Picture of Carla & Leonel

Carla & Leonel

Vila Galé Serra da Estrela: Pernoitar num Vale Glaciar

Todos os pretextos são bons quando se trata da Serra da Estrela. O Vila Galé é mais um bom motivo para uma deslocação à serra, em concreto, à lindíssima vila de Manteigas.

Perfeitamente encaixado no Vale Glaciar do Zêzere o Vila Galé Serra da Estrela é um hotel de montanha com uma temática dedicado aos mitos, lendas, costumes e tradições da região serrana.

Vila Galé Serra da Estrela

À chegada destaca-se o enorme edifício rodeado de pinheiros e glaciares, e vigiado pelos picos silenciosos das montanhas rochosas, numa relação muito íntima com a Natureza que o envolve.

Montanha combina com tranquilidade, ar puro e boas experiências. São argumentos de peso para marcar uma estadia no Vila Galé Serra da Estrela e render-se ao descanso ou à aventura.

Chegamos cedo e, logo, fomos inundados pela atmosfera do local. A levada do rio Zêzere que corre próximo marca o ritmo que aqui se vive onde o descanso é permitido, mas a aventura também.

 

Hotel Vila Galé Serra da Estrela

O hotel de quatro estrelas conta com 91 quartos, incluindo nove familiares, onde são permitidas crianças até aos 12 anos. Somos uma família de quatro, por isso, fomos instalados em dois quartos duplos, lado a lado, pelos quais pagamos, em janeiro, 226€ com pequeno-almoço,

Vila Galé Serra da Estrela

Cada quarto possui uma temática diferente, mas todos primam pela elegância e bom gosto. Dispõe de um minibar, um cofre, uma mesa de apoio com duas cadeiras, e sobre a mesa uma garrafa de água Serra da Estrela. As casas de banho têm janela exterior, o que confere grande luminosidade ao espaço.

O conforto e o acolhimento é o de costume num Vila Galé, no entanto, o ambiente de montanha confere uma sensação de bem-estar inigualável.

Com os robes colocados, fornecidos pelo hotel, dirigimo-nos ao Satsanga Spa. O espaço funciona sob marcação, para que não junte demasiadas pessoas no local, que é pequeno quando comparado com a dimensão do edifício. Dispõe de piscina interior aquecida, sauna, banho turco, serviço de massagens e ginásio.

Vila Galé Serra da Estrela

Com uma hora bem contada, passamos alguns bons momentos a desfrutar da água quentinha da piscina, alternando, por vezes, com a sauna e o banho turco.

A surpresa ao nível dos serviços do hotel reside no jacuzzi exterior de água quente. Ele, diga-se, o jacuzzi estava ali e, como tal, teríamos de experimentar. Não dizemos não a nenhuma experiência nova.

Cá fora, os termómetros marcavam os 5 graus, nada que nos impedisse de ter uma nova experiência, que durou até a noite se instalar e os nossos corpos começarem a dar sinais de que estava na hora de deixar o jacuzzi.

Vila Galé Serra da Estrela

Pra além de todas as comodidades que já referimos e usufruímos, o Vila galé conta também com bonitas zonas ajardinadas, parque infantil e duas piscinas exteriores – uma para adultos e outra para crianças, com escorregas.

De volta ao quarto, foi tempo de relaxar um pouco antes do aguardado jantar. No restaurante Versátil, com a sua varanda panorâmica e vistas espetaculares para a Serra da Estrela, provam-se as típicas iguarias da região em modo buffet pelo preço de 24€ por pessoa.

O Bar Fidelio pede uma pausa antes de subir aos quartos. Foi o que fizemos, uma pausa para saborear um cappuccino enquanto conversamos sobre tudo e mais alguma coisa e observamos o vai e vem de hóspedes que transitavam pelo lobby do hotel. É o espaço ideal para relaxar ao final da tarde ou para um digestivo e uma boa conversa após as refeições.

Vila Galé Serra da Estrela

Dormir sob a estrelas na Serra da Estrela é sempre um enorme prazer para nós que adoramos a montanha. O silêncio contribui para que a noite de sono fosse tranquila e repousante.

O Sol apareceu tímido por entre as nuvens. Abrimos a enorme janela de vidro para o exterior e fomos em direção ao restaurante onde também funciona a sala de pequenos-almoços preparada com iguarias que satisfizeram os nossos paladares.

Organizado ao longo do espaço, o pequeno-almoço é composto por uma deliciosa mistura de cheiros e sabores. A fruta acabada de cortar, os sumos, o café, os ovos mexidos, o bacon, os queijos, o requeijão, as compotas, a farta padaria, a pastelaria variada, fizeram as nossas delícias. As panquecas e as omeletes são confecionadas na hora. Os bolos são, na sua grande maioria, caseiros. Também há cogumelos salteados, salsichas, feijões, tomate grelhado com queijo e quiche de legumes.

E foi neste ambiente recheado de coisa boas que nos despedimos do Vila Galé Serra da Estrela com a promessa de voltarmos, quem sabe, no verão para outras experiências.

 

Morada

Caldas de Manteigas, Fonte Santa

Manteigas

Telef. 272 240 020

E-mail: estrela@vilagale.com

Mais Informações >

#Galeria
































Share this post

  • Home
  • Hoteis
  • Vila Galé Serra da Estrela: Pernoitar num Vale Glaciar

Sobre

Olá, somos a Carla, o Leonel, a Sofia, a Francisca, e adorámos partir à descoberta do mundo juntos!

Aqui, partilhámos os vários destinos que já visitamos, os hotéis onde ficamos hospedados e os restaurantes que experimentámos. Queremos inspirar quem nos visita, a viajar e a experimentar, pois consideramos que a vida é uma soma de experiências e uma constante procura. Nesta procura, buscamos locais, espaços, gastronomia, cultura, pessoas e, acima de tudo, a felicidade que é poder conhecer, valorizar e preservar o mundo maravilhoso que temos.

Artigos Recentes

Like Us on Facebook

Follow us on Instagram