Sofia & Francisca

Sofia & Francisca

Viagem pelos Alpes – Kids

 

      

“Pequenas”

Partindo à descoberta de novas vivências, fizemos uma viagem maravilhosa pelos Alpes, na Suíça e em França. Uma viagem das que mais gostamos de fazer, que são as que incluem avião, apesar do medo que sinto em voar.

No 1º dia, dirigimo-nos ao aeroporto Humberto Delgado, localizado em Lisboa, para apanharmos o avião com destino a Genève, na Suíça.

Quando chegámos a Genève, embarcámos no comboio para Zermatt. Depois de 4 horas sentados a observar e a admirar as lindas paisagens da Suíça chegámos a Zermatt, uma cidade coberta de neve, mas muito bonita.

Nessa cidade, subimos num comboio de cremalheira até ao Gornergrat, onde estavam 15 graus negativos. E, apesar do frio que se fazia sentir, deu para atirar uma bola de neve a cada um e fugir para o comboio antes que me atirassem também. Tivemos azar no dia, pois se não estivesse tão nublado, tínhamos visto o Matterhorn, a montanha que inspirou o nome do tão famoso e delicioso chocolate Toblerone.

Depois, demos um pequeno passeio por Zermatt. Nesta cidade, apenas circulam veículos de mercadorias, de hotéis e spas, da polícia ou de emergência. É uma cidade cheia de comércio, mas como não havia muito tempo para vermos todas, optámos por ir às nossas lojas preferidas: as de chocolate, não podíamos ir à Suíça e não comer chocolate.

Fomos a duas chocolatarias. Primeiro fomos à famosa marca de chocolate Lindt e comprámos alguns bombons. O meu era com sabor a cappuccino, e era tão bom que parece que ainda sinto o sabor. Depois fomos a uma chocolateria chamada Läderach que vende diversos tipos de chocolate de todos os sabores e feitios, desde os pralinés às trufas, desde chocolate branco ao chocolate de coco. Também tivemos que comprar nessa chocolataria, porque chocolate nunca é demais. Havia uma montra com tabletes de chocolate de vários sabores, agradou-nos o chocolate de coco.

Após algum tempo tivemos que nos dirigir ao comboio com destino a Interlaken Ost, onde dormimos no primeiro dia.

O hostel ficava muito perto da estação de comboios. É de uma cadeia de hostéis chamada Youth Hostel. O hostel tinha um grande salão à entrada onde se localizava a receção, uma sala de convívio, o bar e a zona de refeições.

Os quartos eram partilhados, constituídos por dois beliches, quatro cacifos para cada pessoa guardar os seus pertences, uma mesa com dois bancos perto da janela e um lavatório. As casas de banho são fora do quarto e também partilhadas.

No 2º dia de manhã tomámos o pequeno-almoço. De uma grande variedade de comidas algo que nos surpreendeu foi o facto de haver arroz no pequeno-almoço. Comemos salada de frutas, um pão torrado com chocolate e sumo de laranja.

Depois de reabastecermos as nossas baterias dirigimo-nos à estação de comboio, para irmos para Grindelwald.

Lá, demos um pequeno passeio pelas ruas e depois subimos até Bort de teleférico.

Parámos ainda em Lauterbrunnen, uma pequena aldeia típica da Suíça com uma linda cascata.

A seguir fomos até à estação de comboio e começámos a nossa viagem de comboio com destino final em St. Moritz. Passado algumas horas chegámos a St. Moritz já de noite, e qual não foi o nosso espanto quando vimos que o lago ainda estava congelado!

Como já era de noite e estava também bastante frio dirigimo-nos para o Youth Hostel St. Moritz, um hostel da mesma cadeia do da noite passada.

No 3º dia, depois de uma boa noite de sono, tomámos o pequeno almoço, que era quase igual ao do hostel de Interlaken, já que são da mesma cadeia de hostéis.

A seguir, como ainda tínhamos algum tempo até às 9:15 decidimos ir a uma plataforma com uma vista incrível para St. Moritz, mas principalmente para o lago, que nesta altura estava congelado.

Então quando já eram quase 9h15 dirigimo-nos à estação de comboios para apanhar… Adivinhem só! O Glacier Express! Uma viagem arrebatadora no comboio mais lento do mundo e, na minha opinião a mais bonita que já fizemos. Vai de St. Moritz a Zermatt sendo também possível sair noutras paragens como também apanhar o comboio noutras paragens.

Durante a viagem pode-se ter a incrível experiência de se comer num comboio. A viagem foi lindíssima e passámos numa zona em que a altura da neve era superior à do comboio. Recomendamos imenso esta viagem e também que façam a refeição no comboio, um dos momentos que gostámos muito.

A viagem demora cerca de 8 horas, de St. Moritz a Zermatt. Nós, como já tínhamos visitado Zermatt saímos um pouco antes, em Visp. Aí, apanhámos o comboio com destino a Genève.

Quando chegámos a Genève, dirigimo-nos a Annecy, onde passámos a noite.

No 4º dia de manhã, pegámos no carro e dirigimo-nos a Chamonix. Quando chegámos, apanhámos o teleférico e subimos a Brévent a 2550 metros de altitude, um monte que dava para ver o Mont Blanc, numa experiência fantástica de subida à montanha num enorme teleférico, mais uma grande experiência.

O Mont Blanc é a mais alta montanha dos Alpes e da União Europeia, atingindo uma altitude de 4 808,73 metros, embora possa variar um pouco de ano para ano, em função das condições atmosféricas. No final do dia, e depois de percorrermos as formosas ruas de Chamonix, voltámos para Annecy.

Durante o 5º dia, decidimos conhecer Annecy, que nos aparentava ser uma cidade muito bonita. Visitámos lindos parques e vimos o grande lago de Annecy.

          

Chegou o último dia das nossas férias. Ao acordar, fomos até Genève, pois quando lá estivemos não vimos a cidade e também porque era lá que íamos apanhar o avião de regresso a Portugal. Optámos por visitar a cidade de autocarro turístico e passamos em diversos sítios como a Broken Chair, em frente ao edifício das Nações Unidas.

          

Depois fomos para o aeroporto para regressarmos a Portugal, deixando para trás e já com saudades, um dos cenários mais incríveis que já exploramos.

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Me on Facebook

Follow me on Instagram