Sofia & Francisca

Sofia & Francisca

Road Trip: Astúrias – Cantábria – Kids

“Pequena”

Partindo à descoberta de outros países, regressamos a Espanha, mas desta vez com destino ao norte. Foi uma semana em que tentámos conhecer ao máximo os sítios por onde passamos.

Foi uma semana de muitas aventuras e de muitos sítios. O sítio que mais gostei foi, com certeza, a Ruta del Cares que, embora tivesse sido muito cansativa, tem lindíssimas vistas, vistas de cortar a respiração, num percurso fabuloso por entre as montanhas.

Viajámos no norte de Espanha e passamos por lindas cidades como Gijón, Santander e San Sebastian. Conhecemos praias fantásticas como Gulpiyuri, Torimbia, Cué e Isla Playa. Estivemos 3 dias nos Picos da Europa, que foi uma das zonas que eu mais gostei. Fizémos a Ruta del Cares. Vimos o Naranjo de Bulnes, subimos à montanha de teleférico, visitamos vilarejos muito charmosos, como Potes, Cabralles e Canga de Onis e tivemos oportunidade de visitar um mosteiro perto de Potes, onde dizem estar uma cruz feita com madeira usada na cruz onde Jesus foi crucificado, arrepiante! Também apreciei muito a caminhada que fizemos nos lagos de Covadonga e gostei muito de conhecer a basília e a capelinha na gruta em Covadonga.

Terminámos na fabulosa cidade de San Sebastian, na qual experimentamos os famosos e deliciosos pintxos.

Dormimos sempre em parques de campismo, uns maiores ou melhores que outros, mas pelo menos tinham espaço para pormos a nossa tenda. Porém, houve vezes em que quase dormimos no carro, porque os parques de campismo estavam todos a abarrotar.

Foi com certeza uma viagem que irei sempre recordar e que espero vir a repetir.

          

“Mais Pequena”

No verão fizemos uma viagem, que foi uma aventura, de uma semana no norte de Espanha. Passamos em tantos sítios e conhecemos tantos locais que já não me recordo do nome da maior parte deles. Lembro-me de alguns como a Ruta del Cares, um percurso um bocadinho difícil de fazer, mas de que eu gostei muito, eu até fui a guia. A paisagem é muito bonita, a montanha é muito alta e por vezes assustadora.

Lembro-me de subir a montanha num teleférico, lembro-me de passear em bonitas cidades, de visitar um mosteiro e de conhecer os queijos de Cabralles.

Também conhecemos muitas praias, a que mais gostei foi de uma muito pequenina e que ficava um pouco retirada do mar.

No último dia estivemos numa cidade junto ao mar, San Sebastian, percorremos as ruas, visitamos monumentos e no final experimentamos os pintxos, mas eu não apreciei muito.

Durante toda a viagem divertimo-nos muito, dormimos em parques de campismo que eu adoro, pois aproveito sempre para brincar muito e conhecer meninos de outras nacionalidades.

Share this post

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Us on Facebook

Follow Us on Instagram