para além da ementa à la Carte, também oferecem serviço de menus do dia e serviço de menus especialmente concebidos para ocasiões especiais ou jantares de grupo.

No verão, o espaço contempla ainda uma esplanada direcionada para a Sé, onde é possível provar alguns petiscos, beber um copo de vinho ou usufruir da gastronomia, admirando o centro histórico.

 

Menu do Dia

Couvert: Pão, broa, azeitonas, manteiga e queijinho.

Entradas: Vieiras na concha com camarão; presunto ibérico; mistura de enchidos regionais; pimentos Padron; ovos mexidos com linguiça; cogumelos salteados com ervas aromáticas; cogumelos Pleurotus com alheira.

Peixes: Bacalhau à lagareiro; corvina grelhada à Bolhão Pato; mimos de bacalhau com arroz de feijão; polvo grelhado à lagareiro; arroz de tamboril com gambas; filetes de Peixe Galo com arroz de feijão; arroz e polvo com gambas.  

Carnes:  Cabrito assado à Pastor da Serra; bochechas de porco preto em vinho tinto; arroz de costelas com míscaros, entrecôte de novilho na grelha; vitela assada à moda de Lafões; bife à Muralha da Sé; bife de alcatra com molho de cogumelos; folhado de vitela com migas; picanha na grelha com abacaxi; secretos de porco preto com abacaxi. 

Sobremesas do Dia: Pudim à chefe; pudim Abade de Priscos com sorvet de limão; manga laminada; farófias com cobertura de leite creme.

 

À la Carte

Couvert: Pão, broa, azeitonas, manteiga e queijinho.

Entradas: Morcela com abacaxi em redução de Vinho do Porto; gambas al ajillo; ovos mexidos com cogumelos e alheira; gambas em Tempura com maionese de alho; bacalhau desfiado em molho de azeite; tábua de enchidos regionais; queijo Camembert no forno com mel e tomilho; queijo Brie panado com compota de cebola roxa.

Saladas: Gambas com frutas frescas e molho de cocktail; salada primavera; atum com frutas frescas.

Peixes: Polvo assado à lagareiro; filetes de polvo dourado com migas; polvo assado em vinho tinto do Dão; bacalhau à Muralha; arroz e tamboril com gambas; garoupa grelhada à Bolhão Pato.

Mariscos: Gambas à la Planche; camarão Tigre grelhado; ameijoa preta à Bolhão Pato; mexilhão meia concha à Bolhão Pato; camarão à Baiana.

Carnes: Cabrito assado à Pastor da Serra; vitela assada à moda de Lafões; nacos de vitela na brasa com abacaxi; bife do lombo ao polvre; tornedó com molho de cogumelos; bitoque de novilho.

Especialidades: Paella à Muralha da Sé; cataplana de frutos do mar; arroz de Lavagante; Lavagante grelhado; Lavagante suado; arroz de míscaros. 

Tagliatele: Tagliatele de perú com cogumelos; tagliatele de camarão; tagliatele à carbonara.

Omoletes: Omolete com salsa e cebola; omolete de cogumelos; omolete de camarão; omolete de queijo e fiambre.

Vegetariano: Folhado de vegetais com migas; tagliatele de legumes. 

Sobremesas: Tarte de queijo com frutos silvestres; toucinho do céu; pudim de pão com leite creme queimado; tarte de maçã; leite creme; mousse de chocolate; sopa de frutas com leite creme queimado; salada de frutas; queijo de ovelha com marmelada ou doce de abóbora; gelados empratados; especialidades regionais (castanha de ovos de Viseu; pastel de Vouzela, tábua de queijos). 

 

A Nossa Refeição (Grupo de 6 adultos e 4 crianças):

Começamos a refeição com o couvert constituído por pão, azeitonas, manteiga e queijinhos. De seguida, chegou-nos à mesa bife à Muralha da Sé; folhado de vitela com migas; arroz de tamboril; secretos de porco com abacaxi; arroz de míscaros; tagliatele com legumes. Acompanhámos a refeição com vinho tinto maduro, da Quinta Vinha Paz, da região do Douro e para sobremesa, pedimos tarte de queijo com frutos silvestres; farófias com leite creme; salada de frutas; pudim Abade de Priscos com sorvet de limão e as crianças comeram gelados. Para seis adultos e quatro crianças, a refeição teve um custo de 217€.

 

Horário

Segunda a sábado das 12h às 14h30 e das 19h15 às 22h30

Domingo das 12h às 15h

 

Morada

Adro da Sé, 24

Viseu

Telef. 232 437 777

Mais Informações >

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Us on Facebook

Follow me on Instagram