Sofia & Francisca

Sofia & Francisca

Sesmarias Turismo Rural & Spa – Kids

“Pequena”

Partindo à descoberta de Turismos Rurais que nos tragam o tão desejado sossego, mas que não nos tirem o conforto, descobrimos um magnífico espaço localizado no seio das planícies do Alentejo. Tivemos o prazer de conhecer Sesmarias Turismo Rural & spa.

Com todas as comodidades e mais algumas, quartos enormes, muito confortáveis, sala comum, restaurante, e uma incrível piscina, este turismo foi uma ótima pausa pata nós. O ambiente é calmo e relaxante, rodeado de plantas e alfazemas. As instalações são muito boas e confortáveis. Um sítio idílico!

Gostei muito da piscina. Era grande, e a água estava quentinha. À volta desta, há imensas camas que servem como uma espécie de espreguiçadeira, com almofadas gigantes. Aproveitámos este luxo até tarde e, um pouco antes do sol se pôr, decidimos ir fazer um trilho para vermos os animais, e também vislumbrar um pouco da propriedade alentejana.

O trilho era pequeno e fazia-se extremamente bem. Passámos por uma cancela e seguimos mais um pouco até encontrarmos uma vedação onde havia vitelinhos de um lado e as cabras do outro. Sem dúvida um ótimo passeio, muito bom para abrir o apetite.

Seguimos, então, para o restaurante, onde regalamos o paladar. Entradas, uma ótima sopa de legumes, o prato do dia e a sobremesa, os meus adorados bolos de chocolate. E a acompanhar, as luzes da piscina e uma música jazz de fundo muito agradável.

A nossa estadia foi perfeita. Recomendo muito a famílias, ou simplesmente casais, que queiram desfrutar um pouco do que o campo tem para oferecer.

 

“Mais Pequena”

Continuamos a viajar, e desta vez fomos para um lugar muito agradável. Chama se Sesmarias Turismo Rural & Spa e fica no Alentejo.  Assim que chegamos fomos para o nosso quarto, ver como ele era, e achamos muito bonito. Depois fomos ver o resto do hotel. Mesmo ao lado da piscina ficava o lindo restaurante com comida maravilhosa, onde serviam o pequeno almoço, almoço e jantar.

No hotel havia duas gatinhas, uma chamada Bolota e outra chamada Jasmine. No Turismo Rural também existe um trilho que nos levou aos animais. Havia cavalos, ovelhas negras, ovelhas brancas, vitelos, burros e vacas. No hotel existem bicicletas para quem quiser fazer o trilho de bicicleta.  

A experiência foi fantástica, por isso, aconselho a toda a gente uma visita, mas sobretudo, para os que precisam de um bocadinho de paz e sossego.   

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Sobre

Olá, o meu nome é Carla Ferreira. Vivo em Viseu com a minha família, o marido Leonel e as filhas Sofia e Francisca.

Somos apaixonados pelo mundo, pela Natureza, pelas pessoas, culturas e tradições. Somos inquietos, sempre com uma vontade enorme de explorar mais e mais, de estar constantemente à procura. Privilegiamos muito o conhecimento, a valorização, a preservação e a sustentabilidade do planeta Terra. 

Explorar o mundo e partilhá-lo com as pessoas são das coisas que mais gostamos de fazer.

Artigos Recentes

Like Me on Facebook

Follow me on Instagram