Sofia & Francisca

Sofia & Francisca

Road Trip: Astúrias – Cantábria – Kids

“Pequena”

Partindo à descoberta de outros países, regressamos a Espanha, mas desta vez com destino ao norte. Foi uma semana em que tentámos conhecer ao máximo os sítios por onde passamos.

Foi uma semana de muitas aventuras e de muitos sítios. O sítio que mais gostei foi, com certeza, a Ruta del Cares que, embora tivesse sido muito cansativa, tem lindíssimas vistas, vistas de cortar a respiração, num percurso fabuloso por entre as montanhas.

Viajámos no norte de Espanha e passamos por lindas cidades como Gijón, Santander e San Sebastian. Conhecemos praias fantásticas como Gulpiyuri, Torimbia, Cué e Isla Playa. Estivemos 3 dias nos Picos da Europa, que foi uma das zonas que eu mais gostei. Fizémos a Ruta del Cares. Vimos o Naranjo de Bulnes, subimos à montanha de teleférico, visitamos vilarejos muito charmosos, como Potes, Cabralles e Canga de Onis e tivemos oportunidade de visitar um mosteiro perto de Potes, onde dizem estar uma cruz feita com madeira usada na cruz onde Jesus foi crucificado, arrepiante! Também apreciei muito a caminhada que fizemos nos lagos de Covadonga e gostei muito de conhecer a basília e a capelinha na gruta em Covadonga.

Terminámos na fabulosa cidade de San Sebastian, na qual experimentamos os famosos e deliciosos pintxos.

Dormimos sempre em parques de campismo, uns maiores ou melhores que outros, mas pelo menos tinham espaço para pormos a nossa tenda. Porém, houve vezes em que quase dormimos no carro, porque os parques de campismo estavam todos a abarrotar.

Foi com certeza uma viagem que irei sempre recordar e que espero vir a repetir.

          

“Mais Pequena”

No verão fizemos uma viagem, que foi uma aventura, de uma semana no norte de Espanha. Passamos em tantos sítios e conhecemos tantos locais que já não me recordo do nome da maior parte deles. Lembro-me de alguns como a Ruta del Cares, um percurso um bocadinho difícil de fazer, mas de que eu gostei muito, eu até fui a guia. A paisagem é muito bonita, a montanha é muito alta e por vezes assustadora.

Lembro-me de subir a montanha num teleférico, lembro-me de passear em bonitas cidades, de visitar um mosteiro e de conhecer os queijos de Cabralles.

Também conhecemos muitas praias, a que mais gostei foi de uma muito pequenina e que ficava um pouco retirada do mar.

No último dia estivemos numa cidade junto ao mar, San Sebastian, percorremos as ruas, visitamos monumentos e no final experimentamos os pintxos, mas eu não apreciei muito.

Durante toda a viagem divertimo-nos muito, dormimos em parques de campismo que eu adoro, pois aproveito sempre para brincar muito e conhecer meninos de outras nacionalidades.

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Sobre

Olá, o meu nome é Carla Ferreira. Vivo em Viseu com a minha família, o marido Leonel e as filhas Sofia e Francisca.

Somos apaixonados pelo mundo, pela Natureza, pelas pessoas, culturas e tradições. Somos inquietos, sempre com uma vontade enorme de explorar mais e mais, de estar constantemente à procura. Privilegiamos muito o conhecimento, a valorização, a preservação e a sustentabilidade do planeta Terra. 

Explorar o mundo e partilhá-lo com as pessoas são das coisas que mais gostamos de fazer.

Artigos Recentes

Like Me on Facebook

Follow me on Instagram