Sábado à tarde, num dia de calor intenso. Tínhamos chegado à vila do Ferro, na Covilhã, com as suas casas de granito beirão e uma história milenar que remonta à ocupação romana, para conhecer a Villa Regadio.
À nossa frente, a inconfundível Serra da Estrela marca a paisagem. Ao nosso lado, os pomares de cereja da Cova da Beira. Um ambiente rural, longe do burburinho da cidade, onde impera a tranquilidade.
À nossa espera, nesse palco natural, estava um alojamento que rapidamente nos fez sentir em casa. Uma casinha, a Casa da Serra da Estrela, composta por dois quartos com casa de banho completa, e uma sala com kitchenette. A lareira ajuda a compor o ambiente nos dias mais frios e o ar condicionado dá um toque de frescura nos dias quentes.
Fazem parte da propriedade, a Casa da Cereja, onde se encontra a receção, a zona de convívio, e os seis quartos independentes. Os quartos possuem lareira, e uma decoração elegante e moderna.
A complementar a oferta, o espaço dispõe de uma piscina infinita, um jacuzzi exterior, um pequeno Spa com jacuzzi interior, e uma área de lazer relvada.
Nessa tarde, dedicamo-nos, sobretudo, à piscina. Entre mergulhos e descanso nas espreguiçadeiras por ali ficamos até ao por de sol que, lentamente, se escondeu atrás da montanha.
Com a noite instalada, foi tempo de prepara um jantar delicioso em família. A casa disponibiliza todas as comodidades para confeção de refeições.
O luar avançava e o calor noturno também. Uma noite assim pediu um momento a dois no jacuzzi exterior. As mais novas ficaram pela varanda da casa a desfrutar da vista para a iluminada cidade da Covilhã.
A noite foi sossegada. Ao longe, apenas os barulhos característicos da noite embalaram o nosso sono.
Por aqueles lados, o dia começa cedo. É necessário preparar o pequeno-almoço e a Sandra sabe fazê-lo como poucos.
Na pequena salinha, esperava-nos um grande manjar matinal. Em cima do balcão, cuidadosamente preparado, encontramos um pouco de tudo. Os ovos mexidos, o bacon, o sumo natural, os pães, os bolos, as compotas e a fruta, reconfortaram o nosso estômago. A vista para a Serra fez o resto.
O resto do dia foi passado, mais uma vez, junto à piscina. O dia assim o exigiu.
Voltaremos em breve para desfrutar de um espaço que resulta de um projeto da simpática Sandra e marido, o qual esperam poder alargar e melhorar em breve. O nome vem do regadio que está mesmo à entrada para a propriedade.
Morada
Quintas do Azevo
Ferro
Covilhã
Telef. 910 774 001