Restaurantes


 

Vale das Furnas

#Continuandoàprocura de restaurantes de referência para saborear o famoso Cozido das caldeiras, estivemos no Vale das Furnas, um restaurante situado nas Furnas, na ilha de São Miguel nos Açores, e que apresenta, para além deste prato, uma excelente gastronomia, com outros pratos típicos da região.

Há restaurantes mais famosos que também servem o Cozido das Furnas, aqueles onde param todos os autocarros de turismo, no entanto, e após alguma pesquisa, decidimos conhecer o Vale das Furnas, que muito nos agradou.

Este restaurante aproveita também o calor da caldeira para fazer outros pratos, mas só por encomenda: bacalhau, feijoada e polvo vindo da fumarola para o prato. O “diretamente da caldeira para o prato” é o principal conceito do restaurante Vale das Furnas.

Todos estes pratos demoram cerca de seis a sete horas a estarem devidamente cozinhados. A hortaliça e o tempero, à base de pimenta da terra, alho, as carnes e ainda o pimentão doce, são os segredos para a excelência.

Com 19 anos de existência o restaurante Vale das Furnas foi sempre uma referência na região, no entanto, desde 2007 que o mesmo é gerido pela Dona Teresa.
Este restaurante tem a particularidade de se encontrar junto ao parque de campismo das Furnas, com um grande parque de estacionamento e espaço para se brincar e passear à vontade. Um espaço acolhedor que funciona também como bar com animação aos sábados à noite. Dispõe de uma simpática esplanada.

Especialidades

Entradas: Sopa, camarão de Moçambique, lapas grelhadas, ananás com morcela. Nós optámos por ananás com morcela.

Couverts: Pão, queijo branco, queijo de São Jorge, manteiga, pé torresmo, ananás.

Peixes: Filetes à regional, perca grelhada com molho de salsa e batata a murro, lulas à gui-llo, bife de albacora com molho de vilão, abrótea frita ou cozida, espadarte com molho manteiga, bacalhau grelhado ou cozido, espetada de camarão.

Carnes: Bife à regional, bife na caçarola, francesinha à moda do Porto, espetada com ananás, bifinho de frango com molho de mostarda, bife de porco com molho de camarão, lombinho de porco na grelha, bifinhos de frango panado, iscas à moda da casa.

Especialidades da Casa: Cozido das Furnas, bacalhau na caldeira, feijoada na caldeira. Como não podia deixar de ser, saboreamos um delicioso Cozido com carnes muito tenras, legumes verdinhos, batata, inhame, cenoura, arroz, tudo muito bem temperado.

Sobremesas: Nós escolhemos as queijadas de Vila Franca do Campo.

Vinhos: Vinhos dos Açores.

Nós optámos por Kima de maracujá, uma bebida típica dos Açores.

Horário de funcionamento:

Todos os dias das 9h às 22h (no inverno) e das 9h às 24h (no verão)

Ambiente: Informal e Acolhedor

Necessidade de reserva: Aconselhável

Preço médio: 15€

Morada

Sítio das Queimadas, Furnas

Povoação, Ilha de São Miguel

Telef. 296584307

Mais Informações >

#Galeria