Carla & Leonel

Carla & Leonel

Rota do Feto em Viseu

O “PR2 – Rota do Feto” é um percurso de pequena rota localizado em Viseu com uma extensão de 5Km, com nível de dificuldade fácil e cujos pontos de interesse são de âmbito paisagístico, patrimonial (histórico/cultural), ambiental e desportivo.

Rota do Feto

O percurso tem inicio na Freguesia de Mundão junto ao Lago na Quinta do Catavejo, seguindo por zona residencial em direção à área florestal, através da qual se usufrui de zonas de sombra com pequenos recantos convidativos ao lazer e ao descanso.
Observam-se ainda alguns elementos ligados à fauna local, misturados na paisagem, retratando vivência mais ligadas ao campo, embora de grande proximidade com a urbe de Viseu.

O Percurso segue pela povoação de Nespereira, passando próximo da Quinta dos Cabrais, destacando-se pela sua beleza e importância histórica.
Na zona habitacional existe, próximo do trilho, uma “alminha”, devotamente aí colocada. A diversidade de flora local passa por árvores de fruto, carvalhos, castanheiros, pinheiros e plátanos, observando-se ainda campos cultivados.

No decorrer do percurso encontram-se algumas linhas de água, pequenos pomares de avelãs e pequenas aldeias que completam um belo quadro bucólico.

O trilho encontra-se bem marcado e limpo e pode ser feito em qualquer época do ano. Uma rota muito agradável na qual se desfruta da calma da Natureza.

Rota do Feto

 

Informação útil

Distância: 5Km

Duração: 1h 30m

Tipo de percurso: circular

Dificuldade Técnica: Média/Baixa

Local de Partida/Chegada: Lago, Restaurante “A Púcara”, Mundão

Coordenadas GPS do ponto de Partida/Chegada: 40.687880, -7.880314

 

Quando Ir: 

  • Todas as estações são boas para fazer o trilho. Como é muito arborizado, há muitas sombras.

Rota do Feto

 

O que levar:

  • Mochila com o necessário, nomeadamente, comida e bebida.
  • Calçado adequado a caminhadas.
  • Roupa adequada ao tempo.
  • Uma máquina fotográfica ou um smartphone para registar os locais.
  • Um saco para trazer o lixo que, eventualmente, se faça.

Mais Percursos Pedestres >

Share this post

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Us on Facebook

Follow us on Instagram